Feira Serigrafia Sign volta a ser realizada em julho no Expo Center Norte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Próxima edição da feira ocorre entre os dias 12 e 15 de julho de 2017

Próxima edição da feira ocorre entre os dias 12 e 15 de julho de 2017

Em 2017, a Serigrafia Sign, mais tradicional feira de impressão e comunicação visual do país, voltará a ser realizada no mês de julho (entre os dias 12 e 15), no Expo Center Norte (SP), em dois pavilhões, totalizando mais de 30 mil metros quadrados de área.

A Informa Exhibitions, organizadora do evento, frisa que a próxima edição da Serigrafia Sign dará ênfase à disseminação de mais conteúdo e informação aos visitantes de todos os segmentos participantes.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “Entendemos que um evento, para se manter por tantos anos, deve proporcionar atrações inéditas e exclusivas para seus visitantes. Por isso, investiremos fortemente em conteúdo – com o envolvimento dos expositores – como parte do compromisso em ajudar os visitantes a implantar novas estratégias e tecnologias em suas áreas de atuação”.

Entre as novidades preparadas para 2017, a organizadora do evento destaca as seguintes ações:

- Serigrafia em Ação: espaço para a apresentação de técnicas e aplicações de serigrafia onde o visitante poderá se atualizar e conhecer detalhes de processos e técnicas para abrir ou ampliar seu negócio;

- Arena do Conhecimento: espaço destinado à atualização dos visitantes que trabalham com grandes formatos e comunicação visual. Terá palestrantes de renome e oficinas práticas;

- FutureTEXTIL: área pensada para a atualização e capacitação do setor de impressão têxtil digital, com palestras, desfiles, apresentações práticas, estamparias modelos, entre outros conteúdos;

- Blog: as revistas SIGN e SILK-SCREEN, reconhecidas setorialmente, transformaram-se no Blog da Serigrafia Sign. A estratégia de conteúdo setorial é um dos principais diferenciais da feira para atrair visitantes qualificados e manter um diálogo com expositores e mercado ao longo do ano.

Fonte: Serigrafia Sign



Nazdar lança tintas compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
184 Series podem substituir tintas originais

184 Series podem substituir tintas originais

A fabricante Nazdar Ink Technologies anunciou no mercado internacional a 184 Series, linha de tintas digitais solventes compatíveis.

Segundo a empresa, além de apresentam baixo odor, as tintas Nazdar 184 Series estão disponível em uma série de opções de embalagem, como sacos de 600ml ou 2.000ml (compatíveis com o MBIS).

Stephen Woodall, gerente de tintas aquosas e solventes da Nazdar, declarou: “A linha 184 apresenta excelente desempenho, com excelente resistência ao desbotamento e ao ataque químico causado pela degradação da luz UV ou da poluição ambiental. Desenvolvemos uma tinta com excelente aderência em várias mídias com base vinílica”.

Fonte: Nazdar



Mimaki lança equipamento de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2015
TX300P-1800 pode utilizar tinta sublimática, dispersa, pigmentada, reativa e ácida

TX300P-1800 pode utilizar tinta sublimática, dispersa, pigmentada, reativa e ácida

Durante a ITMA 2015, feira internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, na Itália, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, apresentará em primeira mão a TX300P-1800, equipamento de estamparia têxtil digital com largura de 1,8m e sistema rolo a rolo.

A impressora possui oito cores de tinta e emprega um novo tipo de cabeça de impressão, que dispara gotas em alta velocidade e garante o exato endereçamento dos pontos mesmo que haja grande distância entre a cabeça e o substrato. Segundo a empresa, essas características tornam a TX300P-1800 ideal para a impressão de imagens de alta qualidade em todos os tipos de tecidos, incluindo materiais espessos e texturizados.

O equipamento pode produzir na resolução de 1.080dpi, com gotas de tinta que variam de 6 a 24 picolitros. Além disso, é capaz de produzir na velocidade máxima de 68m²/h e é compatível com tintas sublimáticas, dispersas, pigmentadas, reativas e ácidas, que são introduzidas na máquina por meio de sistema com bolsas de 2 litros.

A TX300P-1800 pode vir acompanhada do software Mimaki RasterLink 6 ou TxLink3 Lite, que oferece substituição de cor RGB e CMYK em dados raster e vetores, para que o usuário obtenha maior precisão na reprodução de cores especiais. Também é possível a produção de padrões sem emenda de uma única imagem, assim como a criação de perfis ICC usando o assistente exclusivo da Mimaki.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, declarou: “A TX300P-1800 foi projetada para atender demandas de produção de lotes menores e pequenas amostras, em prazos de entrega mais rápidos”.

Ainda não há previsão de lançamento da TX300P-1800 no Brasil.

Fonte: Mimaki Europa