Gênesis e UFRGS promovem evento sobre sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2014

UFRGS realiza palestras sobre sublimação em conjunto com a Gênesis

UFRGS realiza palestras sobre sublimação em conjunto com a Gênesis

O Núcleo de Design de Superfície da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) promoverá um evento gratuito sobre sublimação, que faz parte do programa de extensão universitária. Realizado em conjunto com a Gênesis, fabricante de tintas de impressão, o evento, composto por uma palestra e um workshop, objetiva integrar os setores industrial e acadêmico, aproximando os alunos e profissionais de design aos fabricantes de produtos para sublimação. Confira mais detalhes:

Palestra: Novas soluções em impressão digital – Sublimação em substratos têxteis e rígidos

  • Data: 13 de março;
  • Horário: das 18h30 às 20h30;
  • Local: Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS. Campus Central. Av. Sarmento Leite 320, Porto Alegre (RS).

Workshop prático com o processo de sublimação digital

  • Data: 14 de março;
  • Horário: das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h30;
  • Local: Ateliê Contextura.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail (anicet@ufrgs.br) ou pelo telefone (51 9806 7018).

Fonte: Gênesis Tintas



Kornit lança tintas néon para estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

A Kornit, fabricante de impressoras digitais têxteis, participou da SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, Estados Unidos. Para o evento, a empresa levou seus principais equipamentos para estamparia em tecidos. Além disso, lançou as tintas néon (rosa e amarela) desenvolvidas para o sistema Allegro.

Segundo a empresa, os novos insumos ajudarão os usuários do Allegro a expandir seus negócios de moda, roupas esportivas e roupas infantis. O sistema é uma única solução de impressão digital direta em tecido que não exige pré e pós-tratamentos para estampar vários tecidos, além de contar com uma linha de produção totalmente integrada.

Outro destaque da Kornit na SGIA 2017 foi o Avalanche 1000 R, indicado para a produção em massa de peças de vestuário. Trata-se de uma plataforma robusta industrial que pode imprimir até 220 roupas claras ou 160 roupas escuras por hora.

Outra impressora têxtil da Kornit é a Vulcan, que é uma alternativa digital às máquinas de serigrafia. A máquina possui um sistema com pré-tratamento e impressão do branco e CMYKRG, em sequência. A Vulcan estampa até 250 peças de vestuário por hora, tanto em roupas escuras quanto claras.

Fonte: Kornit



VinilSul celebra aniversário e nova parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2018
Ao completar 23 anos, a fornecedora anunciou que está fechando uma novo parceiro

Ao completar 23 anos, a fornecedora anunciou que está fechando uma novo parceiro

A VinilSul, distribuidora nacional de materiais para comunicação visual, comemorou 23 anos no dia 30 de abril de 2018. Com oito unidades e um portfólio de mais de dois mil produtos, a empresa aproveitou o ensejo para anunciar que em breve terá um novo parceiro comercial. Portanto, novos equipamentos complementarão a linha de máquinas da fornecedora.

Paulo Hübner, fundador e gerente de marketing da VinilSul, declarou: “Nossa evolução é resultado de muito trabalho, dedicação, estratégias comerciais e equipes alinhadas com o compromisso de distribuir produtos de alto nível. Divulgaremos em breve o nome do nosso novo parceiro, mas podemos adiantar que seremos representantes oficiais da marca no Brasil. Somando a atuação de ambas empresas, teremos quase meio século de experiência para contribuir com o crescimento dos negócios de nossos clientes”.

A Vinilsul agradece a seus clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores, por fazerem parte da história da empresa ao longo de 23 anos. “Tudo isso só foi possível devido às grandes pessoas que estão conosco nessa caminhada. Vamos seguir trabalhando de forma inovadora e sempre em busca de novos desafios”, comemora o gerente.

Fonte: Vinilsul

Tags: VinilSul,