Onyx 22 já está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2022
Nova versão oferece ferramentas aprimoradas para a produção de grandes formatos

Nova versão oferece ferramentas aprimoradas para a produção de grandes formatos

A desenvolvedora Onyx anunciou a versão 22 do software RIP homônimo.

Segundo a empresa, o Onyx 22 apresenta uma nova experiência de “arrastar e soltar” para gerenciamento de arquivos e automação de Quick Set, envio inteligente de trabalhos do design à impressão, controles de posicionamento de arte para impressão plana e DTG e ferramentas fáceis de usar para automação diária.

O Onyx 22 também apresenta ferramentas que aumentam a precisão de saída e uma nova “Biblioteca de Referência”, para combinação de cores. Essa biblioteca vem com opções que podem ser impressas ou usadas no software Onyx para reconhecer quais cores são possíveis de serem reproduzidas pelos dispositivos.

Conheça outros destaques do Onyx 22:

  • Envio de trabalho inteligente do design para a impressão;
  • Ferramentas aprimoradas de nesting;
  • Corte automatizado para impressão de mesa e DTG;
  • Corte automatizado de imagens usando Quick Sets;
  • Versão de impressora e backup automático;
  • Opções de criação perfil ICC de observador de 10 graus e D65 para impressão têxtil;
  • Calibração de cores instantâneas para impressoras contone;
  • Adobe PDF Print Engine APPE 5.7 para renderização de linhas finas.

Fonte: Onyx

Tags: Onyx 22, RIP,


J-Teck3 apresentará novas tintas têxteis na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

A J-Teck3, fabricante de materiais para impressão digital, promete apresentar novidades na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. Entre os lançamentos da empresa estará a J-Lux, tinta à base d’água para tecidos de poliéster e substratos para moda e decoração, para aplicações em produtos como roupas esportivas, bandeiras e materiais que exigem alta resistência à luz, extremo brilho e definição de imagem.

Segundo a empresa, o nome "Lux" é um tributo ao Ano Internacional da Luz, que será celebrado durante o ano de 2015, e casa perfeitamente com as principais características técnicas da tinta que será lançada.

A J-Lux estará disponível nas cores CMYK e será fabricada em duas versões: J-Lux para J-Next Subly (indicada para cabeças Epson DX5, DX6 e DX7) e J-Lux para J-Cube KF (para cabeças Kyocera).

Fonte: Fespa



Seiko lança impressora UV Jetrix 1212FK nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2013

A subsidiária norte-americana da Seiko Instruments adicionou mais um equipamento ao seu portfólio: a Jetrix 1212FK, impressora UV plana (flatbed) que possui área de impressão de 1,2m2 e emprega seis cabeças Konica 1024 (com 1.024 nozzles), podendo trabalhar na velocidade máxima de 26 m2/h.

Segundo a fornecedora, a máquina tem perfil para atender serígrafos, signmakers, birôs que produzem displays para PDV, fabricantes de embalagens, entre outras empresas.

Jetrix 1212FK: impressora UV vendida pela Seiko dos EUA

Jetrix 1212FK: impressora UV vendida pela Seiko dos EUA

Jeff Olson , gerente de vendas da Seiko Instruments dos EUA, declarou: "Acreditamos que a Jetrix 1212FK preenche uma necessidade na indústria por impressoras UV de pequeno porte".

Nos EUA, a Jetrix 1212FK, que estará disponível em meados de abril de 2013, será vendida com exclusividade pela rede de distribuidores e vendedores da Seiko Instruments USA.

Todas as impressoras digitais da marca Jetrix são fabricados pela InkTec, sediada em Seul, na Coreia do Sul — e a Seiko já vende as impressoras Jetrix há mais de dois anos no Japão.

Fonte: My Print Resource