Ceará exporta 38 mil dólares em impressão no primeiro semestre de 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2019
Estado sediará a Signs Nordeste 2019, em setembro

Estado sediará a Signs Nordeste 2019, em setembro

Recentemente, o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará divulgou um estudo, por meio do Sistema FIEC, que traçou um panorama das indústrias gráficas da região, no primeiro semestre de 2019. Segundo o relatório, o Ceará exportou mais de 38 mil dólares em impressão no período. Investindo nesse setor no Nordeste, a Febratex Group, promotora de feiras de negócios, promove entre os dias 10 e 13 de setembro a Signs Nordeste, feira de impressão digital, sinalização e serigrafia, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste), em Fortaleza. De acordo com a organizadora, cerca de 90% dos espaços já estão comercializados para esta edição deste ano, que é a sexta.

Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, declarou: “Vimos a necessidade de alimentar esse mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer. O Nordeste agora vai ter mais esta oportunidade de ficar próximo desse núcleo que gera tantos empregos e é tão importante para a economia do país”.

A Signs Nordeste apresentará lançamentos e soluções para os segmentos de serigrafia, comunicação visual, grandes formatos e estamparia têxtil. Além de se atualizar, o visitante terá a oportunidade de ampliar networking: “Neste encontro, estarão alguns dos principais players da indústria de comunicação visual. As empresas irão expor as suas novidades mais recentes, e os participantes poderão ter o olho no olho com vários profissionais do mercado, garante Pompeo.

Na edição anterior, em 2017, houve 80 expositores, 487 marcas e mais de 12 mil acessos.

Fonte: Signs Nordeste



Feira promove congressos de sinalização digital nos dias 27 e 28 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2015
Palestras serão ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros

Palestras serão ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros

Durante os dias 27 e 28 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, ocorrerá a Brasil Signage, feira especializada em sinalização digital. Além das novidades apresentadas pelos expositores, o visitante poderá acompanhar dois eventos paralelos e gratuitos: o Congresso Internacional Brasil Signage e o Congresso ABMOOH.

Para assistir às palestras, o visitante precisa preencher o cadastro no site da Brasil Signage, no qual também estão discriminadas as grades dos congressos.

Abordando tópicos fundamentais para os profissionais de mídia out-of-home, o Congresso ABMOOH ocorre no dia 27 de agosto. Formas de interatividade, importância do conteúdo e tendências tecnológicas serão tratadas pelos especialistas em temas como big data, ebeacons, gamefication e apps. O mercado também será abordado, com temas como tipos de segmentos além da publicidade e da comercialização de receitas.

Com a BroadSign como patrocinadora, o Congresso Internacional Brasil Signage ocorrerá no dia 28 de agosto e reunirá importantes nomes da sinalização digital e fornecerá ao espectador um certificado de participação. Os especialistas abordarão novas tecnologias e tendências que devem ser conhecidas por quem está trabalhando ou deseja começar na sinalização digital.

Fonte: Brasil Signage Expo



Zünd lança Zünd Cut Center 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
ZCC 3.0 vem com ferramentas melhoradas de corte e gerenciamento remoto

ZCC 3.0 vem com ferramentas melhoradas de corte e gerenciamento remoto

A Zünd, fabricante de mesas de corte, anunciou a versão 3.0 do Zünd Cut Center (ZCC). O software passou a oferecer métodos de registro aprimorados e um painel de controle adicional, para acesso remoto às informações de produção.

O ZCC 3.0 inclui algoritmos para capturar as marcas com mais precisão. Assim, a câmera ICC visa apenas marcas críticas, ignorando as demais. Isso gera economia de tempo e aumenta a produtividade.

A dashboard é outro destaque da nova versão do aplicativo. Por meio dela, é possível visualizar os dados de desempenho das mesas de corte Zünd, para gerenciamento e acesso remoto a todos os dados de produção. O status do trabalho em tempo real pode ser visualizado a qualquer hora e em qualquer lugar. As estatísticas fornecem uma visão clara e instantânea da produção.

O Cut Queue do ZCC 3.0 oferece uma paleta de ferramentas de planejamento de produção e gerenciamento de tarefas. Muitas configurações podem ser manipuladas manualmente ou automaticamente por meio de hot folders, através do Cut Editor.

Os hot folders geram automaticamente arquivos para programas de CAD e layout. Isso acelera a preparação e elimina as etapas manuais. O software também otimiza automaticamente os dados de corte, para diminuir o tempo de processamento.

O Cut Editor também oferece funções de corte, vinco e nesting.

Fonte: Zünd