Fisher Textiles lança dois tecidos blockout para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2023
Mídia pode receber estampas de impressão sublimática ou direta em tecidos

Mídia pode receber estampas de impressão sublimática ou direta em tecidos

A fornecedora Fisher Textiles adicionou dois tecidos blockout imprimíveis à sua linha de mídias: o GF8819 DS Nirvana e o DD7118 White-Out.

O GF8819 DS Nirvana possui construção exclusiva com duas camadas de verso preto, para proporcionar extrema opacidade e impressão frente e verso. A mídia pode ser utilizada para compor banners, gráficos para exposições e displays de varejo. Com 122 polegadas de largura, o tecido tem propriedade retardadora de chamas.

O DD7118 White-Out é um tecido opaco com face de malha macia e revestimento branco no verso (para evitar transparência). A mídia pode ser usada para compor displays, banners e backdrops. Com 125 polegadas de largura, o tecido também é retardador de chamas (NFPA 701).

Fonte: Fisher Textiles



Durst amplia portfólio de soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

A Durst, fabricante de impressoras, e a Technijet, fornecedora de sistemas de lavagem de tecidos, firmaram uma parceria para desenvolver a Swiftjet, solução de pré-tratamento de substratos têxteis. Trata-se de uma unidade conectada à impressora que realiza pulverização, secagem e os outros procedimentos para tratar os fios dos tecidos. A solução é adaptada para os equipamentos da série Durst Alpha e pode processar larguras de impressão de até 330cm. A Durst também oferecerá o sistema como solução independente para terceiros.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Em todos os segmentos nos quais atuamos, nosso maior objetivo é substituir as tecnologias ‘antigas’ por novos sistemas. Não é apenas fazer a mudança do analógico para o digital. Trata-se de uma redefinição dos processos de produção. Nesta redefinição, eficiência econômica e critérios ambientais não são exclusivos, mas complementares. Com as nossas impressoras e a Swiftjet, pode-se reduzir significativamente a pegada ecológica, em particular na estamparia têxtil”.

Desde 2015, a Durst tem investido recursos para otimizar a eficiência produtiva e ambiental de seus equipamentos da linha Alpha. A empresa também lançou o Alpha P, sistema de tintas pigmentadas que pode imprimir em algodão e poliéster e não exige aglutinantes e processos adicionais, o que reduz o consumo de água e energia na produção.

Fonte: Durst



Fujifilm introduz impressora digital Uvistar Pro-8W (com tinta branca)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

Novidade da Fujifilm, a Uvistar Pro-8W emprega tinta branca

Novidade da Fujifilm, a Uvistar Pro-8W emprega tinta branca

A Fujifilm, fabricante de produtos gráficos, anunciou a Uvistar Pro-8W, impressora UV de grande formato que usa tinta branca. Indicada para empresas que produzem grande quantidade de materiais para PDV, a máquina possibilita a aplicação do branco embaixo das tintas CMYK ou sobre elas.

O equipamento possui também um sistema automático de alimentação de substrato que permite ao operador imprimir até dez peças de substrato rígido, sem se preocupar em fazer o carregamento ou descarregamento do material.

A máquina tem sensores para impressão frente e verso e apresenta dispositivos de corte em linha, que permitem o acabamento das peças logo após a impressão.

A Uvistar Pro-8W está disponível em modelos com 3,5m ou 5,0m de largura de impressão e pode trabalhar com mídias rígidas ou flexíveis, em processo rolo a rolo ou rolo a folha. De acordo com a empresa, oito cabeças de impressão são dedicadas à disparar a tinta branca.

Fonte: Fujifilm