Feira Viscom 2013 acontece em novembro, na Alemanha

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/09/2013

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização, vai de 07 a 09 de novembro

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização

Com cerca de 300 expositores, a edição 2013 da feira Viscom, uma das mais tradicionais no mercado europeu de comunicação visual, será realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, em Dusseldorf (Alemanha).

Organizada pela Reed Exhibitions, a exposição terá a participação dos principais fornecedores de equipamentos de impressão digital. Além disso, o evento contará com fabricantes de tecnologia para publicidade, sistemas de iluminação, sinalização digital, ponto de venda e mídia out-of-home.

Segundo a organização, aproximadamente um terço dos expositores vem de fora da Europa. A China, por exemplo, já tem mais de 25 empresas inscritas.

Além das novidades apresentadas pelos expositores durante o evento, os visitantes da feira poderão se atualizar em áreas especiais, nas quais palestras e consultorias serão realizadas. Entre os temas das áreas, estão: varejo, embalagem, boas práticas em impressão digital, o futuro da impressão e outras.

A Viscom organiza também premiações que visam apresentar as melhores instalações de sinalização digital, ponto de venda e comunicação visual.

Fonte: Viscom



Mutoh lança série XpertJet de impressoras ecossolventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2019
Linha é composta pelos modelos 1682SR e 1641SR

Linha é composta pelos modelos 1682SR e 1641SR

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a nova série XpertJet, composta por dois modelos (1682SR e 1641SR) de impressoras ecossolventes.

O modelo 1682SR vem equipado com cabeças escalonadas, capazes de produzir gradações suaves com um conjunto de tinta de 7 cores (CMYK, Lc, Lm, Lk). Já o 1641SR emprega apenas uma cabeça para disparar quatro cores (CMYK).

Segundo a Mutoh, a XpertJet é uma nova plataforma com design preto e recursos que melhoram a experiência do usuário e a qualidade da impressão. Entre as novidades, está o exclusivo “mecanismo de pressurização”, que proporciona maior estabilidade na alimentação das mídias e oferece diferentes modos de produção: “high” (para substratos mais instáveis), “default” (para folhas de PVC e papéis sintéticos) e “low“ (para mídias finas). Além disso, é possível desligar individualmente os rolos de pressão.

As impressoras XpertJet empregam tintas originais da Mutoh MS41. Os insumos estão disponíveis nas opções CMYK, Lc, Lm, Lk, em recipientes de 1 litro.

A fabricante ainda destaca que os equipamentos 1682SR e 1641SR vêm com mecanismo de trilho de alumínio, alinhamento bidirecional automático com sensor de cor embutido, iluminação interna por LED, indicadores de aviso de LED, painel de touch LED e o Mutoh Status Monitor (MSM), que transmite o status das operações em tempo real e permite o monitoramento remoto da produção.

Fonte: Mutoh



Confira a programação do 3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

Promovido em parceria entre a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e a APS Eventos Corporativos, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica está programado para ocorrer no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, em São Paulo. Em sua terceira edição, terá como tema “Impressão digital: o futuro é agora”.

A palestra de abertura, “Estado da arte e tendências das tecnologias toner e inkjet”, será ministrada por Pat Macgrew, diretora sênior da Keypoint Intelligence, empresa de pesquisa e análise de mercado nas áreas de produção gráfica e impressão digital. Na ocasião, a exectiva analisará os mercados de toner e inkjet.

Em seguida, vem a palestra “Inovando com personalização e customização em novos nichos de mercado”, de Eduardo Oliveira, fundador da Tergoprint, que mostrará como utilizar a tecnologia de impressão em substratos variados.

A “Integração de impressão digital e analógica” será tema tratado pelo diretor comercial da NeoBand, Arnaldo Peres Junior, especialista com mais de 35 anos de história na indústria gráfica. Arnaldo defenderá que, para obter sucesso integrando diferentes tecnologias, é necessário desenvolver novos modelos de negócios e novas estratégias de vendas.

Em seguida vem a palestra “Pós-impressão digital integrada”. Sandra Rosalen, pesquisadora científica de pós-impressão e embalagens na Alemanha, explicará em detalhes as estratégias mercadológicas, a estrutura tecnológica e as técnicas que impactam a pós-impressão.

Em “Impressão digital integrada ao mundo digital”, o sócio-diretor da Midiograf e da Realidade Aumentada Brasil, Edson Benvenho, falará das oportunidades que surgem com a integração das mídias.

Com o objetivo de entender os benefícios de conceitos inteligentes e inovadores na indústria, o Congresso de Tecnologia Gráfica oferecerá cases com o tema “Estratégias para ampliação de mercados”. Três executivos contarão o que fizeram e fazem para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais. Eles são: Paulo Estrella Fagundes (coordenador de marketing da Braspor), Felipe Augusto (gerente de operações da FuturaIM Gráfica Online) e Rodrigo Abreu (master franqueado e CEO da Master Franquia Brasileira das AlphaGraphics).

Há uma página dedicada para os interessados em se inscrever no evento.
Fonte: APS



Clicky