Metalnox lança prensa térmica compacta para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
PTS 950 Basic Single é complemento para quem trabalha com sublimação digital

PTS 950 Basic Single é complemento para quem trabalha com sublimação digital

A Metalnox, fabricante nacional, anunciou o lançamento da PTS 950 Basic Single, prensa térmica indicada para a produção de imagens estampadas por sublimação digital.

Com novo projeto, a prensa apresenta design com foco em espaços reduzidos e segurança na operação. Outro destaque da máquina é a bandeja de 700mm × 1.000mm e abertura através de sistema de gaveta, que permite posicionar a peça sem contato com a forma térmica, o que oferece maior agilidade e segurança ao operador.

A forma térmica superior da prensa contém teflonização dupla e resistência fundida e usinada em alumínio, características que ajudam a uniformizar a pressão e a temperatura aplicadas em toda área da forma.

Com acionamento semiautomático, a PTS 950 Basic Single é indicada a empresas que buscam diferenciação e produtividade em grandes formatos nos segmentos de moda esportiva, moda praia, sinalização e decoração.

Por ser um equipamento de fabricação nacional, possui a vantagem de financiamento por meio do BNDES, Finame, Proger, Leasing, entre outros tipos.

Fonte: Metalnox

 



Xeikon anuncia nova impressora digital para decoração de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/04/2021
CX50 emprega tecnologia dry toner

CX50 emprega tecnologia dry toner

A fabricante Xeikon anunciou uma tecnologia ecológica e econômica para a indústria de papel de parede. Trata-se da CX50, solução de impressão digital que inclui acabamento em linha.

Indicada para a produção de pedidos flexíveis e tiragens mais curtas, a CX50 pode rodar na velocidade de 20mpm ou 30mpm (se receber o upgrade).

Com a tecnologia dry toner (toner seco), a impressora roda com o digital front end X-800, que pode ser integrado a sistemas ERP e MIS. O aplicativo oferece também a função de “layout de pôster” que garante o registro direto para instalações de murais e revestimentos de parede.

A precisão da reprodução de cores é garantida por um espectrômetro integrado e uma câmera de registro opcional.

O toner seco desenvolvido pela Xeikon está disponível nas opções CMYK, Vermelho, Azul, Verde, Laranja e Magenta, além de cores adicionais, como Branco Opaco.

O equipamento foi projetado para funcionar dentro do Wall Deco Production Suite, da Xeikon, e inclui envernizamento à base d’água, corte, remoção de resíduos e rebobinagem, para fornecer um rolo de papel de parede totalmente acabado, pronto para enviar, em uma única operação.

Fonte: Xeikon



Efi Arazi, gênio da impressão digital, falece aos 76 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2013

Efi Arazi - 1937-2013

Efi Arazi – 1937-2013

Pioneiro da indústria de impressão digital, Efi Arazi, que ajudou a revolucionar o segmento de comunicação visual, faleceu domingo passado, dia 14 de abril.

Nascido em Jerusalém, Israel, em 1937, Arazi teve um longa carreira permeada por genialidade e inovação. Aos 16 anos, em seu país natal, foi premiado em um concurso de tecnologia. Em 1960, formou-se em engenharia pelo mundialmente conceituado MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos EUA, onde ajudou a desenvolver a câmera de tevê utilizada na missão Apolo 11. Aos 23 anos, tornou-se membro da Universidade de Harvard.

Sua contribuição para a indústria de impressão começou em 1967. De volta a Israel, Arazi fundou e dirigiu (até 1988) a Scitex, empresa especializada no desenvolvimento e na fabricação de hardwares e softwares para o mercado gráfico.

Depois de deixar a Scitex, Arazi deu outra contribuição ao mercado de impressão: fundou a Electronics For Imaging (EFI), empresa que formatou o conceito de "digital front end", além de criar e fabricar copiadoras e impressoras de grande formato.

Com uma carreira brilhante, Efi Arazi deixa um enorme legado à indústria global de impressão digital e comunicação visual.

Fonte: InfoTrends