Graphics One anuncia impressora UV plana GO F-24XL

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Mesas adicionais podem ser acopladas à GO F-24XL

Mesas adicionais podem ser acopladas à GO F-24XL

A fabricante Graphics One lançou no mercado internacional a GO F-24XL UV, impressora plana (flatbed) com mesa de 24 x 47 polegadas. O diferencial do equipamento é a possibilidade de acoplar mesas opcionais. Juntas, elas podem chegar a 79 polegadas de comprimento.

A impressora inclui tecnologia UV LED com arrefecimento líquido interno, que aumenta substancialmente a vida das lâmpadas. Além disso, trabalha com substratos com até 10 polegadas de espessura.

A máquina pode imprimir imagens com resolução de 2880dpi e trabalha na velocidade máxima de 100 pés quadrados por hora. Vem com software de gerenciamento que pode ser atualizado para imprimir com dados variáveis.

A GO F-24XL UV será apresentada em primeira mão na SGIA, feira que acontece em outubro, em Las Vegas (EUA). A impressora é indicada para produção de aplicações exclusivas, como itens esportivos e promocionais, sinalização e aplicações industriais.

Fonte: My Print Resource



GQM apresenta novo agente químico para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Produto reduz níveis de ureia e nitrogênio amoniacal

Produto reduz níveis de ureia e nitrogênio amoniacal

A fornecedora nacional GQM (Global Química & Moda) anunciou o Global Print BU, novo produto químico auxiliar para uso na pré-impressão da estamparia têxtil digital.

De acordo com a empresa, o produto é sustentável, pois reduz tanto a ureia utilizada na pasta base quanto o nitrogênio amoniacal nos efluentes.

Márcio Wesley H. Faria, gerente de contas da GQM, declarou: “o Global Print BU oferece qualidade e segurança ao processo. Outra vantagem desse agente é que ele reduz a incidência de ‘replique’ no tecido - os indesejáveis de respingos -, o que é essencial para garantir mais qualidade ao resultado final. Com menos poluentes, a limpeza e o reaproveitamento da água residual são facilitados. Assim, o processo se torna mais prático, limpo e sustentável. A redução desses resíduos é um grande ganho, especialmente em larga escala”.

A GQM representa marcas como Epson, Sensient, Lamberti e Neenah Coldenhove.

Fonte: GQM



Fórum debaterá o uso correto do acrílico na comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
Organizado pelo Indac, evento ocorre durante feira FuturePrint 2019

Organizado pelo Indac, evento ocorre durante feira FuturePrint 2019

O Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (Indac) é o organizador do Fórum Acrílico 2019, que será realizado no dia 11 de julho, às 13h00, como parte da programação da 29ª FuturePrint, feira sucessora da Serigrafia Sign.

João Orlando Vian, engenheiro industrial e consultor executivo do Indac, declarou: “O objetivo do fórum é reunir players do setor de comunicação visual, visando esclarecer dúvidas sobre o uso correto do acrílico e como valorizá-lo no setor”.

Entre os temas do fórum estão:

- evolução do acrílico no mercado de comunicação visual;

- tendência mundial do uso das chapas acrílicas e a comparação com outros plásticos;

- novidades em chapas acrílicas (superfícies sólidas, orgânicas, fantasia e antirrefletivas duplas);

- precisão do corte e gravação de máquinas laser em chapas acrílicas;

- dobragem ultrarrápida com fios de aquecimento em ambos os lados das chapas acrílicas;

- agilidade e resistência da colagem UV de acrílico com outros materiais.

Em 2018, o mercado de chapas acrílicas consumiu 9 mil toneladas do material, retomando o espaço perdido devido à recessão de 2015. Do total utilizado em 2018, cerca de 60% (5.400 toneladas) foram usadas em comunicação visual no Brasil. A estimativa é que em 2022, esse número seja de 8 mil toneladas, segundo o Indac.

Fonte: FuturePrint



Clicky