Feira Serigrafia Sign terá circuito completo de estamparia têxtil
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2018
A organização da feira Serigrafia Sign anunciou a segunda edição do Circuito de Impressão Digital Têxtil, cujo objetivo é apresentar, na teoria e na prática, os sete pilares do processo fabril digital têxtil: pesquisa e mercado, tendência e foco da empresa, criação de produto e imagem, teste, pré-tratamento, impressão e pós-tratamento. Cada área será apresentada por um especialista do mercado.
O Circuito, que conta com 220m², funcionará com visitas guiadas a cada uma hora, durante os quatro dias da feira. Os visitantes deverão se inscrever no local.
Para que os empreendedores possam ter uma ideia de como é a implantação de uma área digital têxtil, ao final do Circuito será apresentada uma mesa digital touch com a qual será possível construir o layout de uma empresa real, conforme espaços pré-determinados, com cálculos de custos e condições aproximadas. A experiência é ideal para aqueles que pensam em ampliar seus negócios.
Pedro Dupláa, do Circuito de Impressão Digital Têxtil, declarou: “Depois de conhecer o dia a dia de uma produção digital têxtil, os visitantes poderão conversar com os consultores para sanar suas dúvidas. Além disso, a troca de informações proporcionada pelos especialistas de mercado é enriquecedora”.
Direcionada aos profissionais da impressão digital, serigrafia, sublimação, envelopamento, estamparias, produtos promocionais, sinalização, além de agências de publicidade, gráficas, birôs de impressão, revenda e distribuição a Serigrafia Sign ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Fonte: Serigrafia Sign
GQM lança serviço de locação de equipamentos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
A fornecedora brasileira GQM (Global Química & Moda) passou a oferecer um novo serviço de locação de impressoras digitais têxteis. Trata-se do "Loca Printer – Imprima Mais", por meio do qual os empreendedores da área poderão trabalhar com um equipamento alugado por 36 meses. O objetivo da iniciativa é criar oportunidades de negócios com custos reduzidos e apoiar a economia do mercado neste momento de crise econômica.
O serviço é indicado a empreendedores que buscam começar um negócio ou otimizar a sua produção, com custo-benefício mais atrativo e sem comprometer suas linhas de crédito.
Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência de mercado da GQM, declarou: “Nossa proposta está ligada à sustentabilidade dos negócios neste momento que exige adequação e busca manter aquecido todo o ecossistema da economia".
A “Loca Printer – Imprima Mais” possibilita que empresas usem uma impressora nova, pagando parcelas fixas e sem juros. O empresário não arcará com investimento de entrada, nem se comprometerá com financiamento. Além disso, terá sempre à sua disposição um equipamento novo.
A GQM já tem experiência de outsourcing com grandes magazines, como Pernambucanas, Renner e Riachuelo. Portanto, aproveitará desse conhecimento para apoiar empreendedores de pequeno e médio porte.
Fonte: GQM
Color-Logic adiciona 644 novas cores metálicas ao seu portfólio
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2022
A fornecedora de sistemas Color-Logic adicionou 644 opções ao seu portfólio. As novas cores elevam o total a 924, das quais 55 são douradas. A expansão abrange azuis, verdes, violetas e marrons tão populares entre as marcas atuais.
As 924 cores metálicas Color-Logic podem ser impressas por meio das tintas prata e CMYK em mídias convencionais, ou por meio de tintas branca e CMYK em substratos metálicos à base de prata.
A Color-Logic fornece aos clientes, sem custo adicional, arquivos com os quais eles podem produzir suas próprias amostras Color-Logic. As amostras permitem que designers, agências, marcas e profissionais de marketing corporativo selecionem entre as 924 cores metálicas disponíveis.
Mark Geeves, diretor de vendas e marketing da Color-Logic, declarou: “Nossas cores metálicas são meios de diferenciação para os nossos clientes, e essas novas cores metálicas só ampliam as possibilidades”.
A Color-Logic desenvolve sistemas de comunicação de cores e conjuntos de ferramentas de software para vários sistemas de impressão. Os efeitos decorativos Color-Logic utilizam os fluxos de trabalho disponíveis, para produzir resultados dinâmicos sem o uso de equipamentos especiais.
Fonte: Color-Logic
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração
- Epson anuncia nova impressora DTG SC-F1000
- Fisher Textiles apresenta mídias de tecido elástico
- Nova feira, Decoraexpo apresentará materiais e tecnologias para decoração
- Novidades na plataforma Xperience da feira Futureprint
- M&R e Nazdar selam acordo OEM
- Kyocera lança impressora têxtil Forearth
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual