Gênesis lança papéis resinados para impressão sublimática digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Mídias melhoram o desempenho do processo sublimático digital

Mídias melhoram o desempenho do processo sublimático digital

A Gênesis, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de uma série de papéis resinados (tratados) para impressão digital sublimática e transferência térmica (transfer) em substratos de poliéster, cerâmica (resinada), borracha EVA (resinada), entre outras mídias.

Indicados para produção de fotoprodutos e brindes personalizados, os papéis, segundo a fornecedora, oferecem os seguintes benefícios: excelente performance, economia de até 30% de tinta em relação ao papel comum, estabilidade na prensagem, secagem rápida, cores vibrantes e alta definição de impressão.

Ainda de acordo com a empresa, os papéis são resinados na parte da frente e possuem um bloqueador no verso, o que confere maior estabilidade durante a prensagem. Confira os tipos, gramaturas e formatos dos papéis:

- DS.0020 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 0,610 x 100m;

- DS.0021 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 1,100 x 100m;

- DS.0022 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 1,600 x 100m;

- DS.0025 – papel sublimático resinado de 90g: pacote com 500 folhas A4 (210 x 297mm);

- DS.0026 – papel sublimático resinado 90g: pacote com 500 folhas A3 (297 x 420mm).

Fonte: Gênesis



Casio passa a fabricar dispositivos para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

Fabricante de produtos eletrônicos, a Casio Computer Co. anunciou o lançamento de um pequeno projetor com tela embutida, para instalações de sinalização digital.

A ferramenta de propaganda e atração de clientes, pode ser instalada em bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniência, por exemplo. A novidade pode ter a forma de um personagem, moldada de acordo com a necessidade da empresa que deseja tê-lo como uma espécie de display de PDV (ponto de venda).

dispositivo sinalização digital

O pequeno projetor pode ser instalado no balcão da loja

Pode ser moldado para ter a forma de um cozinheiro, balconista ou outro "profissional" condizente com o negócio. Segundo a fabricante, sobre esses personagens moldados, é possível projetar imagens animadas, a fim de chamar a atenção dos clientes — falando diretamente a eles.

O conjunto (projetor e tela) possui 47cm de largura, 54cm de comprimento e 57cm de altura. Por causa de seu tamanho compacto, ele não ocupa muito espaço e pode ficar nos balcões das lojas, por exemplo.

O vídeo projetado em sua tela permite interação e funciona com lasers e LEDs, que — de acordo com a Casio — duram 20 mil horas e têm vida útil 10 vezes maior do que as lâmpadas de mercúrio.

Fonte: Digital Signage Connection. Texto: InfoSign



swissQprint lança impressora UV plana Kudu

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2022
Kudu vem com dez canais de cores

Kudu vem com dez canais de cores

A fabricante swissQprint apresentou na Fespa 2022, feira internacional que ocorreu em Berlim, a impressora Kudu, com tecnologia UV LED, sistema plano de 3,2m × 2m e cabeças com resolução de até 1.350dpi.

Capaz de operar na velocidade de 300m2/h, o equipamento contém dez canais de cores, que podem ser adaptados de acordo com as necessidades de produção.

A impressora emprega tintas com certificação Greenguard Gold, disponíveis em CMYK, light cyan, light magenta, preto claro, branco, verniz, primer, laranja, amarelo neon e rosa neon.

Segundo a fabricante, a impressora se apoia em uma base mecânica e opera usando os mais recentes acionamentos lineares, o que garante o posicionamento preciso das gotas em velocidades altas.

A Kudu também apresenta o vácuo Tip Switch, dividido em 260 zonas, o que dá ao operador um controle muito simples do vácuo. E o software Lory, desenvolvido pela swissQprint, oferece interface gráfica para uma operação intuitiva e segura.

Além disso, a impressora pode receber um dispositivo opcional de rolo a rolo, para estampar bobinas.

Fonte: swissQprint