Mactac lança etiquetas para aplicações frias e úmidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2020
Chill At pode ser aplicada como rótulo de garrafas e frascos

Chill At pode ser aplicada como rótulo de garrafas e frascos

A fabricante Mactac anunciou a Wet Strength Chill At, nova etiqueta para rotulagem de embalagens de bebidas e alimentos gelados e superfícies frias e úmidas.

Capaz de suportar temperaturas que variam entre -65º e +150º Fahrenheit, a etiqueta apresenta um revestimento superficial branco semibrilhante, com propriedades de resistência a umidade. Além disso, incorpora adesivo de alto tack, produzido com tecnologia hot melt proprietária. Também vem com um liner de kraft, próprio para corte, acabamento e aplicação de rótulos e etiquetas.

Sara Damante, gerente de marketing Mactac, declarou: “A Chill At é uma divisora de águas na indústria de alimentos e bebidas, especialmente no segmento de cerveja. As vendas de cerveja artesanal estão crescendo, e as cervejarias estão procurando maneiras de se diferenciar”.

Impressa em flexografia e offset, a Chill At apresenta acabamento semibrilhante, ideal para aplicações sofisticadas.

Fonte: Mactac



Inca Digital anuncia nova série de impressoras UV Onset X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2015
Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

A fabricante Inca Digital anunciou a Onset X, nova série de impressoras planas UV composta por três modelos, que podem trabalhar com mídias em formatos acima de 3,22m x 1,6m e espessura de 50mm. As máquinas têm as seguintes configurações:

- Onset X1: trabalha na velocidade máxima de 560m2/h e agrega oito canais: quatro para o CMYK e quatro para configurações ajustáveis de laranja, branco, light magenta e light cyan. A impressora pode receber upgrades;

- Onset X2: produz na velocidade máxima de 725m2/h e incorpora seis canais opcionais. Também pode receber upgrade e apresenta 14 canais de tinta. Oferece modos de produção de alta qualidade e impressão uni ou bidirecional;

- Onset X3: capaz de imprimir a 900m2/h, a impressora apresenta CMYK triplo, opção de tinta branca ou laranja e cabeças de 14 ou 27 picolitros. Com a Onset X3, é possível substituir impressoras serigráficas em produções de grandes tiragens com alta qualidade, consistência e confiabilidade.

Vendidos exclusivamente pela Fujifilm, os modelos da linha Onset X empregam o conceito de arquitetura escalonável, em que a mesa de suporte de mídias agrega 25 zonas de vácuo e sistema de controle UV, que elimina o mascaramento e possibilita que o sistema de impressão incorpore diversos canais de tinta. Isso permite que os clientes personalizem as configurações de produtividade, cor e qualidade.

Segundo a empresa, as zonas de vácuo da mesa de impressão são controladas de forma independente e facilmente geridas pelo operador. Informações sobre formatos de mídias usados com frequência podem ser programadas e armazenadas em um banco de dados. Essa inovação aumenta em até 20% a produtividade da Onset X em relação aos modelos anteriores da série Onset.

Além disso, as impressoras incluem um pacote de ferramentas que aumentam a produtividade. Entre elas estão o sistema que protege as cabeças contra danos durante a impressão de substratos grossos, um opcional de limpeza automática de substratos e um sistema especial de alimentação de mídias corrugadas que melhora o contato dos substratos sobre a mesa de impressão. Além disso, para a linha Onset X, a Inca desenvolveu ferramentas de gerenciamento de trabalhos com as quais o operador pode salvar configurações, criar filas de impressão e otimizar cada etapa do processo de impressão.

Fonte: Inca Digital



VinilSul realizará workshops sobre LEDs em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Palestras ocorrem em Curitiba, em Goiânia e no Rio de Janeiro

Palestras ocorrem em Curitiba, em Goiânia e no Rio de Janeiro

A VinilSul, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, realizará três workshops gratuitos sobre luminosos até o fim deste ano. As cidades que receberão os eventos são Rio de Janeiro (no dia 22 de outubro), Curitiba e Goiânia (em novembro, com datas a confirmar).

Os workshops são divididos em duas partes. A primeira será ministrada por Alexandre Soares, gerente de iluminação VinilSul, e apresentará linhas de produtos, técnicas de vendas, concorrência, qualidade, garantias e durabilidade dos LEDs. Em seguida, Marlon Chagas, também da VinilSul, abordará técnicas sobre as linhas de LEDs e conversores. Além disso, o palestrante apresentará comparativos de produtos, dicas de aplicação e situações adversas em instalações.

As vagas são limitadas. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a VinilSul pelo email eventos@vinisul.com.br ou pelos telefones abaixo:

  • Rio de Janeiro: (21) 3622-0800;
  • Curitiba: (41) 3207-0800;
  • Goiânia: (62) 3878-0800.

Fonte: VinilSul