Reposicionamento: Global Química & Moda vira Grupo Bloom

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2022
Mudança vem com o novo slogan “Infinitas formas de estampar a vida”

Mudança vem com o novo slogan “Infinitas formas de estampar a vida”

Ao completar 16 anos, a Global Química & Moda (GQM) apresentou um rebranding, que corrobora com o propósito de inovação da marca para o mercado de impressão digital têxtil.

A marca e seu posicionamento de mercado mudaram: ela se tornou o Grupo Bloom, com a união de negócios que focam em tendências para o crescimento da indústria têxtil na América Latina e com o objetivo de apresentar, implantar e consolidar esse mercado na produção on demand.

Felipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom, declarou: “Quando fomos apresentados à proposta de nome e ao conceito da marca, baseado no verbo inglês ‘florescer’, percebemos que ele se encaixa em tudo o que desejávamos: um nome simples, mas forte, sutil, mas de impacto, e de pronúncia global. O lançamento vem aliado a um posicionamento mais claro e que mostra nosso desejo de seguir liderando o mercado de impressão digital têxtil”.

Além do nome, da nova identidade visual e do posicionamento voltado para a inovação da indústria 4.0, a marca lançou o slogan “Infinitas formas de estampar a vida”, que corresponde ao mix variado de soluções para o segmento que a companhia, com mais de 70% do market share na indústria têxtil, oferece.

O projeto de rebranding foi coordenado pela equipe de comunicação da companhia, sob a gerência de Felipe Simeoni, que acredita na valorização da marca a partir de agora.

O reposicionamento da companhia foi realizado em parceria com a consultoria Hiller, coordenada pelo publicitário Marcos Hiller, autor de livros como “Branding: a arte de construir marcas”.

Fonte: GQM



Fespa anuncia os vencedores do Fespa Awards 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Confira os campeões da edição 2015 do prêmio organizado e promovido pela Fespa

Confira os campeões da edição 2015 do prêmio organizado e promovido pela Fespa

No dia 19 de maio, a Fespa revelou os vencedores da edição 2015 do prêmio homônimo. Para tanto, a federação promoveu um jantar em Colônia, na Alemanha, e anunciou as empresas campeãs (na lista abaixo).

O prêmio da categoria People’s Choice of the Year (Escolha do Público) ficou para a PressOn, gráfica britânica responsável pelo "Dazzle Ship Wrap", um grande e trabalhoso envelopamento de embarcação (foto abaixo).

Dazzle Ship, da PressOn

Dazzle Ship, da PressOn

Na categoria The Best in Show (O Melhor na Exposição), que foi decidida por juízes, quem saiu com o troféu foi a TS Visuals, pela inscrição que fez na categoria Metal e Madeira.

Quem ganhou a Young Star (Jovem Estrela) foi Adrian Wolf, da Ceramic Passion. Já o vencedor da Hall of Fame (Hall da Fama), dedicada ao melhor profissional da área, foi Mark Gervais, da Ningbo Shenzhou Knitting.

Abaixo seguem as demais categorias e os respectivos vencedores do Fespa Awards 2015. Todos os materiais inscritos para o concurso foram avaliados por um comitê julgador composto por especialistas técnicos.

Os vencedores de cada categoria são:

  1. PDV (em papel e papelão): PilloPak BV – Allison Board (Holanda)
  2. PDV (em plástico): Midi Print LLC (Rússia)
  3. Posters: Kumazawa Screen Printing (Japão)
  4. Calendários e cartões: Atelier füer Siebdruck (Suíça)
  5. Serigrafias originais e giclées: Atelier füer Siebdruck (Suíça)
  6. Fine Art: Atelier Kumazawa Screen Printing (Japão)
  7. Envelopamento de veículos e OOH: PressOn Limited (Reino Unido)
  8. Impressão com efeito especial: Midi Print LLC (Rússia)
  9. Impressão garment com efeito especial: A-Design LLC (Rússia)
  10. Camisetas: Sincerely Screen (Tailândia)
  11. Impressão têxtil: Forest Digital (Reino Unido)
  12. Vidro e cerâmica: EuropTec AG (Suíça)
  13. Metal e madeira: TS Visuals (Holanda)
  14. Variados: Simoldes Plásticos (Portugal) e SA and Esanastri SRL (Itália)
  15. Cross Media: Molca Sports & Events SL (Espanha)

Fonte: Fespa



Novas opções de tintas laranja e verde para impressoras látex da Ricoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/10/2020
Matérias-primas expandem capacidade de reprodução de cores

Matérias-primas expandem capacidade de reprodução de cores

A fabricante Ricoh anunciou que as impressoras látex Pro L5160e e Pro L5130e passaram a ser vendidas com as opções de tinta verde e laranja, que permitem a reprodução precisa de tons Pantone e cores especiais.

As impressoras látex da Roch empregam cabeças escalonadas e podem rodar na velocidade de até de 46,7m2/h. Os equipamentos também podem trabalhar com as configurações de CMYK duplo ou CMYK + branco.

Segundo a Ricoh, as novas tintas verde e laranja podem oferecer os seguintes benefícios:

  • Gama de cores estendida, para reproduzir cores Pantone e combinar cores de marcas;
  • Excelente flexibilidade de aplicação com alta produtividade no modo de quatro cores;
  • Função de limpeza automática;
  • Baixa temperatura gerado no processo de impressão;
  • Tinta látex ecologicamente correta, com certificação Greenguard;
  • Baixo consumo de energia;

As impressoras látex da Ricoh rodam com o RIP ColorGATE Productionserver Select, com funções específicas para impressão de grandes formatos.

Fonte: Ricoh