Inèdit atualiza RIP neoStampa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2020
Versão Delta do software pode ajudar a reduzir o consumo de tinta

Versão Delta do software pode ajudar a reduzir o consumo de tinta

A desenvolvedora Inèdit anunciou a versão “Delta” do neoStampa, software RIP e de gerenciamento de cores para estamparias têxteis digitais.

Para apresentar as novidades do aplicativo, a Inèdit promoverá um evento on-line no dia 4 de novembro, em dois horários e dois idiomas (inglês e espanhol).

Em 2019, a desenvolvedora lançou o neoStampa 9, que se destacou pelo novo sistema de gerenciamento de filas de impressão e por sua interface mais intuitiva.

A empresa promete que a versão “Delta” do RIP oferecerá resultados de cores melhores e também reproduzirá novas aplicações de impressão digital.

Embora não haja informações oficiais sobre os novos recursos do software, há rumores de que ele terá um novo modo de impressão DTG, com calibração rápida e economia de tinta de até 35%.

Além disso, há alguns meses surgiu a colaboração entre a Inèdit Software e a Global Graphics, com a incorporação do engine PDF Mako no neoStampa, que possibilita impressão de qualquer tipo de PDF.

Além dos novos desenvolvimentos, a empresa está constantemente melhorando o gerenciamento de cores do software, a velocidade de impressão e a conectividade do fluxo de trabalho têxtil.

Fonte: Inèdit



Actos marca presença na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2013

Actos vai apresentar vinis adesivos

Actos vai apresentar vinis adesivos

A Actos, fornecedora de produtos para comunicação visual, promete apresentar as suas soluções na Serigrafia Sign 2013. Dentre os materiais escolhidos para o evento, estão:

  • ACM e alumínio composto: ideais para fachadas e aplicações outdoor.
  • Fitas adesivas e acessórios: auxiliam na instalação e manuseio de plásticos, vinis e outros materiais.
  • Lonas front e backlight: das marcas 3M e Brasil Flex, os materiais variam de acordo com a durabilidade e podem ser usados em banners e campanhas publicitárias.
  • Manta Magnética: para a confecção de brindes e produtos promocionais.
  • Plásticos: acrílico, PETG, poliestireno, PVC, PETG e policarbonato.
  • Vinis adesivos: para recorte eletrônico, impressão digital ou envelopamento de carro. Algumas novidades contam com os selos da 3M e Imprimax, e com diversas opções: de baixo custo a alto desempenho e duração.
Confira mais notícias e informações sobre a feira Serigrafia Sign 2013.
Substratos rígidos também estarão no estande da Actos

Substratos rígidos também estarão no estande da Actos

Fonte: Actos



Novo sistema de pré-tratamento de tecidos para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2015
Equipamento foi desenvolvido pela australiana Pigment.inc

Equipamento foi desenvolvido pela australiana Pigment.inc

A Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos para impressão digital, passou a comercializar o GoTx Fabric Pre-coater, novo sistema de pré-tratamento de tecidos para estamparia.

Disponível em larguras de 74 ou 104 polegadas, o equipamento pode ser utilizado como estação de fixação ou unidade de pré-revestimento.

Desenvolvida pela Pigment.inc, fabricante australiana de equipamentos, a máquina realiza pré-revestimentos em vários tipos de tecidos de algodão e poliéster. No processo, os bocais do sistema aplicam soluções específicas na frente do material sem deixar molhar o verso do substrato.

De acordo com a empresa, a tecnologia de molhagem da máquina não altera a estrutura dos tecidos. Além disso, os aquecedores horizontais do sistema secam os revestimentos imediatamente após a aplicação.

Fonte: Graphics One