Mactac lança etiquetas para aplicações frias e úmidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2020
Chill At pode ser aplicada como rótulo de garrafas e frascos

Chill At pode ser aplicada como rótulo de garrafas e frascos

A fabricante Mactac anunciou a Wet Strength Chill At, nova etiqueta para rotulagem de embalagens de bebidas e alimentos gelados e superfícies frias e úmidas.

Capaz de suportar temperaturas que variam entre -65º e +150º Fahrenheit, a etiqueta apresenta um revestimento superficial branco semibrilhante, com propriedades de resistência a umidade. Além disso, incorpora adesivo de alto tack, produzido com tecnologia hot melt proprietária. Também vem com um liner de kraft, próprio para corte, acabamento e aplicação de rótulos e etiquetas.

Sara Damante, gerente de marketing Mactac, declarou: “A Chill At é uma divisora de águas na indústria de alimentos e bebidas, especialmente no segmento de cerveja. As vendas de cerveja artesanal estão crescendo, e as cervejarias estão procurando maneiras de se diferenciar”.

Impressa em flexografia e offset, a Chill At apresenta acabamento semibrilhante, ideal para aplicações sofisticadas.

Fonte: Mactac



Feira Serigrafia Sign (FuturePrint) 2019 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Aproximadamente 37 mil pessoas visitaram a feira em 2018

Aproximadamente 37 mil pessoas visitaram a feira em 2018

A edição de 2019 da feira Serigrafia Sign, que passou a se chamar FuturePrint, será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, das 13h às 20h (de quarta a sexta-feira) e das 10h às 17h (sábado), no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com a organizadora, em 2018 o evento reuniu 600 marcas dos segmentos de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão digital têxtil, grandes formatos, brindes e personalização. A feira também proporcionou mais de 100 horas de conteúdo técnico em palestras e workshops, como a Serigrafia em Ação, o Circuito de Impressão Digital Têxtil, o Fórum Serigrafia Sign e o DecorExpress.

Liliane Bortoluci, diretora da exposição, declarou: “A nossa feira está muito conectada com os setores que representamos e também com os participantes. Identificamos que precisávamos mudar para evoluir, por isso adotamos o nome FuturePrint. Desta forma, partimos para uma linguagem única que agrega diferentes mercados”.

Fonte: Serigrafia Sign (FuturePrint)



Akad lança impressora sublimática Novajet DX1080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Novajet DX1080 é modelo de entrada

Novajet DX1080 é modelo de entrada

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novajet DX1080, impressora para sublimação indicada para estampar moda praia, roupas esportivas, cordões corporativos, abadás, entre outras peças de tecidos com no mínimo 50% de poliéster. Há também possibilidade de empregar outros substratos com pré-tratamento (revestidos com resina), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Com largura de 1,50m e duas cabeças Micropiezo DX, o equipamento vem com sistema de alimentação rolo a rolo, rebobinador de mídia (take-up) e sistema automático de limpeza das cabeças.

A máquina possui diversos modos de impressão, para ajustar a qualidade e velocidade de produção de acordo com o trabalho em diversos tipos de materiais.

A impressora sublimática imprime no papel transfer, que vai junto com o tecido para uma prensa ou calandra, onde ocorre aquecido, transferência e fixação da tinta no tecido (ou outro substrato tratado).

Fonte: Akad