Kornit anuncia novos equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

A fabricante Kornit anunciou o lançamento internacional de dois equipamentos industriais de impressão direta em tecidos, o Avalanche HD6 (que é sucessor da Avalanche Hexa e estará disponível no primeiro trimestre de 2018) e o Avalanche HDK (que é sucessor da Avalanche 1000 e passará a ser vendido no segundo trimestre do ano).

Com base nos seus 15 anos de experiência na criação de tecnologias de impressão direta em vestuário, a Kornit desenvolveu os novos modelos Avalanche (HD6 e HDK), que são indicados para empresas serigráficas que desejam produzir de entre uma e 500 cópias.

Com sete canais de cores (CMYK, vermelho, verde e branco), o HD6 é capaz de reduzir o consumo de tinta em até 30% em relação aos seus antecessores. Por meio dessa tecnologia, é possível reproduzir cores especiais de logotipos corporativos. Projetado para a produção em massa de peças de vestuário, o equipamento possui arquitetura patenteada de dupla ponte, projetada para alcançar o melhor desempenho em um ambiente de produção industrial.

As máquinas Avalanche rodam com o RIP ColorGate, que oferece ferramentas avançadas de gerenciamento de cores, criação de imagens com fundo branco e bibliotecas de cores pré-definidas para a melhor correspondência de cores.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing Kornit Digital, declarou: “As tendências atuais colocam os prestadores tradicionais de serviços de impressão serigráfica sob pressão, devido ao aumento da demanda por produção de curto prazo com ciclos de estoque frequentes, além dos negócios on-line, dos vestuários personalizados e dos prazos de entrega mais curtos”.

Fonte: Kornit



Evento: Mimaki Application Lab no Distrito Federal em 27 de outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Evento apresentará novas soluções e negócios para interessados em estamparia têxtil

Evento apresentará novas soluções e negócios para interessados em estamparia têxtil

No dia 27 de outubro, das 16h às 20h, a Mimaki Brasil, em parceria com o Sindiveste DF, realizará o Application Lab, evento grátis para quem deseja reinventar-se, com criatividade e inovação, em tempos de desafios. Na ocasião, a empresa mostrará novas oportunidades de negócios e diferentes técnicas de impressão e aplicação em moda, uniformes e decoração.

O interessado deve fazer sua inscrição por meio do formulário on-line. Para mais informações, recomenda-se entrar em contato pelo telefone (11) 3207-0022 ou pelo e-mail marketing@mimakibrasil.com.br.

O Mimaki Application Lab do Distrito Federal será realizado na Fibra (Federação das Indústrias), localizada no SIA Trecho 3, lote 225, Zona Industrial, Brasília. Confira a agenda do evento:

  • 16h00: Credenciamento/coffee;
  • 17h00: Abertura Sindiveste;
  • 17h10: Apresentação FCO-BB;
  • 17h30: Apresentação FAMP – Sebrae;
  • 18h00: Pergunta dos empresários;
  • 18h20: Palestra “Processo de estamparia digital”, por Marcelo Godinho, da Mimaki Brasil;
  • 19h15: Palestra “Papéis e calandras”, por Nilva Medeiros, da TS2;
  • 20h00: Encerramento.

Fonte: Mimaki



Impressora Acuity Ultra recebe upgrade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Atualização permite equipamento rodar em velocidade maior

Atualização permite equipamento rodar em velocidade maior

A fabricante Fujifilm apresentou um modelo atualizado (5044) da impressora Acuity Ultra na Fespa 2019 Global Print Expo, feira que ocorreu em Munique, Alemanha, entre os dias 14 e 17 de maio. Entre as novidades da máquina estão o duplo CMYK e o modo de 1 passada (de alta velocidade).

O novo modo de impressão de 1 passada possibilita produções a uma velocidade de 400m2/h. Já a configuração de duplo CMYK potencializa a produtividade da impressora e mantém altos níveis de qualidade. As cabeças disparam gotas de 3,5 picolitros e oferecem 3 níveis de greyscale.

Outro recurso é a suavização flexível, com a qual os usuários podem optar por 100% de suavização, para reduzir faixas e maximizar a qualidade das imagens. Ao usar 0% de suavização, é possível maximizar a velocidade de impressão. Essa flexibilidade dá aos usuários opções de configuração para cada trabalho.

A Acuity Ultra pode receber upgrades, pois tanto sua arquitetura escalável quanto sua construção modular oferecem opções de atualização e melhoria.

A Acuity Ultra está disponível em modelos de 5m e 3,2m. A máquina emprega tintas originais Uvijet GS, aprovadas pela GREENGUARD.

Fonte: Fujifilm