Imprimax amplia opções de cores da linha de vinis Color Max

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Nove itens foram acrescentados à série de mídias adesivas

Nove itens foram acrescentados à série de mídias adesivas

A linha de vinis adesivos Color Max da Imprimax foi expandida. Nove opções de cores foram acrescentadas à série:

  • Amarelo Canário Fosco;
  • Amarelo Canário;
  • Azul Indigo Fosco;
  • Azul Indigo;
  • Ouro Escovado;
  • Verde Jardim Fosco;
  • Verde Jardim;
  • Vermelho Escuro Fosco;
  • Vermelho Escuro.

A linha Color Max é indicada para diversas aplicações de comunicação visual, como banners, faixas, stickers, fachadas, frontlights, painéis, totens, displays de PDV, estandes de eventos, envelopamento de carros, entre outros trabalhos.

Vendida em bobinas de 1m x 50m, a mídia é composta por frontal de PVC monomérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

Com durabilidade externa de até cinco anos, o material é uma das principais soluções para os convertedores de películas autoadesivas.

Os vinis Color Max podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Pesquisa: mercado de grande formato registra crescimento mundial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

De acordo com o estudo Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, realizado pela International Data Corporation (IDC), o mercado mundial de impressoras de grande formato cresceu em unidades (7,4%) e valor expedido (3,7%) no primeiro trimestre de 2014 (em relação ao mesmo período do ano passado).

Phuong Hang, gerente da Worldwide Large Format Printer Trackers, declarou: "A expedição de dispositivos UV tem crescido firmemente nos últimos três anos. A IDC esperar que esse negócio continue a crescer assim nos próximos três anos".

Segmento técnico

No primeiro trimestre de 2014, o segmento técnico foi responsável pela expedição de 49.500 unidades e por 61% do mercado global de grandes formatos. O segmento cresceu 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Todas as regiões consultadas pela IDC cresceram, com ênfase nos seguintes locais:

  • Ásia/Pacífico, exceto o Japão: 10,5%;
  • Japão: 14,1%;
  • Oriente Médio e África: 15,4%;
  • EUA: 11,8%.

O valor de envio do segmento cresceu 1,4% e registrou o total de 301 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2014.

Segmento gráfico

No primeiro trimestre de 2014, o segmento gráfico registrou a expedição de 32.000 unidades e ocupa 39% de todo o mercado de impressoras de grandes formatos. O segmento cresceu 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. As regiões consultadas que mais cresceram foram:

  • Japão: 22,4%;
  • Oriente Médio e África: 18,7%;
  • Canadá: 12,8%.

O valor de envio de impressoras de grande formato para o segmento gráfico cresceu 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado, registrando 493 milhões de dólares.

Estudo foi realizado pela IDC

HP, Canon, Epson, Roland e Ricoh foram as fabricantes de impressoras de grandes formatos que mais expediram unidades no primeiro semestre de 2014

HP

A HP continua na liderança do mercado internacional de grandes formatos, com 39,8% de participação de mercado. A fornecedora expediu 32.500 unidades no primeiro semestre de 2014 e é a líder indiscutível no segmento técnico, embora posicione-se em terceiro lugar no segmento gráfico.

Canon

Ocupa a segunda posição do mercado mundial de impressoras de grandes formatos. A empresa fica em segundo lugar tanto entre as máquinas CAD quanto entre as impressoras para o segmento gráfico, registrando crescimento anual de 18,8% e 16,6%, respectivamente.

Epson

Seguindo de perto a Canon, a Epson ocupa a terceira posição do mercado mundial de impressão de grandes formatos. A empresa cresceu 4,4% em relação ao ano passado e possui 20% de participação de mercado. É a fornecedora número um no segmento gráfico. Já o segmento técnico é uma pequena parte das vendas de grandes formatos da empresa.

Roland

A Roland detém 3,4% de todo mercado global de grandes formatos, ficando na quarta posição do ranking. A fornecedora é forte no mercado gráfico e cresceu 4,1% em relação ao ano anterior.

Ricoh

A Ricoh ocupa a quinta posição no mercado mundial de grandes formatos. A empresa ocupa a quarta posição no segmento técnico, no qual cresceu 3,8% em relação ao ano passado.

Fonte IDC



Conheça a comunidade especializada em cura UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

UV LED Curing Community registrou bom crescimento em 2014

UV LED Curing Community registrou bom crescimento em 2014

O UV LED Curing Community, grupo de empresas que desenvolvem e aplicam tecnologia de cura UV LED, anunciou que recentemente mais 20 membros internacionais uniram-se à comunidade.

Entre os novos membros estão fornecedores de matérias-primas, resinas, fotoiniciadores, adesivos, tintas, revestimentos, equipamentos de medição e de sistemas gerais. Essas empresas têm o objetivo de acelerar a disseminação da cura UV LED por meio da educação e da divulgação de conhecimento.

Os interessados em ingressar na comunidade podem fazê-lo pelo site da instituição (em inglês). Segundo a comunidade, o cadastro é gratuito para fornecedores e usuários finais de tecnologia LED.

O site da UV LED Curing Community é um fórum que permite aos participantes compartilhar conhecimento sobre tecnologias, aplicações e química, além de divulgar notícias e trocar informações.

Paul Mills, editor do site, declarou: "Estamos felizes em ver a alta qualidade dos membros que estão se unindo a nós. É sinal de que a cura LED UV ganhou reconhecimento no mercado internacional".

Fonte: What They Think