Kornit anuncia novos equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

A fabricante Kornit anunciou o lançamento internacional de dois equipamentos industriais de impressão direta em tecidos, o Avalanche HD6 (que é sucessor da Avalanche Hexa e estará disponível no primeiro trimestre de 2018) e o Avalanche HDK (que é sucessor da Avalanche 1000 e passará a ser vendido no segundo trimestre do ano).

Com base nos seus 15 anos de experiência na criação de tecnologias de impressão direta em vestuário, a Kornit desenvolveu os novos modelos Avalanche (HD6 e HDK), que são indicados para empresas serigráficas que desejam produzir de entre uma e 500 cópias.

Com sete canais de cores (CMYK, vermelho, verde e branco), o HD6 é capaz de reduzir o consumo de tinta em até 30% em relação aos seus antecessores. Por meio dessa tecnologia, é possível reproduzir cores especiais de logotipos corporativos. Projetado para a produção em massa de peças de vestuário, o equipamento possui arquitetura patenteada de dupla ponte, projetada para alcançar o melhor desempenho em um ambiente de produção industrial.

As máquinas Avalanche rodam com o RIP ColorGate, que oferece ferramentas avançadas de gerenciamento de cores, criação de imagens com fundo branco e bibliotecas de cores pré-definidas para a melhor correspondência de cores.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing Kornit Digital, declarou: “As tendências atuais colocam os prestadores tradicionais de serviços de impressão serigráfica sob pressão, devido ao aumento da demanda por produção de curto prazo com ciclos de estoque frequentes, além dos negócios on-line, dos vestuários personalizados e dos prazos de entrega mais curtos”.

Fonte: Kornit



Em maio, Mimaki realiza edições do Mimaki Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2014

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto diversas soluções de impressão digital

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto diversas soluções de impressão digital

Em maio, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoverá mais duas edições do Mimaki Expo, evento no qual os participantes podem conhecer a linha de equipamentos da empresa, além de tirar dúvidas sobre operações e desenvolvimentos das máquinas. Também faz parte do ensejo a realização de um coquetel, no qual estarão presentes os representantes comerciais da fornecedora. Nos dias 13 e 14 de maio, das 16h às 21h, em Porto Alegre (RS), ocorreu a edição feita em parceria com a Plotertec.

Nos dias 21 e 22 de maio, das 16h às 21h, acontecerá o Mimaki Expo em São Paulo (SP). Em parceria com a TS2, o evento ocorrerá na Rua Fausto, 482 – Bairro Moinho Velho.

Nos dias 21 e 22 de maio, das 16h às 21h, acontecerá o Mimaki Expo em Recife (PE). Na filial da empresa, o evento ocorrerá na Avenida Dezessete de Agosto, 656, Casa Forte.

Para participar, entre em contato com as fornecedoras e confirme presença.

Fonte: Mimaki Brasil



CSL Digital lança impressora UV adaptada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

No Reino Unido, a CSL Digital, distribuidora de equipamentos de grandes formatos, passou a vender a Durauv 1600, impressora com tecnologia UV LED baseada na plataforma da Roland VersaART RF-640.

Finalizada após quase dois anos de pesquisa, a máquina está disponível na configuração CMYK ou com cabeças espelhadas (CMYKKYMC). Também inclui o software RIP Roland VersaWorks Dual.

A CSL Digital trabalha em colaboração com fabricantes de impressoras para desenvolver soluções técnicas personalizadas. Segundo a empresa, a crescente popularidade da tecnologia UV fica evidente no número de novas impressoras inkjet UV que foram expostas em feiras de negócios nos últimos dois anos.

Justin Atkinson, diretor técnico da CSL Digital, declarou: “A tecnologia UV oferece cura instantânea e boa durabilidade, enquanto outros tipos de tintas podem exigir tempo adicional de secagem. Como não há calor envolvido no processo de cura UV, a integridade da mídia permanece inalterada. Isso significa que a Durauv 1600 oferece a possibilidade de imprimir em um número maior de materiais”.

Fonte: CSL Digital