Mercado global de tintas digitais têxteis pode crescer 16,3% CAGR até 2026

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2020
Indústrias de vestuário e decoração são as responsáveis pelo crescimento do mercado de tintas têxteis

Indústrias de vestuário e decoração são as responsáveis pelo crescimento do mercado de tintas têxteis

A consultoria norte-americana Market Study Report publicou recentemente o estudo “Digital Textile Printing Ink Market”, com análises sobre o mercado global de tintas digitais para estamparia têxtil. O relatório apresenta tópicos como tamanho, crescimento, cenário competitivo e oportunidades do setor.

A estimativa é que o mercado abordado, avaliado em 1 bilhão de dólares em 2018, cresça com a uma taxa de mais de 16,3% entre 2019 e 2026.

O objetivo do estudo é definir o mercado e seus diferentes segmentos, além de apresentar previsões para os próximos oito anos. O relatório incorpora aspectos qualitativos e quantitativos de diferentes regiões e mostra quais fatores são determinantes para o crescimento da indústria abordada.

Os principais players consultados para a pesquisa são: Huntsman Corp, BASF SE, SPG Prints, DuPont, LANYU Digital, KIIAN Group, Sawgrass e Hongsam. Os segmentos detalhados são os de vestuário, decoração e tecidos técnicos. O relatório está dividido nos seguintes capítulos:

1: Resumo;

2: Definições do mercado de tinta de impressão digital;

3: Dinâmica do mercado global de tintas de impressão têxtil digital;

4: Análise da indústria de tintas para impressão têxtil digital;

5: Mercado global de tintas para impressão têxtil digital por aplicação;

6: Mercado global de tintas para impressão têxtil digital: análise regional.

Fonte: Market Study Report



APS e Fespa anunciam Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2015

Organizadores apresentaram o novo fórum em encontro com empresários e jornalistas

Organizadores apresentaram o novo fórum em encontro com empresários e jornalistas

No dia 1º de julho, a APS e Fespa, organizadoras de feiras, promoveram um encontro para anunciar o 1º Fespa Brasil Fórum – Negócios, Oportunidades e Tecnologia.

Trata-se de um evento que percorrerá seis cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Blumenau, Curitiba, Brasília e Recife) e tem como objetivo reunir empresários e técnicos para debater o futuro do mercado, discutir novas oportunidades e apresentar tecnologias.

Na ocasião, serão apresentados dados da Fespa Print Census, pesquisa internacional realizada em parceria com a InfoTrends, que incluiu informações sobre o mercado nacional de impressão digital. O evento abre com uma palestra que aborda as mudanças no cenário nacional e como elas podem ser de grande valor. Na parte da tarde, será ministrado o programa de tecnologia, com cursos sobre técnicas e processos de tratamento de imagens, gerenciamento de cores, fechamento e preparação de arquivos.

Investimento no mercado

Durante o evento promovido no dia 1ª de julho pelos organizadores do fórum, o diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, falou sobre a estrutura da APS Feiras e destacou a importância de estar próximo aos mais variados segmentos, para entender as necessidades e particularidades de cada um. Na ocasião, o executivo declarou: “Será um grande debate sobre o mercado nas cidades por onde o Fespa Brasil Fórum passará. Tendo como ponto de partida os números do Fespa Print Census, convidamos os empresários para uma conversa sobre o nosso mercado, falando de tendências e caminhos mais interessantes. Logo após, os profissionais de impressão poderão aprender muito com a parte de tecnologia”.

Organizadores apresentaram em São Paulo objetivos e motivações para criar o Fespa Brasil Fórum

Organizadores apresentaram em São Paulo objetivos e motivações para criar o Fespa Brasil Fórum

Neil Felton, CEO Fespa, veio ao Brasil para o anúncio e reportou alguns números do Fespa Print Census, além de apresentar a história e o alcance global da Fespa atualmente, através de suas associações e seu Programa de Reinvestimento, que contou com 3,6 milhões de euros entre 2007 e 2014. O CEO declarou: “Sou realmente apaixonado pelo país e pela Fespa Brasil, que é parte fundamental do crescimento global da federação. Ela é a feira com o melhor resultado de visitante por metro quadrado de nosso portfólio. O Fespa Brasil Fórum vem a somar às iniciativas que já existiam e às outras novidades apresentadas hoje”.

Já o diretor da APS Feiras, Ismael Guarnelli, destacou a importância de estar conectado ao que ocorre em todas as regiões do país. O executivo declarou: “Cada região do Brasil possui características muito específicas. Com o fórum, poderemos entender as necessidades e as demandas de cada local, podendo assim promover uma feira ainda mais grandiosa e integrada ao empresário e trabalhador do ramo de impressão digital”.

Fonte: Fespa Brasil



Hexis lança vinil adesivo de alta opacidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2021
TOR3001WG pode durar até quatro anos em instalações outdoor

TOR3001WG pode durar até quatro anos em instalações outdoor

A fabricante Hexis anunciou a 3001WG, película adesiva imprimível que faz parte da linha TOR (Top Opacity Range).  Monomérico, o vinil é indicado para aplicações em uma ampla gama de superfícies planas e de vidro.

Segundo a empresa, a mídia oferece brancura perfeita, excelente opacidade (>99%) e ótima capacidade de impressão, qualidades que tornam o vinil adequado para compor projetos de sinalização de cobertura.

Com adesivo transparente, a película dura até quatro anos ao ar livre e é compatível com tintas solventes, látex e UV.

A Hexis recomenda a laminação para aumentar a vida útil da TOR 3001WG, com as películas V650 (acabamento fosco ou brilhante) e V700 (acabamento fosco, brilhante ou acetinado). Para impressões UV, a indicação é a VCR650.

Fonte: Hexis

 



Clicky