Graphics One anuncia impressora Mutoh ValueJet 628MP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Equipamento estampa revestimentos de parede e embalagens

Equipamento estampa revestimentos de parede e embalagens

A Graphics One (GO), fornecedora californiana, anunciou que em novembro lançará no mercado internacional a Mutoh VJ-628MP, impressora inkjet indicada para aplicações especiais como revestimentos de parede.

De acordo com a GO, a VJ-628MP é uma versão especial da VJ-628 que inclui aquecedor direcional de ar e aquecimento da placa que fica por baixo dos substratos. Esses recursos melhoram a adesão e a cura da tinta de resina empregada pela máquina.

Com 60cm de largura, a VJ-628MP será vendida com dois conjuntos de cartuchos CMYK de 220ml. Além disso, ela rodará com uma versão especial do Wasatch SoftRIP, com recursos dedicados à produção de revestimentos de parede.

Dan Barefoot, vice-presidente de vendas e marketing Graphics One, declarou: “Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de lançar a VJ-628MP nos mercados de impressos especiais. Temos entrado em mercados alternativos ao de grandes formatos”.

Fonte: Graphics One



Software Onyx chega à versão 11.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Ferramentas de cores do software Onyx receberam aperfeiçoamentos

Ferramentas de cores do software Onyx receberam aperfeiçoamentos

A Onyx anunciou a versão 11.1 do programa homônimo. Indicado para empresas com fluxo de trabalho de impressão digital, o novo software apresenta seis novas ferramentas e 21 aperfeiçoamentos.

Segundo a empresa, o Onyx 11.1 tem melhor qualidade de saída por apresentar controle de tinta no módulo de perfil de cores, o que oferece ao usuário meios de combinar tons, obter pretos variados e imprimir maior diversidade de cores.

O programa inclui função de restrição de cor especial. Com isso, o usuário pode, por exemplo, controlar o laranja e outras tintas HiFi por meio dos canais de restrição de tinta.

Outras melhorias incluem dimensionamento de unidade, escala desproporcional em Propriedades de Tarefa (Job Properties) e controles de espelhamento e reflexão.

Uma nova ferramenta de visualização de corte ajuda a conferir o trabalho antes de enviá-lo para a produção. Isso é interessante para os usuários que fazem corte de vinil, além de permitir a importação de trabalhos diretamente do módulo de corte.

Fonte: Onyx



Mimaki realiza evento para empresários da indústria gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2016
Evento abordou questões mercadológicas e técnicas

Evento abordou questões mercadológicas e técnicas

A Mimaki Brasil, em seu showroom em São Paulo, realizou no dia 23 de fevereiro um workshop sobre indústria gráfica, impressão digital e novas tecnologias que possibilitam a diferenciação. O evento reuniu empresários em busca de respostas sobre o futuro do mercado.

Reinaldo Espinosa, diretor de relacionamento da Abigraf, abriu o evento com a palestra “Soluções Inovadoras para a Indústria Gráfica”, em que abordou a necessidade de renovação diante do atual cenário econômico. Em seguida, Marina Valente, consultora comercial da Dupont, apresentou as diversas possibilidades de aplicações com o material da Tyvek. A consultora declarou: “Os materiais apresentam durabilidade, qualidade, resistência e flexibilidade. Eles foram desenvolvidos para cumprir os requisitos de uma ampla gama de aplicações de impressão”.

Para encerrar o workshop, Marcelo Dutra, consultor comercial da Mimaki, apresentou soluções de impressão digital como a Mimaki SIJ-320UV, impressora UV capaz de reproduzir imagens de alta qualidade em diversos substratos, como PVC, poliéster, policarbonato, vinil, lonas e outras mídias com até 1mm de espessura.

Mídias da DuPont podem receber impressão UV, possibilitando diversas aplicações diferenciadas

Fonte: Mimaki Brasil