Kornit anuncia novos equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

A fabricante Kornit anunciou o lançamento internacional de dois equipamentos industriais de impressão direta em tecidos, o Avalanche HD6 (que é sucessor da Avalanche Hexa e estará disponível no primeiro trimestre de 2018) e o Avalanche HDK (que é sucessor da Avalanche 1000 e passará a ser vendido no segundo trimestre do ano).

Com base nos seus 15 anos de experiência na criação de tecnologias de impressão direta em vestuário, a Kornit desenvolveu os novos modelos Avalanche (HD6 e HDK), que são indicados para empresas serigráficas que desejam produzir de entre uma e 500 cópias.

Com sete canais de cores (CMYK, vermelho, verde e branco), o HD6 é capaz de reduzir o consumo de tinta em até 30% em relação aos seus antecessores. Por meio dessa tecnologia, é possível reproduzir cores especiais de logotipos corporativos. Projetado para a produção em massa de peças de vestuário, o equipamento possui arquitetura patenteada de dupla ponte, projetada para alcançar o melhor desempenho em um ambiente de produção industrial.

As máquinas Avalanche rodam com o RIP ColorGate, que oferece ferramentas avançadas de gerenciamento de cores, criação de imagens com fundo branco e bibliotecas de cores pré-definidas para a melhor correspondência de cores.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing Kornit Digital, declarou: “As tendências atuais colocam os prestadores tradicionais de serviços de impressão serigráfica sob pressão, devido ao aumento da demanda por produção de curto prazo com ciclos de estoque frequentes, além dos negócios on-line, dos vestuários personalizados e dos prazos de entrega mais curtos”.

Fonte: Kornit



Imprimax realiza curso de envelopamento em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Curso será realizado nos dias 22 e 23 de outubro

Curso será realizado nos dias 22 e 23 de outubro

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, realizará um treinamento de aplicação de vinil e introdução ao Power Revest (envelopamento líquido), nos dias 22 e 23 de outubro, das 9h às 18h.

O objetivo do curso é capacitar profissionais a trabalhar com envelopamento de carros. Nas aulas (práticas e teóricas), serão apresentadas técnicas de aplicação e uso de materiais como vinis automotivos e Power Revest.

O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • bobina de 25m x 1,22m de Gold Tuning;
  • ¼ de Power Revest (lata);
  • maleta "kit adesivador".

O curso ocorrerá na sede da Imprimax: rua Karan Simão Racy, 49 – km 11 da via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 20 de outubro. Para se inscrever, entre em contato pelo e-mail treinamentos@imprimax.com.br.



Paradigm Imaging Group apresenta a nova Ecotech Taurus 180ES

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Impressora vem com duas cabeças

Impressora vem com duas cabeças

A fornecedira Paradigm Imaging Group anunciou no mercado internacional o lançamento da Ecotech Taurus 180ES, impressora ecossolvente de 1,8m e duas cabeças Epson DX5.

Capaz de rodar na velocidade de 34m²/h, a impressora é indicada para estampar banners, vinis, telas e tecidos.

De acordo com a empresa, a Ecotech Taurus possui sistema de tinta de alta capacidade que inclui reservatórios de 1 litro e cartuchos de reserva de 500ml. A impressora também vem com aquecedores frontais e ventiladores para secagem.

O equipamento oferece alimentação automática de rolo ou folha e um sistema de coleta automática para longas tiragens e mídias grandes.

A qualidade da produção é garantida pelo trilho de coluna dupla, pelos sistemas de limpeza automática das cabeças e pelo modo de impressão de difusão aprimorado.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: “A nova Ecotech 180ES é uma solução acessível, confiável e flexível para todas as necessidades de produção de sinalização. Essa ecossolvente oferece tecnologia de ponta custos baixos de produção”.

Fonte: Paradigm Imaging Group