Grupo Bloom lança impressora têxtil Solis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2022
Fornecedora aposta em portfólio próprio para reforçar presença no ramo

Fornecedora aposta em portfólio próprio para reforçar presença no ramo

O Grupo Bloom, conhecido anteriormente como Global Química & Moda, apresentou a Solis, impressora têxtil digital capaz de rodar na velocidade de 636 metros quadrados por hora, chegando a 88 mil metros quadrados ao mês. Até então, a empresa representava marcas de outras empresas.

Com oito cabeças, a solução também aceita bobina jumbo e emprega tinta com disponibilidade local.

O suporte técnico oferecido pelo Grupo Bloom atende as chamadas dos clientes em até 48 horas.

Felipe Sanchez CEO do Grupo Bloom, declarou: “Temos um produto que chancela o nosso compromisso com o mercado brasileiro de sublimação têxtil e o nosso discurso de que é possível produzir com qualidade e eficiência dentro das melhores práticas de consumo”.

Fonte: Grupo Bloom



Curitiba recebe fórum da Fespa no dia 6 de novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro

Evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro

A cidade de Curitiba (PR) receberá a última etapa do 3º Fespa Brasil Fórum, que ocorrerá em 6 de novembro, no auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050, Edifício Jorge Aloysio Weber, Centro Cívico).

O evento é um momento de valioso debate sobre o atual panorama do mercado de impressão digital e suas tendências futuras, no Brasil e no mundo. O empresário terá informações fundamentais, que poderão se transformar em ferramentas para tomadas de decisão.

Grátis, o fórum contará com a palestra do diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese. O executivo abordará os números da mais recente e completa pesquisa já realizada ao redor do mundo, o Print Census 2018. O estudo trata do desenvolvimento das tecnologias e segmentos de impressão têxtil, comunicação visual e grandes formatos. O censo entrevistou empresários brasileiros que concederam suas informações durante a feira Fespa Brasil.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema Profit for Purpose (em português, "Lucro para finalidade"), que é o compromisso da federação em reinvestir na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil



Kornit lança solução para impressão de alta qualidade em poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil digital, apresentou o Kornit NeoPoly, conjunto de tintas e processos desenvolvidos para impressão de alta qualidade em poliéster.

A tecnologia lança mão de cura a baixa temperatura e funcionalidades para manter as características dos tecidos e proporcionar resistência superior. Trata-se de um processo exclusivo que impede a migração de corantes no poliéster. As tintas são certificadas pela Oeko-Tex e Eco-Passport e não contêm PVC e outros elementos tóxicos.

O primeiro sistema equipado com a tecnologia Kornit NeoPoly é o Kornit Avalanche Poly Pro, que possibilita execuções econômicas de impressões sob demanda em peças de poliéster.

Um dos primeiros clientes da Kornit a adotar a NeoPoly é a DTG2Go, empresa que faz parte do grupo Delta Apparel, fornecedora norte-americana de roupas. A CFO e presidente da companhia, Deborah H. Merrill, declarou: “Atendemos os mercados de roupas esportivas de alto desempenho. Vemos uma demanda crescente por peças de poliéster personalizadas. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades que a Avalanche Poly Pro cria para nossos negócios. Por meio da DTG2Go, vamos fornecer impressões individualizadas e de pequenas tiragens em uma variedade de tipos de tecidos de poliéster nos níveis de qualidade que nossos clientes exigem”.

Fonte: Kornit