Graphics One anuncia impressora Mutoh ValueJet 628MP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Equipamento estampa revestimentos de parede e embalagens

Equipamento estampa revestimentos de parede e embalagens

A Graphics One (GO), fornecedora californiana, anunciou que em novembro lançará no mercado internacional a Mutoh VJ-628MP, impressora inkjet indicada para aplicações especiais como revestimentos de parede.

De acordo com a GO, a VJ-628MP é uma versão especial da VJ-628 que inclui aquecedor direcional de ar e aquecimento da placa que fica por baixo dos substratos. Esses recursos melhoram a adesão e a cura da tinta de resina empregada pela máquina.

Com 60cm de largura, a VJ-628MP será vendida com dois conjuntos de cartuchos CMYK de 220ml. Além disso, ela rodará com uma versão especial do Wasatch SoftRIP, com recursos dedicados à produção de revestimentos de parede.

Dan Barefoot, vice-presidente de vendas e marketing Graphics One, declarou: “Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de lançar a VJ-628MP nos mercados de impressos especiais. Temos entrado em mercados alternativos ao de grandes formatos”.

Fonte: Graphics One



EFI Fiery DesignPro chega à versão 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Novas ferramentas reduzem o tempo de design na produção de impressões em tecidos

Novas ferramentas reduzem o tempo de design na produção de impressões em tecidos

A fabricante EFI anunciou o lançamento da versão 4 do Fiery DesignPro, conjunto de plug-ins que oferece aos profissionais de vestuário e design têxtil mais poder para criar e concluir projetos desenvolvidos em softwares da Adobe.

Com um trabalho conjunto com o EFI Optitex e o DFE Fiery proServer, o Fiery DesignPro elimina a necessidade de reduzir designs para cores indexadas, o que mantém a fidelidade das artes. Ele também cria transições e gradações mais suaves.

Algumas das novas ferramentas do Fiery DesignPro 4 incluem plug-ins do Adobe Photoshop que reduzem significativamente o tempo e o esforço para criar separações multicanais, cores e padrões repetidos. Além da conveniência do “Print to Fiery”, que envia projetos diretamente para a produção por meio do DFE Fiery proServer.

Segundo a EFI, o Photoshop e o Fiery DesignPro estão integrados. Assim, os designers podem alternar convenientemente entre os dois conjuntos de ferramentas. Com isso, os usuários podem obter uma expansão significativa nas opções de design, como criar repetições a partir de qualquer design colorido e visualizar a arte e várias repetições simultaneamente no processo de criação. Após a etapa de repetição, os usuários podem separar cores em ilustrações multicanais. Esses recursos substituem operações de trabalho e eliminam a necessidade de trabalhar em vários aplicativos.

Fonte: EFI



Samsung lança Smart Signage TV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Solução é indicada para empresas de pequeno porte e que queiram investir em sinalização digital

Solução é indicada para empresas de pequeno porte que queiram investir em sinalização digital

A filial norte-americana da Samsung, fabricante de eletrônicos, anunciou a Samsung Smart Signage TV (SSTV), solução de sinalização digital desenvolvida para empresas de pequeno porte, como pizzarias, mercearias, salões de beleza, clínicas, entre outras.

Segundo a fabricante, o dispositivo é composto por uma tela com software integrado de gerenciamento de conteúdo, para criação de materiais promocionais personalizados.

A solução está disponível em telas de 40 ou 48 polegadas e fornece uma plataforma completa para a exibição de conteúdos digitais sobre, por exemplo, promoções, pratos especiais do dia e informações educativas sobre produtos e serviços.

Proprietários podem conectar a solução com laptops, tablets ou dispositivos móveis, a fim de publicar e atualizar conteúdos.

O Samsung SSTV inclui display de LED, suporte de parede e o MagicInfo Express, software de gerenciamento de conteúdo para atualização sobre descontos, horários, eventos especiais e outras informações. Ele contém mais de 200 templates gratuitos para a criação de projetos personalizados de sinalização.

Fonte: Digital Signage Connection