Kongsberg lança mesa de corte de 1,6m x 1,4m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2021
Segundo a fabricante, a Kongsberg C20 é o equipamento mais compacto do mercado

Segundo a fabricante, a Kongsberg C20 é o equipamento mais compacto do mercado

A fabricante Kongsberg PCS expandiu sua linha de mesas da série C ao lançar o C20, menor equipamento da categoria em todo o mercado.

Com 1,6m x 1,4m, a nova C20 conta com tampo de mesa de alumínio, sistema de acionamento de cremalheira e mapeamento dinâmico, que juntos oferecerem precisão e consistência de corte. Várias combinações de ferramentas estão disponíveis. Além disso, o equipamento inclui uma sonda de espessura de material e uma câmera opcional para registrar materiais impressos e não impressos.

Stuart Fox, presidente da Kongsberg PCS, declarou: “Sabemos que as indústrias e os birôs de sinalização, exigem uma mesa de corte de alta velocidade. No entanto, o alto custo de possuir ou alugar um espaço é um problema sério para muitos. Com a nova Kongsberg C20, essas empresas não precisam mais comprometer a produção e a qualidade devido à falta de espaço. A máquina é um investimento que ajudará a levar a criatividade e a produção a novos níveis”.

Fonte: Kongsberg

 



Nova série de plotters de recorte Summa S One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2021
Força de corte do equipamento e de até 600 gramas

Força de corte do equipamento e de até 600 gramas

A fabricante Summa anunciou uma nova linha plotters de recorte de nível intermediário, a S One, que substitui a série de SummaCut.

Com novo design, mais elegante e mais moderno, a S One incorpora recursos aprimorados para melhor a qualidade, a ergonomia e a produtividade. Entre as melhorias estão:

- Software GoSign: para gerenciamentos de fluxos de trabalho de corte;

- Cabeça de corte: permite até 600 gramas de força de corte;

- Tela táctil ergonómica: permite uma navegação sem esforço;

- Sensor OPOS: aumenta a velocidade de leitura de marcas de registro;

- Inteligência interna aprimorada: diminui erros humanos e intervenção do operador;

- Funcionalidade OPOS Xtra: processa trabalhos de adesivos muito pequenos;

- Recurso Smart FlexCut: permite perfurar a mídia.

Christof Van Driessche, CCO da Summa, declarou: O lançamento da série S One é mais um marco para nós. Sem dúvida, ela agrega inovação para os fluxos de trabalho de corte de muitos birôs e signmakers”.

Fonte: Summa

 



Durst lança impressora Rho 2500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Equipamento modular pode receber upgrades

Equipamento modular pode receber upgrades

A fabricante Durst anunciou a nova Rho 2500, impressora inkjet UV para o segmento de comunicação visual.

Com tecnologia baseada na Rho série 1300, a Rho 2500 vem com design modular com três configurações (S, M e L), que pode receber upgrades a qualquer momento.

Com cabeças Variodrop de 8 picolitros e até seis cores de tinta, a máquina trabalha com a resolução de 1.000 x 800dpi e pode rodar na velocidade de até até 1.200m2/h.

Além de imprimir simultaneamente duas placas com registro frente e verso, o equipamento pode ser configurado com sistema de automação ¾ ou totalmente automático, em que o carregamento do substrato não precisa ser feito por um operador.

Outras funções da Rho 2500 são a identificação do nível de tintas e o monitoramento via câmera na parte externa da máquina.

A impressora também vem equipada com o software Durst Workflow Print, que otimiza e torna mais intuitivo todo o gerenciamento da máquina. Acompanha, ainda, o sistema Durst Analytics, para monitoramento remoto do status do equipamento.

Tim Saur, diretor da Durst North America, declarou: “A impressora Rho 2500 fornece um sistema modular que pode ser atualizado a qualquer momento. Os clientes também podem se beneficiar das soluções abrangentes de software Durst, para maximizar o potencial de automação e digitalização de processos”.

Fonte: Durst