Feira sediará a 5ª edição da Fespa Digital Textile Conference

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Evento contará com a participação de especialista de estamparia têxtil digital

Evento contará com a participação de especialista de estamparia têxtil digital

Criada em 2015, a Fespa Digital Textile Conference terá espaço garantido na programação de congressos gratuitos da Fespa Brasil 2019, feira que ocorre de 20 a 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Reservada para o dia 22 de março, a conferência tratará de todas as facetas do segmento de impressão digital têxtil: moda, decoração, sinalização e outras.

O crescimento do têxtil foi um dos pontos observados na Fespa Print Census, pesquisa sobre o mercado de impressão digital. Entre as entrevistadas, 56% das empresas de estamparia têxtil afirmaram que investiram em digital e mais 19% planejam investir nos próximos dois anos.

A Digital Textile Conference mostrará um panorama do segmento, com especialistas destacando tendências, novos conceitos e possibilidades de mercado.

O visitante, além do conteúdo adquirido no congresso gratuito, poderá acompanhar dentro da Fespa Brasil 2019 uma série de expositores de equipamentos e soluções para a estamparia digital.

Fonte: Fespa Brasil



Seminários de gerenciamento de cores em estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
X-Rite promove em agosto treinamentos de impressão digital em tecidos

X-Rite promove em agosto treinamentos de impressão digital em tecidos

A X-Rite Pantone, desenvolvedora de soluções para controle de cores, e a Engecolor, distribuidora de Santa Catarina, realizarão em agosto dois seminários sobre processos de controle de cor na produção de tecidos.

No dia 10 de agosto, das 10h às 11h30, será ministrado o seminário “Gerenciamento de cor na impressão digital”, que tem como público-alvo designers e gestores de impressão digital em tecidos. O valor da inscrição é de 50 reais. Para se inscrever, o interessado deve acessar este link.

No mesmo dia, das 13h às 15h30, ocorre o seminário “Controle de qualidade de cor no beneficiamento têxtil”, no qual serão abordados temas como processos e ferramentas para garantir cores fiéis e de alta qualidade visual na produção de tecidos. A participação é gratuita. Porém, é necessário confirmar vaga antecipadamente neste link.

Ambos os eventos acontecem no Senai de Blumenau (SC), localizado na rua São Paulo, 1147, em paralelo à Febratex 2016.

Como soluções para gerenciamento de cores para o segmento têxtil, a X-Rite oferece a linha de espectrofotômetros de mesa da série Color i7, composta pelos modelos Ci7600 e Ci7800. Ambos são instrumentos de bancada para captura e medição de cores especialmente criados para o segmento têxtil.

Fonte: X-Rite Pantone



Mutoh lança 4ª geração de tintas solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2013

Mutoh passa a vender nova geração de tintas digitais

Mutoh passa a vender nova geração de tintas digitais

A Mutoh, fabricante de soluções para impressão digital, lançou no mercado europeu a quarta geração das tintas Universal Mild Solvent (UMS). Desenvolvida para impressoras rolo a rolo da Mutoh, a linha UMS será vendida em frascos de 1 litro e cartuchos de 440ml.

Segundo a fabricante, as tintas oferecem resistência UV e durabilidade de até três anos (sem laminação). Além disso, elas são praticamente sem odor e não exigem ventilação especial.

A empresa garante também que esses novos insumos oferecem uma gama de cores equivalente a 83% da cartela Pantone C.

Arthur Vanhoutte, gerente geral da Mutoh Bélgica declarou: "Essas novas tintas possuem uma combinação única de pigmentos de longa vida útil, uma nova mistura de resinas e uma nova mescla de solventes mais suaves e menos agressivos".

Fonte: Mutoh