HP apresenta nova linha HP Latex 630

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
Impressora possibilita acesso a recursos da tinta branca

Impressora possibilita acesso a recursos da tinta branca

A HP lançou no mercado internacional a HP Latex 630, série de impressora látex mais compacta e acessível, indicada para estampar uma variedade de itens de sinalização e decoração.

Acompanhada do RIP SAi, a impressora vem com sistema de carregamento frontal automatizado, para fluxos de trabalho de mais simples. Além disso, conta com a tecnologia HP Pixel Control, capaz de estampar textos pequenos mais nítidos, em velocidade padrão de 14m2/h.

A HP Latex 630 pode vir com tinta branca e com o sistema opcional de corte “Print & Cut”.

As tintas à base d'água utilizadas na HP Latex 630 possuem certificações ambientais UL ECOLOGO e EPEAT e são contidas em cartuchos de papelão reciclados e recicláveis.

Daniel Martinez, gerente geral da HP Grande Formato, declarou: “Além do hardware, continuamos a inovar quando se trata de serviços e soluções, com novas funcionalidades do HP Print OS, baseadas na nuvem, proporcionando a capacidade de processar e monitorar trabalhos de praticamente qualquer lugar”.

Fonte: HP

Tags: HP, HP Latex 630,


Caldera lança solução de automação de pré-impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2020
PrimeCenter visa melhorar o desempenho das etapas de preparação de arquivos

PrimeCenter visa melhorar o desempenho das etapas de preparação de arquivos

A desenvolvedora Caldera apresentou o novo PrimeCenter, software de automação de pré-impressão que melhora o desempenho produtivo de gráficas digitais de todos os tamanhos.

O PrimeCenter oferece ferramentas exclusivas para automatizar a produção peças de comunicação visual, como banners, itens de pdv, adesivos, entre outros. Para empresas pequenas isso pode representar uma economia de tempo significativa, permitindo que um proprietário-operador use uma interface dedicada. Para operações de impressão maiores, o PrimeCenter reduz a multiplicidade de tarefas repetitivas e corriqueiras na pré-impressão.

Desenvolvido em cooperação com a Zünd, fabricante de equipamentos de corte, o PrimeCenter emparelha com o RIP e se encaixa em um fluxo de trabalho de impressão e corte. Além de comprovar o preflight, a sangria e o nesting, a ferramenta também reduz o nível de erros manuais e economiza tempo na preparação de arquivos.

Diferentes arquivos (pdf, tif, jpeg, png) podem ser preparados e otimizados automaticamente. Esses arquivos são pré-apresentados, marcados e aninhados em layouts “prontos para a produção”.

O PrimeCenter é vendido em três edições. A “Basic” exige que os usuários apliquem manualmente as ações. A “Pro” disponibiliza aplicações semiautomatizadas por meio de importação automática de arquivos. Nessa edição, os layouts são gerados automaticamente, embora não sejam instantaneamente exportados para o RIP. Já a versão “Max” exporta automaticamente os layouts dos arquivos para o RIP.

O PrimeCenter não substitui o RIP, pois não aciona diretamente nenhuma impressora ou mesa de corte, mas atua como um firewall.

Fonte: Caldera



EFI realiza webinar sobre lucratividade com mídias para PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
Palestra sobre ponto de venda é on-line e gratuita

Palestra sobre ponto de venda é on-line e gratuita

A EFI, fabricante de impressoras digitais, promoverá no dia 5 de outubro, das 10h30 às 11h30, o webinar grátis “Aumentando a lucratividade com displays para PDV – Ideias, Conceitos e Tendências”.

A palestra on-line abordará conceitos, tendências e ideias que levem ao aumento da lucratividade com displays para ponto de venda. Além disso, serão apresentados equipamentos e soluções da empresa.

Disponível para a América Latina, o webinar será ministrado em português por Carlos Henrique Leão, diretor de vendas da linha Inkjet, e Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina. Já a apresentação para os outros países será ministrada em espanhol por Javier Rodriguez, regional sales manager (gerente de vendas regional) inkjet Latin America.

Segundo a empresa, o display de PDV é um chamariz para o cliente se interessar por determinado produto. O desafio está em oferecer soluções inovadoras às gráficas sem comprometer as margens de lucro.

Ernande Ramos declarou: “Para contribuir com nossos clientes deste segmento, pesquisamos e desenvolvemos tecnologias que otimizam a produção em curto prazo de peças diferenciadas, agregando valor ao ponto de venda. Durante o webinar vamos tirar todas as dúvidas de nossos clientes, mostrando como eles podem se destacar em relação à concorrência”.

Fonte: EFI