Gênesis lança papéis resinados para impressão sublimática digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Mídias melhoram o desempenho do processo sublimático digital

Mídias melhoram o desempenho do processo sublimático digital

A Gênesis, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de uma série de papéis resinados (tratados) para impressão digital sublimática e transferência térmica (transfer) em substratos de poliéster, cerâmica (resinada), borracha EVA (resinada), entre outras mídias.

Indicados para produção de fotoprodutos e brindes personalizados, os papéis, segundo a fornecedora, oferecem os seguintes benefícios: excelente performance, economia de até 30% de tinta em relação ao papel comum, estabilidade na prensagem, secagem rápida, cores vibrantes e alta definição de impressão.

Ainda de acordo com a empresa, os papéis são resinados na parte da frente e possuem um bloqueador no verso, o que confere maior estabilidade durante a prensagem. Confira os tipos, gramaturas e formatos dos papéis:

- DS.0020 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 0,610 x 100m;

- DS.0021 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 1,100 x 100m;

- DS.0022 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 1,600 x 100m;

- DS.0025 – papel sublimático resinado de 90g: pacote com 500 folhas A4 (210 x 297mm);

- DS.0026 – papel sublimático resinado 90g: pacote com 500 folhas A3 (297 x 420mm).

Fonte: Gênesis



Bordeaux lança promotores de adesão para vidro e substratos plásticos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, expande a sua linha de materiais, que agora inclui promotores de adesão de tintas UV e UV LED. As novidades podem ser aplicadas em diversos substratos flexíveis e rígidos, como vidro, acrílico, polipropileno, estireno, entre outros.

Disponíveis em frascos de 500ml e 1litro, os promotores de adesão são formulados com propriedades químicas específicas e devem ser utilizados como revestimento de impressão, a fim de aumentar a aderência e melhorar a resistência ao risco de tintas digitais.

Os promotores reduzem a energia estática da superfície do substrato, o que diminui a atração de novas partículas para a mídia, melhorando, portanto, os resultados de impressão.

"Soluções complementares, como essa nova série de promotores, refletem o nosso compromisso em entregar soluções completas aos nossos clientes", declarou Erez Shoshani, gerente geral Bordeaux Digital.

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Fonte: Bordeaux



Novo RIP dedicado a rodar impressoras UV LED da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Digital Factory UV – Mutoh Edition foi desenvolvido para as ValueJet 426UF e 626UF

Digital Factory UV – Mutoh Edition foi desenvolvido para as ValueJet 426UF e 626UF

A filial europeia da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma solução de software RIP para os seus equipamentos UV LED de mesa. Trata-se do Digital Factory UV - Mutoh Edition, desenvolvido pela CADlink Technology Corporation.

Dedicado a rodar os modelos ValueJet 426UF A3 e ValueJet 626UF A2, o RIP provê recursos específicos de impressão direta em objetos e oferece um fluxo de trabalho de pré-produção simplificado, que possibilita o trabalho com tintas brancas e transparentes.

O Digital Factory UV Mutoh Edition inclui outros recursos, como:

- Drives das impressoras Mutoh ValueJet 426UF e ValueJet 626UF.

- Criação e manuseio de modelos de gabaritos;

- Reprodução de cores precisa e gerenciamento avançado de cores;

 -Recurso de aplicação de base branca;

- Recurso de remoção automática de fundo preto;

- Acesso a uma quantidade ilimitada de filas de trabalhos com predefinições;

- Conexão com os produtos CorelDRAW e Adobe.

Kenji Yasuhara, diretor da Mutoh Europe, declarou: “A impressão digital direta em objetos oferece muitas novas oportunidades de negócios. Porém, demanda requisitos de fluxo de trabalho muito específicos. Ao usar tintas brancas e transparentes, surgem novas complexidades. O Digital Factory UV - Mutoh Edition aborda essas complexidades de maneira inteligente e direta. O resultado é simplificação e redução drásticas do fluxo de trabalho, que permitem o aumento da produtividade”.

Fonte: Mutoh Europe