Feira Viscom cresceu aproximadamente 10% em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

A edição de 2013 da Viscom, feira europeia de comunicação visual organizada pela Reed Exhibitions, atraiu 13.277 visitantes – quase 10% a mais do que a edição anterior, prestigiada por 12.100 profissionais. O número de expositores também aumentou: foram 350, 7% a mais do que em 2012.

Em 700m², a feira apresentou, em Dusseldorf (Alemanha), soluções de ponta para varejo, PDV, sinalização digital, bem como tecnologias de impressão digital.

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização, vai de 07 a 09 de novembro

A europeia Viscom registrou crescimento de 10% em 2013

Hans-Joachim Erbel, CEO da Reed Exhibitions, disse: "Nossa nova abordagem apela para todo o espectro de comunicação visual".

O tema "Inspirando o seu negócio" é o slogan da Viscom 2014, que será estruturada em seis segmentos: impressão de grande formato, signmaking, sinalização digital, display de PDV, embalagem e design de objeto.

A próxima edição do evento acontecerá em Frankfurt (Alemanha), entre os dias 5 e 7 de novembro de 2014.

Fonte: Image Report



Artigo: Pensando fora da caixa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2019
Você já parou para pensar em alternativas que agreguem valor aos seus impressos?

Você já parou para pensar em alternativas que agreguem valor aos seus impressos?

Se você trabalha em um birô de sinalização e grande formato, pode pensar em algumas coisas para aumentar a lucratividade da empresa. Você pode arregaçar as mangas, promover agressivamente seus serviços e conquistar participação de mercado de seus concorrentes. Você também pode misturar as coisas e oferecer algo diferente, e cobrar um prêmio nesse processo.

A meta de qualquer birô de sinalização é obviamente garantir que seus clientes captem a atenção dos usuários finais (consumidores). Isso significa agarrar o olhar deles por alguns segundos vitais e atraí-los. Se você tiver o equipamento certo, obter isso pode ser mais fácil, rápido e barato.

Tomemos, por exemplo, um revestimento UV transparente de acabamento brilhante aplicado a um display de PDV. Além de oferecer uma aparência de alto nível para a peça, a película torna o PDV mais atraente quando a luz o atinge. E a probabilidade de os clientes perceberem isso aumenta muito.

Outro exemplo é a adição de texturas. É uma oportunidade para produtos decorativos e objetos promocionais. Em vez de simplesmente imprimir algo, com o software certo, você pode produzir uma textura para dar uma sensação tátil real ao impresso.

Melhor ainda, ao elaborar um orçamento para aprovação do trabalho, é possível adicionar uma seleção como “adicionar UV local” ou “adicionar textura”. Faça isso e tenha algumas amostras impressas. Assim, você estará mais apto a conseguir aumentar o valor (e o preço) do trabalho.

Tornar esse processo livre de falhas é uma sofisticação existente de alguns softwares de sinalização. Alguns pacotes de aplicativos permitem que você gerencie tudo, do design à adição de verniz e texturas UV. Isso elimina a necessidade de lidar com pacotes diferentes, o que pode causar perda de tempo e dores de cabeça.

Enfim, há muitas oportunidades para aqueles que pensam um pouco diferente em nosso setor e conseguem demonstrar valor agregado aos seus clientes.

Este artigo foi escrito por Bobby Fosson, gerente de vendas nos EUA da SAi, desenvolvedora de softwares de sinalização e grandes formatos. O executivo pode ser contatado pelo e-mail bobbyf@thinksai.com

 



Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2024
Wrap Like Royalty 2024 está mais abrangente, mas ainda não contempla o Brasil

Wrap Like Royalty 2024 está mais abrangente, mas ainda não contempla o Brasil

A fabricante Avery Dennison anunciou a abertura da edição 2024 da Wrap Like Royalty Challenge, competição internacional de envelopamento de veículos. As inscrições vão até 28 de junho.

Em 2024, a competição inclui novas categorias (barcos, jet skis, caminhões, reboques e outros veículos comerciais) e três classes de aplicação (mudança de cor, design de impressão e “fantasia”, que considera a mescla criativa de filmes).

Envelopadores de mais de 40 países (o Brasil não foi contemplado) são convidados a enviar seus melhores trabalhos. Podem participar profissionais dos seguintes países e regiões: Estados Unidos, Canadá, Europa, Oriente Médio, Norte da África, Austrália, Nova Zelândia, China e África do Sul.

O projeto inscrito deve, necessariamente, utilizar películas da marca Avery, das linhas Supreme Wrapping Film, Conform Chrome e MPI 1105 Digital Wrapping.

Os jurados selecionarão 36 vencedores regionais, nove continentais e três globais, levando em conta os seguintes critérios de avaliação: transformação visual, qualidade e nível de habilidade de instalação, aparência e apelo geral e exclusividade do design.

Os vencedores globais serão anunciados durante uma premiação virtual em julho (data a ser anunciada).

Os pacotes de prêmios para os vencedores regionais e continentais excedem o valor de 30.000 dólares. Os vencedores globais ganharão quatro noites em hotel em Las Vegas durante o SEMA 2024, entre outras recompensas.

O interessado pode acompanhar a competição pelo site do Wrap Like Royalty.

Fonte: Wrap Like Royalty