HP realiza Feira Virtual de Grandes Formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2020
Interativo, site exibe portfólio de equipamentos inkjet

Interativo, site exibe portfólio de equipamentos inkjet

Diante dos isolamentos sociais necessários para debelar a transmissão do novo coronavírus, a fabricante HP criou uma feira virtual para exibir remotamente suas soluções de impressão de grande formato. A exposição também é uma forma de a fornecedora manter a conexão com seus clientes e parceiros.

Durante o mês de abril, a Feira Virtual de Grandes Formatos simulará um espaço de visitação com vários pavilhões repletos de soluções das linhas HP DesignJet e HP Látex.

As impressoras HP DesignJet são indicadas para escritórios e estampam desde desenhos para CAD a apresentações em cores. Empregam ferramentas como alinhamento automático dos rolos de suporte e visualizações de impressão. Já o pavilhão “Látex” reúne todas as soluções da linha, que agrega tanto impressoras acessíveis (como a Látex 115) quanto impressoras avançadas (como a série R, para mídias rígidas e flexíveis).

É possível, também, acessar vídeos com histórias de parceiros da HP que utilizam soluções gráficas e de impressão da fabricante.

Fonte: HP



MultiCam lança opcionais de segurança para equipamentos de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Routers podem receber incremento de segurança operacional

Routers podem receber incremento de segurança operacional

A MultiCam, fabricante de equipamentos de corte e gravação, lançou equipamentos de segurança dedicados a proteger operadores de routers, máquinas de acabamentos e máquinas a laser, plasma, faca e jato d’água. O conjunto de dispositivos contém opções como cortina de luz, tapetes e óculos de segurança.

A cortina de luz possui transmissores fotoelétricos que lançam feixes de luz infravermelha a um receptor da máquina. Eles interrompem a operação do equipamento caso um objeto ou uma pessoa atravesse os feixes.

Os tapetes de segurança devem ser instalados em torno da máquina, para proporcionar uma área segura aos operadores que precisam parar a máquina ou fechar o obturador mecânico.

Já o uso de óculos especiais servem de proteção aos olhos dos operadores que trabalham com máquinas a laser.

Fonte: SGIA



Mimaki anuncia nova série de impressoras CJV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Equipamentos da linha Mimaki CJV300 vêm com recorte integrado

Equipamentos da linha Mimaki CJV300 vêm com recorte integrado

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento no mercado europeu da CJV300, série de equipamentos com impressão e recorte integrados, para produção de etiquetas, decalques e sinalização. A estreia da linha será na feira Viscom Paris 2014, que ocorre entre os dias 9 e 11 de setembro.

Disponíveis em larguras de 1,3m e 1,6m, as máquinas CJV300 trabalham na velocidade máxima de 105m²/h e empregam dispositivo de detecção de marca de registro que permite o corte ininterrupto do rolo de mídia e reduz o desperdício de substrato.

A CJV300 pode utilizar tinta prata, laranja e light black, além da paleta padrão de cores (CMYK).

Para a feira Viscom Itália, em outubro, a fabricante promete apresentar a plotter de recorte CJV150 e a impressora JV150, que trabalha na velocidade de até 56m²/h.

Fonte: Large Format Review