Reposicionamento: Global Química & Moda vira Grupo Bloom

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2022
Mudança vem com o novo slogan “Infinitas formas de estampar a vida”

Mudança vem com o novo slogan “Infinitas formas de estampar a vida”

Ao completar 16 anos, a Global Química & Moda (GQM) apresentou um rebranding, que corrobora com o propósito de inovação da marca para o mercado de impressão digital têxtil.

A marca e seu posicionamento de mercado mudaram: ela se tornou o Grupo Bloom, com a união de negócios que focam em tendências para o crescimento da indústria têxtil na América Latina e com o objetivo de apresentar, implantar e consolidar esse mercado na produção on demand.

Felipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom, declarou: “Quando fomos apresentados à proposta de nome e ao conceito da marca, baseado no verbo inglês ‘florescer’, percebemos que ele se encaixa em tudo o que desejávamos: um nome simples, mas forte, sutil, mas de impacto, e de pronúncia global. O lançamento vem aliado a um posicionamento mais claro e que mostra nosso desejo de seguir liderando o mercado de impressão digital têxtil”.

Além do nome, da nova identidade visual e do posicionamento voltado para a inovação da indústria 4.0, a marca lançou o slogan “Infinitas formas de estampar a vida”, que corresponde ao mix variado de soluções para o segmento que a companhia, com mais de 70% do market share na indústria têxtil, oferece.

O projeto de rebranding foi coordenado pela equipe de comunicação da companhia, sob a gerência de Felipe Simeoni, que acredita na valorização da marca a partir de agora.

O reposicionamento da companhia foi realizado em parceria com a consultoria Hiller, coordenada pelo publicitário Marcos Hiller, autor de livros como “Branding: a arte de construir marcas”.

Fonte: GQM



Avery Dennison anuncia vencedor de concurso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2013

Vencedor do Supreme Wrapper 2012, campeonato de envelopamento de carro

O vencedor do Supreme Wrapper 2012 levou esse troféu para casa

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o vencedor do Supreme Wrapper 2012 (campeonato de envelopamento de carros promovido pela empresa). Mencionado como "verdadeiramente digno de receber o prêmio", o campeão é Mingo Richter, proprietário da BlackBox-Richter. Além do troféu, ele recebeu um iPad WiFi 64GB completo.

Richter personalizou um veículo modelo 2006 VW Phaeton V8 4.2L. Para tanto, utilizou a película Avery Supreme Wrapping Film Matt Dark Grey (cinza escuro) e cerca de 50 mil triângulos, que foram colocados por baixo do filme para conferir um efeito tridimensional à aplicação. Para o acabamento do envelopamento, alguns triângulos maiores foram incluídos. Depois de instalados, eles receberam uma película refletiva preta como cobertura.

Confira a galeria de imagens que mostra mais detalhes da aplicação ganhadora do Supreme Wrapper 2012:

Os demais colocados na competição foram:

  • 2º lugar: Viktoriya’s Audi QQQ;
  • 3º lugar: Mercedes SL;
  • 4º lugar: Pearlescent Fiat Punto fiori;
  • 5º lugar: Cherry red BMW.

Com o anúncio do vencedor do ano passado, a Avery Dennison abriu as inscrições para o Supreme Wrapper 2013. Os interessados têm até o dia 31 de dezembro para participar desse campeonato de envelopamento de carro.

Fonte: PerfectWrap. Texto: InfoSign



Canvas são lançados pela Felix Schoeller Group

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

Canvas é mídia indicada para fine arts e decoração

Canvas é uma mídia indicada para fine arts e decoração

A Felix Schoeller Group (FSG), fornecedora de mídias, expandiu seu portfólio ao lançar novos canvas, substratos indicados para decoração, fine arts e reproduções artísticas. As mídias podem receber impressão de grande formato e são livres de substâncias nocivas à saúde.

A empresa disponibiliza duas opções de materiais: canvas e canvas premium. O primeiro apresenta estrutura fina e homogênea e gramatura de 340g/m². É ideal para reproduções artísticas, particularmente de imagens com alto percentual de áreas negras. Já o canvas premium tem estrutura mais robusta e gramatura de 410g/m². Apresenta alta resistência a sujeira e longa durabilidade.

Ambas as mídias estão disponíveis em branco natural ou branco brilhante.

Senta Becker, gerente de produto da FSG, declarou: "Esses novos canvas têm outro ponto positivo: o tecido clássico de algodão e poliéster garante o desempenho da mídia na produção e confere estabilidade dimensional".

Fonte: My Print Resource