Mactac lança etiquetas para aplicações frias e úmidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2020
Chill At pode ser aplicada como rótulo de garrafas e frascos

Chill At pode ser aplicada como rótulo de garrafas e frascos

A fabricante Mactac anunciou a Wet Strength Chill At, nova etiqueta para rotulagem de embalagens de bebidas e alimentos gelados e superfícies frias e úmidas.

Capaz de suportar temperaturas que variam entre -65º e +150º Fahrenheit, a etiqueta apresenta um revestimento superficial branco semibrilhante, com propriedades de resistência a umidade. Além disso, incorpora adesivo de alto tack, produzido com tecnologia hot melt proprietária. Também vem com um liner de kraft, próprio para corte, acabamento e aplicação de rótulos e etiquetas.

Sara Damante, gerente de marketing Mactac, declarou: “A Chill At é uma divisora de águas na indústria de alimentos e bebidas, especialmente no segmento de cerveja. As vendas de cerveja artesanal estão crescendo, e as cervejarias estão procurando maneiras de se diferenciar”.

Impressa em flexografia e offset, a Chill At apresenta acabamento semibrilhante, ideal para aplicações sofisticadas.

Fonte: Mactac



America UV lança impressora Robust H40 UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/03/2019
Equipamento vem com tecnologia modular de cabeças de impressão

Equipamento vem com tecnologia modular de cabeças de impressão

A America UV, fornecedora latino-americana de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Robust H40 UV LED, equipamento plano (flatbled) com sistema de tecnologia japonesa modular que emprega cabeças Ricoh Gen 5 (de alta frequência de disparo).

Disponível em duas versões (com 1,3m x 2,5m ou 2m x 3m), a impressora possui sistema modular com capacidade para comportar de duas a oito cabeças, de acordo com as demandas de produção e velocidade do cliente. 

Com paleta de cores CMYK e opcionais de branco e verniz, a Robust H40 UV LED utiliza tintas originais, para estampar materiais com até 40cm de espessura (rígidos ou em folhas soltas). A máquina vem com sistema anticolisão e medição automática de altura de substratos, para evitar choques entre as mídias e as cabeças.

Entre os diferenciais da impressora, a America UV destaca a barra antiestática, o silenciador, o sistema de dupla pressão negativa, a câmara de vácuo localizada, o termo-transmissor e a eletrônica com sistema de aquecimento integrado. A empresa também destaca seus serviços de pós-vendas.

Além de disponibilizar três linhas (plana, rolo a rolo e híbrida) de impressoras UV LED, a America UV (em parceria com a Yotta Printer) também vende as tintas HND-INK UV LED, que podem ser submetidas a temperaturas de até 180ºC. Portanto, podem estampar vidro e aço. Segundo a empresa, os insumos são resistentes a riscos e craquelamento, secam instantaneamente e permitem a regulagem do tipo de acabamento (fosco e brilhante).

A America UV também está comercializando a linha Soft UV, composta por mídias exclusivas para sistemas UV. Os substratos permitem a produção de trabalhos especiais para quem busca oferecer diferenciais e agregar valor.

Fonte: AmericaUV



Mimaki lança tintas digitais fluorescentes na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Durante a ITMA 2015, feira internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, na Itália, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, pretende anunciar duas novas tintas (amarela e rosa) sublimáticas fluorescentes para uso no TS300P-1800, equipamento de estamparia têxtil. Os insumos são indicados para a produção de peças de vestuário esportivo, roupas de banho e sapatos.

Segundo a empresa, as tintas foram concebidas para dar conta de demandas específicas, sobretudo de personalização de pequenos lotes de peças de vestuário esportivo. Para esse tipo de trabalho, a sublimação digital é mais efetiva e barata, algo difícil de ser reproduzido por meio de processos tradicionais de impressão.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, declarou: “Nos vários segmentos de moda, a reprodução de cores fluorescentes é bastante procurada. As novas tintas visam atender a essa demanda, para que designers e fabricantes de vestuário sejam também capazes de aumentar a oferta de soluções de impressão digital na produção de itens personalizados de alta qualidade”.

Ainda não há previsão de lançamento das tintas fluorescentes da Mimaki no Brasil.

Fonte: Mimaki Europa