Ceará exporta 38 mil dólares em impressão no primeiro semestre de 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2019
Estado sediará a Signs Nordeste 2019, em setembro

Estado sediará a Signs Nordeste 2019, em setembro

Recentemente, o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará divulgou um estudo, por meio do Sistema FIEC, que traçou um panorama das indústrias gráficas da região, no primeiro semestre de 2019. Segundo o relatório, o Ceará exportou mais de 38 mil dólares em impressão no período. Investindo nesse setor no Nordeste, a Febratex Group, promotora de feiras de negócios, promove entre os dias 10 e 13 de setembro a Signs Nordeste, feira de impressão digital, sinalização e serigrafia, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste), em Fortaleza. De acordo com a organizadora, cerca de 90% dos espaços já estão comercializados para esta edição deste ano, que é a sexta.

Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, declarou: “Vimos a necessidade de alimentar esse mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer. O Nordeste agora vai ter mais esta oportunidade de ficar próximo desse núcleo que gera tantos empregos e é tão importante para a economia do país”.

A Signs Nordeste apresentará lançamentos e soluções para os segmentos de serigrafia, comunicação visual, grandes formatos e estamparia têxtil. Além de se atualizar, o visitante terá a oportunidade de ampliar networking: “Neste encontro, estarão alguns dos principais players da indústria de comunicação visual. As empresas irão expor as suas novidades mais recentes, e os participantes poderão ter o olho no olho com vários profissionais do mercado, garante Pompeo.

Na edição anterior, em 2017, houve 80 expositores, 487 marcas e mais de 12 mil acessos.

Fonte: Signs Nordeste



Nova pesquisa da SGIA mostra tendências do mercado norte-americano de impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentaias para entender o mercado

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentais para entender o mercado dos EUA

A norte-americana SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) realiza anualmente uma pesquisa sobre os negócios dos segmentos relativos a impressão digital e comunicação visual. As informações contidas nos relatórios gerados ajudam os empresários dos EUA a fazer planejamentos e tomar ações mais assertivas.

pesquisa provê um panorama da indústria de impressão digital e apresenta análises e estatísticas sobre:

  • compra de equipamentos;
  • mercados;
  • áreas e produtos;
  • confiança econômica;
  • finanças relacionadas ao ano passado e ao atual.

Depois de receber e analisar os dados, a SGIA envia aos membros da associação e aos participantes da pesquisa uma cópia grátis do relatório.

Podem participar da pesquisa apenas empresas norte-americanas de impressão digital, serigrafia e outras tecnologias empregadas na criação de produtos como displays de PDV, eletrônicos impressos, sinalização, publicidade, estamparia têxtil, envelopamento de carros, entre outros materiais. Porém, os empresários brasileiros membros da entidade podem ter acesso aos dados, a fim de usá-los para entender um mercado de ponta.

O InfoSign e a SGIA fecharam recentemente uma parceria cuja finalidade é levar mais informações de qualidade aos empresários e técnicos brasileiros.

Fonte: SGIA



Fujifilm lança tintas UV Uvijet OX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2019
Tintas foram desenvolvidas para aderir a uma série de mídias plásticas

Tintas foram desenvolvidas para aderir a uma série de mídias plásticas

A fabricante Fujifilm apresentou no mercado internacional a Uvijet OX, nova linha de tintas inkjet para uso excluso em impressoras da série OnsetX HS.

Diponível na paleta de core CMYKLcLm, o insumo pode ser impresso em uma ampla gama de mídias plásticas rígidas, em alta velocidade e máxima aderência.

A Uvijet OX apresenta uma tecnologia exclusiva que mistura monômeros específicos, cujas qualidades incluem baixa polaridade e baixo encolhimento quando polimerizados. Esses dois fatores oferecem excelentes propriedades de umedecimento na polimerização e proporcionam excepcional adesão.

Segundo a empresa, muitas marcas estão eliminando gradualmente o uso de produtos de PVC e começando a usar materiais “ambientalmente mais neutros”, como o polipropileno. As propriedades de adesão das tintas Uvijet OX suportam essa tendência e permitem a impressão em diversos tipos de mídias plásticas. Portanto, podem ser usadas em substratos mais ecológicos e não perigosos, sem comprometer a qualidade de impressão e acabamento.

A Fujifilm trabalhou com a equipe da Inca Digital para desenvolver a Uvijet OX. O desafio era desenvolver uma tecnologia de cura UV que aumentasse drasticamente a adesão a uma série de substratos plásticos, mas sem comprometer a robustez, a confiabilidade e a qualidade de impressão das máquinas da linha OnsetX HS.

Fonte: Fujifilm