Ceará exporta 38 mil dólares em impressão no primeiro semestre de 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2019
Estado sediará a Signs Nordeste 2019, em setembro

Estado sediará a Signs Nordeste 2019, em setembro

Recentemente, o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará divulgou um estudo, por meio do Sistema FIEC, que traçou um panorama das indústrias gráficas da região, no primeiro semestre de 2019. Segundo o relatório, o Ceará exportou mais de 38 mil dólares em impressão no período. Investindo nesse setor no Nordeste, a Febratex Group, promotora de feiras de negócios, promove entre os dias 10 e 13 de setembro a Signs Nordeste, feira de impressão digital, sinalização e serigrafia, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste), em Fortaleza. De acordo com a organizadora, cerca de 90% dos espaços já estão comercializados para esta edição deste ano, que é a sexta.

Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, declarou: “Vimos a necessidade de alimentar esse mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer. O Nordeste agora vai ter mais esta oportunidade de ficar próximo desse núcleo que gera tantos empregos e é tão importante para a economia do país”.

A Signs Nordeste apresentará lançamentos e soluções para os segmentos de serigrafia, comunicação visual, grandes formatos e estamparia têxtil. Além de se atualizar, o visitante terá a oportunidade de ampliar networking: “Neste encontro, estarão alguns dos principais players da indústria de comunicação visual. As empresas irão expor as suas novidades mais recentes, e os participantes poderão ter o olho no olho com vários profissionais do mercado, garante Pompeo.

Na edição anterior, em 2017, houve 80 expositores, 487 marcas e mais de 12 mil acessos.

Fonte: Signs Nordeste



3M lança vinil para envelopamento IJ180mC-10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
IJ180mC-10 é mais uma novidade da 3M para as empresas de envelopamento automotivo

IJ180mC-10 é mais uma novidade da 3M para as empresas de envelopamento automotivo

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o IJ180mC-10, vinil adesivo indicado para envelopamento de veículos, adesivação de embarcações e personalização de ambientes.

Além de poder receber impressão, o vinil apresenta tecnologias como a Comply Adhesive, que, segundo a empresa, oferece aderência inicial maior e permite que os instaladores movam o material por toda a superfície de aplicação, podendo reposicioná-lo conforme necessidade. Com liberação de liner melhorada e capacidade de esticar 130%, o filme confere acabamento liso e sem bolhas.

Disponível nas opções transparente e metálica (114 e 120, respectivamente), o vinil é vendido em bobinas com largura de 48, 54 ou 60 polegadas. Além disso, é comercializado sob a garantia 3M MCS Warranty ou 3M Performance Guarantee, para dar aos compradores mais tranquilidade na hora de executar seus serviços de envelopamento.

Tim Boxeth, gerente de marketing da divisão de soluções comerciais da 3M, declarou: “Por oferecer incríveis recursos de instalação e diversos benefícios de aplicação, o IJ180mC é material é indicado a todos os tipos de projetos de envelopamento de carros”.

Fonte: 3M



Akad lança impressora Novajet 3308 série K512

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2015

Novajet 3308 tem 3,2m de largura de impressão

Novajet 3308 tem 3,2m de largura de impressão

A Akad, distribuidora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento nacional da Novajet 3308 série K512, impressora solvente com largura de 3,20m.

A máquina é indicada a agências de propaganda, montadores de estandes, estúdios fotográficos, fornecedores de publicidade em PDV, birôs digitais do mercado de sinalização, entre outras empresas que imprimem painéis, banners, faixas, peças para decoração de ambientes, displays, vinis para envelopamento de carros e mais aplicações.

A Novajet 3308 série K512 pode ser comprada com quatro ou oito cabeças de impressão e trabalhar na resolução de 720 x 1440dpi.

Em modo de alta produtividade, o equipamento imprime na velocidade máxima de 80m²/h (com 180 x 720dpi e duas passadas). Para tanto, o dispositivo deve empregar oito cabeças Konica Minolta KM512MN, de 14 picolitros.

Além disso, a impressora utiliza sistema de alimentação rolo a rolo e rebobinador de mídia (take-up).

Fonte: Akad



Clicky