Kornit anuncia novos equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

A fabricante Kornit anunciou o lançamento internacional de dois equipamentos industriais de impressão direta em tecidos, o Avalanche HD6 (que é sucessor da Avalanche Hexa e estará disponível no primeiro trimestre de 2018) e o Avalanche HDK (que é sucessor da Avalanche 1000 e passará a ser vendido no segundo trimestre do ano).

Com base nos seus 15 anos de experiência na criação de tecnologias de impressão direta em vestuário, a Kornit desenvolveu os novos modelos Avalanche (HD6 e HDK), que são indicados para empresas serigráficas que desejam produzir de entre uma e 500 cópias.

Com sete canais de cores (CMYK, vermelho, verde e branco), o HD6 é capaz de reduzir o consumo de tinta em até 30% em relação aos seus antecessores. Por meio dessa tecnologia, é possível reproduzir cores especiais de logotipos corporativos. Projetado para a produção em massa de peças de vestuário, o equipamento possui arquitetura patenteada de dupla ponte, projetada para alcançar o melhor desempenho em um ambiente de produção industrial.

As máquinas Avalanche rodam com o RIP ColorGate, que oferece ferramentas avançadas de gerenciamento de cores, criação de imagens com fundo branco e bibliotecas de cores pré-definidas para a melhor correspondência de cores.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing Kornit Digital, declarou: “As tendências atuais colocam os prestadores tradicionais de serviços de impressão serigráfica sob pressão, devido ao aumento da demanda por produção de curto prazo com ciclos de estoque frequentes, além dos negócios on-line, dos vestuários personalizados e dos prazos de entrega mais curtos”.

Fonte: Kornit



Nova tecnologia de impressão de grande formato com tinta de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
SureColor SC-R5000 foi desenvolvida pela Epson

SureColor SC-R5000 foi desenvolvida pela Epson

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SureColor SC-R5000, impressora com nova tecnologia de tinta de resina, para a produção de sinalizações e aplicações ecologicamente corretas de alta qualidade.

A data de comercialização no Brasil da SureColor SC-R5000 ainda não foi definida.

Com 1,6m de largura e cabeça PrecisionCore Micro TFP, a impressora vem equipada com controles de temperatura, monitorado por quatro sensores, para garantir que as cores sejam reproduzidas com consistência. Três estações de aquecimento independentes garantem a uniformidade das imagens.

A cabeça PrecisionCore Micro TFP é de longa duração e pode ser substituída pelo operador, aumentando o tempo de atividade e a produtividade.

Composto por seis opções de cores, o novo conjunto de tintas originais UltraChrome RS é indicado para aplicações em ambientes como escolas, hospitais, hotéis e instalações internas, e recebeu as certificações GreenGuard Gold, AgBB e French-VOC. À base d’água inodora, as tintas são vendidas em bolsas de 1,5 litro e oferecem altos níveis de resistência a arranhões.

Outros recursos da SC-R5000 são:

  • Sistema preciso de alimentação e rolo de recolhimento;
  • Controle de tensão automático, para alimentação estável de mídias;
  • Sistema bulk-ink;
  • Painel de toque de 4,3 polegadas;
  • Software RIP Epson Edge Print.

Fonte: Epson



ColorJet destaca nova impressora UV em feira chinesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
Verve Hybrid é impressora UV LED com sistema plano

Verve Hybrid é impressora UV LED com sistema plano

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, participará da APPPEXPO, feira chinesa que ocorre entre os dias 28 e 31 de março. Entre as novidades que a empresa promete para o evento está a Verve Hybrid, impressora UV plana com sistema rolo a rolo incluso.

Com mesa de 3m × 1,8m, o equipamento pode trabalhar com mídias rígidas ou em rolos com largura de 3m.

Além de lançar a Verve Hybrid, a ColorJet apresentará a Vulcan, impressora UV rolo a rolo com 3,2m de largura, e o SoftJet Grand, equipamento que estampa diretamente em tecidos e emprega tintas dispersas à base d’água.

Smarth Bansal, gerente de produto da ColorJet, declarou: “Temos uma participação de 40% no mercado de impressão digital da Índia. Essa marca serve para dar mais confiança aos nossos compradores em vários outros países”.

Fonte: ColorJet



Clicky