Color-Logic apresenta novo Sistema Touch7 Neon Color
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2023
A desenvolvedora Color-Logic lançou a versão Touch7 da Neon Color System, solução de software para criação e reprodução de cores neon e fluorescentes.
Vibrantes e chamativas, as cores fluorescentes têm sido um desafio para muitos designers e profissionais de pré-impressão, e a Neon Color foi criada especialmente para facilitar a reprodução dessas cores.
Integrada ao Adobe Creative Cloud, a Touch7 Neon Color oferece paletas de cores automatizadas e plug-ins que simplificam o processo de criação de arquivos.
Indicada para impressão digital, offset, flexo e serigráfica, a Touch7 é vendida em dois modelos: o Primary (CMY e cores neon) e o Pure (somente as tintas neon/fluorescentes).
Fonte: Color-Logic
Fórmula 1 utiliza sinalização digital no Grand Prix dos EUA
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013
Para o Grand Prix dos EUA, em Austin (Texas), os organizadores da Fórmula 1 resolveram explorar recursos da sinalização digital a fim de chamar a atenção do público. Dezenas de telas interativas e educacionais ocuparam 12 quarteirões do centro histórico da cidade, bem como restaurantes e locais de entretenimento.
Durante o Fan Fest Austin 2013, festival que acontece em paralelo ao Grand Prix, foi lançado um plano publicitário out-of-home composto por telas gigantes que exibiam anúncios diversos. De acordo com a empresa BrightSign, as telas foram visualizadas por mais de 300 mil pessoas.
Luke McEvoy, vice-presidente de marketing da Zephyr Mídia e responsável pela ação, comentou: "Com a BrightSign, criamos uma rede poderosa que reflete o quanto a tecnologia de entretenimento e de vanguarda estão em ritmo acelerado".
Fonte: Digital Signage Today
Reposicionamento: Global Química & Moda vira Grupo Bloom
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2022
Ao completar 16 anos, a Global Química & Moda (GQM) apresentou um rebranding, que corrobora com o propósito de inovação da marca para o mercado de impressão digital têxtil.
A marca e seu posicionamento de mercado mudaram: ela se tornou o Grupo Bloom, com a união de negócios que focam em tendências para o crescimento da indústria têxtil na América Latina e com o objetivo de apresentar, implantar e consolidar esse mercado na produção on demand.
Felipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom, declarou: “Quando fomos apresentados à proposta de nome e ao conceito da marca, baseado no verbo inglês ‘florescer’, percebemos que ele se encaixa em tudo o que desejávamos: um nome simples, mas forte, sutil, mas de impacto, e de pronúncia global. O lançamento vem aliado a um posicionamento mais claro e que mostra nosso desejo de seguir liderando o mercado de impressão digital têxtil”.
Além do nome, da nova identidade visual e do posicionamento voltado para a inovação da indústria 4.0, a marca lançou o slogan “Infinitas formas de estampar a vida”, que corresponde ao mix variado de soluções para o segmento que a companhia, com mais de 70% do market share na indústria têxtil, oferece.
O projeto de rebranding foi coordenado pela equipe de comunicação da companhia, sob a gerência de Felipe Simeoni, que acredita na valorização da marca a partir de agora.
O reposicionamento da companhia foi realizado em parceria com a consultoria Hiller, coordenada pelo publicitário Marcos Hiller, autor de livros como “Branding: a arte de construir marcas”.
Fonte: GQM
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Mutoh apresenta tecnologia de impressão lenticular
- Agfa apresenta combo de novas impressoras UV LED
- Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração
- Epson apresenta duas novas impressoras sublimáticas
- Roland DG apresenta nova série VersaOBJECT CO-i
- Summa apresenta nova ferramenta de corte chanfrado
- EFI apresenta novos modelos de impressoras VUTEk
- Fiery apresenta novo site
- Fisher Textiles apresenta mídias de tecido elástico
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual