Kornit anuncia novos equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

A fabricante Kornit anunciou o lançamento internacional de dois equipamentos industriais de impressão direta em tecidos, o Avalanche HD6 (que é sucessor da Avalanche Hexa e estará disponível no primeiro trimestre de 2018) e o Avalanche HDK (que é sucessor da Avalanche 1000 e passará a ser vendido no segundo trimestre do ano).

Com base nos seus 15 anos de experiência na criação de tecnologias de impressão direta em vestuário, a Kornit desenvolveu os novos modelos Avalanche (HD6 e HDK), que são indicados para empresas serigráficas que desejam produzir de entre uma e 500 cópias.

Com sete canais de cores (CMYK, vermelho, verde e branco), o HD6 é capaz de reduzir o consumo de tinta em até 30% em relação aos seus antecessores. Por meio dessa tecnologia, é possível reproduzir cores especiais de logotipos corporativos. Projetado para a produção em massa de peças de vestuário, o equipamento possui arquitetura patenteada de dupla ponte, projetada para alcançar o melhor desempenho em um ambiente de produção industrial.

As máquinas Avalanche rodam com o RIP ColorGate, que oferece ferramentas avançadas de gerenciamento de cores, criação de imagens com fundo branco e bibliotecas de cores pré-definidas para a melhor correspondência de cores.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing Kornit Digital, declarou: “As tendências atuais colocam os prestadores tradicionais de serviços de impressão serigráfica sob pressão, devido ao aumento da demanda por produção de curto prazo com ciclos de estoque frequentes, além dos negócios on-line, dos vestuários personalizados e dos prazos de entrega mais curtos”.

Fonte: Kornit



Konica Minolta lançará impressora UV LED de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
AccurioWide 160 Hybrid tem largura de 1,6m

AccurioWide 160 Hybrid tem largura de 1,6m

A Konica Minolta, fabricante de tecnologias inkjet, estará presente na Print 18, feira gráfica que ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, em Chicago (EUA). No evento, a empresa promete anunciar a AccurioWide 160 Hybrid, impressora UV LED de grande formato com configuração de 4 cores e branco ou 6 cores.

Com cabeças Konica Minolta KM 1024i, a impressora pode imprimir tanto em mídias rígidas quanto em substratos flexíveis em rolos de até 1,6m de largura e 45mm de espessura.

A máquina oferece cinco modos de qualidade e pode rodar na velocidade máxima de 63m2/h. Além disso, vem com o AccurioPro WideDirector, que é uma solução de fluxo de trabalho que gerencia a produção de ponta a ponta.

Dino Pagliarello, vice-presidente de produtos Konica Minolta, declarou: “Estamos muito animados para lançar a primeira impressora UV de grande formato da Konica Minolta. Ela utiliza nossa renomada tecnologia de cabeças de impressão e é capaz de imprimir em uma variedade de substratos com até 1,6m de largura. Pense nas oportunidades disponíveis para imprimir cartazes, displays, backlits, displays e muito mais”.

Fonte: Konica Minolta



MCT apresenta nova versão de entrada de mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
VersaTech2 será vendida em versão simplificada

VersaTech2 será vendida em versão simplificada

A MCT, fornecedora norte-americana de equipamentos para corte e gravação, anunciou no mercado internacional a versão de entrada da VersaTech2, mesa de corte a laser lançada no último trimestre de 2017. Entre os diferenciais e novidades do equipamento estão:

- Menos de 10 minutos são necessários para mudar a função de corte para router, e ela pode ser realizada por um único operador;

- Router de 5kW, que manipula bits com até 10mm e permite trocar automaticamente de ferramentas;

- Sistema de alimentação de substratos mais robusto e projetado para mídias rígidas e flexíveis;

- Correia laser de alumínio mais robusta e fácil de usar, com zíper metálico para simplificar a troca de ferramentas;

- Transporte melhorado para o descarregamento das mídias cortadas. Não exige que o operador interrompa o corte para alcançar a mesa e remova os substratos;

- Ferramenta TigerVision, que oferece rotinas exclusivas de leitura de marcas de registro e marcas de corte, além da automação do QR code e do modo tandem, para aumentar a velocidade de produção

- Novo modo de posicionamento exclusivo que permite ancorar pontos de um arquivo ao trabalhar com tecidos altamente esticáveis.

Fonte: MCT