Kornit anuncia novos equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

A fabricante Kornit anunciou o lançamento internacional de dois equipamentos industriais de impressão direta em tecidos, o Avalanche HD6 (que é sucessor da Avalanche Hexa e estará disponível no primeiro trimestre de 2018) e o Avalanche HDK (que é sucessor da Avalanche 1000 e passará a ser vendido no segundo trimestre do ano).

Com base nos seus 15 anos de experiência na criação de tecnologias de impressão direta em vestuário, a Kornit desenvolveu os novos modelos Avalanche (HD6 e HDK), que são indicados para empresas serigráficas que desejam produzir de entre uma e 500 cópias.

Com sete canais de cores (CMYK, vermelho, verde e branco), o HD6 é capaz de reduzir o consumo de tinta em até 30% em relação aos seus antecessores. Por meio dessa tecnologia, é possível reproduzir cores especiais de logotipos corporativos. Projetado para a produção em massa de peças de vestuário, o equipamento possui arquitetura patenteada de dupla ponte, projetada para alcançar o melhor desempenho em um ambiente de produção industrial.

As máquinas Avalanche rodam com o RIP ColorGate, que oferece ferramentas avançadas de gerenciamento de cores, criação de imagens com fundo branco e bibliotecas de cores pré-definidas para a melhor correspondência de cores.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing Kornit Digital, declarou: “As tendências atuais colocam os prestadores tradicionais de serviços de impressão serigráfica sob pressão, devido ao aumento da demanda por produção de curto prazo com ciclos de estoque frequentes, além dos negócios on-line, dos vestuários personalizados e dos prazos de entrega mais curtos”.

Fonte: Kornit



Mimaki marca presença na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2016
Além de soluções para os segmentos industrial, têxtil e de comunicação visual, fabricante apresentou material não tecido

Além de soluções para os segmentos industrial, têxtil e de comunicação visual, fabricante apresentou material não tecido

A Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, esteve presente na Fespa Brasil 2016, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte, São Paulo.

Entre as séries de equipamentos apresentadas pela empresa estava a CJV150, composta por impressoras com recorte integrado. Quatro modelos com larguras diferentes (0,8m, 1m, 1,3m e 1,6m) fazem parte da linha, que pode ser adquirida com tecnologia solvente ou sublimática. A novidade da série é o CJV150-107, indicado a estamparias e confecções que desejam atender ao mercado têxtil.

A Mimaki também apresentou na Fespa Brasil 2016 impressoras para comunicação visual, como a SIJ-320UV, capaz de reproduzir imagens em alta qualidade e produtividade. A máquina é indicada para impressão de banners, adesivos, envelopamentos, placas de sinalização, entre outras aplicações.

Já para o segmento industrial, um dos equipamentos apresentados foi a JFX200-2513, impressora plana UV LED que comporta mídias de até 1,3m x 2,5m.

Além de equipamentos, a Mimaki, em parceria com a Dupont, apresentou as diversas possibilidades de aplicações com o Tyvek, material não tecido exclusivo da DuPont.

Fonte: Mimaki Brasil



Mimaki apoia projeto de combate ao novo coronavírus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2020
Impressora 3D da Mimaki foi utilizada para produzir máscaras faciais

Impressora 3D da Mimaki foi utilizada para produzir máscaras faciais

A Mimaki Brasil e a 3D Time uniram-se e ingressaram no Projeto Higía, composto por voluntários que imprimem protetores faciais para hospitais que estão combatendo a pandemia de covid-19.

Os protetores faciais são EPIs (equipamentos de proteção individual) essenciais e, atualmente, estão em alta demanda no mundo.

O Projeto Higía é voltado especificamente para a produção de protetores faciais por meio de impressoras 3D. Pelo site do projeto, os voluntários recebem todas as informações sobre os padrões para impressão, com dicas de fatiamento e parâmetros para impressoras específicas.

Se você tem uma impressora 3D, pode participar do Projeto Higía.

Fonte: Mimaki Brasil