Kongsberg lança mesa de corte de 1,6m x 1,4m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2021
Segundo a fabricante, a Kongsberg C20 é o equipamento mais compacto do mercado

Segundo a fabricante, a Kongsberg C20 é o equipamento mais compacto do mercado

A fabricante Kongsberg PCS expandiu sua linha de mesas da série C ao lançar o C20, menor equipamento da categoria em todo o mercado.

Com 1,6m x 1,4m, a nova C20 conta com tampo de mesa de alumínio, sistema de acionamento de cremalheira e mapeamento dinâmico, que juntos oferecerem precisão e consistência de corte. Várias combinações de ferramentas estão disponíveis. Além disso, o equipamento inclui uma sonda de espessura de material e uma câmera opcional para registrar materiais impressos e não impressos.

Stuart Fox, presidente da Kongsberg PCS, declarou: “Sabemos que as indústrias e os birôs de sinalização, exigem uma mesa de corte de alta velocidade. No entanto, o alto custo de possuir ou alugar um espaço é um problema sério para muitos. Com a nova Kongsberg C20, essas empresas não precisam mais comprometer a produção e a qualidade devido à falta de espaço. A máquina é um investimento que ajudará a levar a criatividade e a produção a novos níveis”.

Fonte: Kongsberg

 



HP informa ter instalado mais de 30 mil impressoras látex no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Portfólio de impressoras látex da HP conta com modelos de entrada e de alta produtividade

Portfólio de impressoras látex da HP conta com modelos de entrada e de alta produtividade

A HP, desenvolvedora de tecnologias, afirmou recentemente que mais de 30 mil impressoras látex de grande formato já foram vendidas e instaladas em diversos países do globo. Sobre o assunto, Joan Perez Pericot, diretor de marketing mundial da HP Large Format Printing, declarou: “É um marco fenomenal. A versatilidade da tecnologia látex da HP permitiu que nossos clientes fossem pioneiros em novas aplicações de alta rentabilidade, em que os consumidores são sensíveis ao uso de tecnologias ecossolvente, solvente ou de cura UV”.

No portfólio de equipamentos látex da HP estão os modelos 310, 330, 360 e 370, indicados a empresas que pretendem expandir seus serviços de impressão de grande formato, sobretudo com aplicações indoor que não podem ser executadas por tecnologias solvente. Já as impressoras HP Latex 3100 e 3500 são recomendadas a birôs com produção de alto volume e prazos de entrega curtos.

De acordo com a companhia, as impressoras látex estão se firmando como um novo padrão tecnológico para a indústria, o que tem sido apoiado por diversas empresas de fornecimento de mídias e materiais. Atualmente, mais de 72 fornecedores e mais de 360 substratos já foram certificados HP Latex.

Fonte: HP



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PU (impressão digital)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Você tem uma impressora solvente (grande formato) e uma plotter de recorte? Ou mesmo um equipamento com as duas tecnologias conjugadas? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer, em camiseta, realizado com filme de PU. Para trabalhar com ele, não tem muitos segredos.

Confira, na galeria a seguir, como fazer a transferência com filme de PU (indicado para tecidos sintéticos). O material utilizado para o procedimento foi o PUFilm, da Imprimax, que é indicado para aplicações de curto ou médio prazo. O frontal, que tem aparência fosca e sem textura, é de PU branco (com 120 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Clicky