Evento grátis: Epson e Fespa promovem Rodada de Inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2020
Aproveite os três dias de palestras e apresentações de cases on-line

Aproveite os três dias de palestras e apresentações de cases on-line

Entres os dias 27 e 29 de outubro, a fabricante Epson e a feira Fespa Brasil realizarão a Rodada de Inovação, evento on-line gratuito que visa promover uma experiência imersiva sobre impressão digital para comunicação visual, estamparia têxtil, arquitetura, fotografia, rótulos e etiquetas.

O evento ocorrerá sempre no período da manhã, com palestras e cases. Entre os convidados estarão o campeão olímpico Cesar Cielo, a especialista em comunicação visual Luciana Andrade, o diretor de marketing da Água de Coco Renato Thomaz e o publisher Léo Saldanha.

A Rodada de Inovação contará também com a participação da equipe de especialistas de produtos da Epson, que apresentará características e aplicações das soluções da marca. Além da consultoria, os participantes também poderão aproveitar condições especiais do “Black November”, para a compra de impressoras digitais.

Evelin Wanke, gerente de negócios da Epson, declarou: “Buscamos sempre formas de inovar e atuar em parceria com os nossos clientes para entregar não apenas as melhores soluções e tecnologias, mas também informação que os auxiliam a tomar as melhores decisões de negócio”.

Para Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, saber inovar é a chave para ter sucesso no mercado. “O empresário inovador de impressão é aquele que está sempre em busca de informações sobre o que está acontecendo ao seu redor. Uma iniciativa como essa é de extrema importância para receber dados atualizados, tirar dúvidas e absorver novos conceitos, tudo suportado pela alta qualidade da plataforma APS Live Business”, explica o executivo.

Fonte: Fespa Brasil



Gerber MCT estreará na Fespa Global 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
Fabricante apresentará cortadoras para o mercado europeu

Fabricante apresentará cortadoras para o mercado europeu

Seis meses depois de ter adquirido a fabricante MCT, a norte-americana Gerber está expandindo as vendas de seu portfólio de cortadoras para aplicações de sinalização e embalagens. Com a linha de cortadoras Gerber MCT, a empresa estreará na Europa durante a Fespa Global 2019, que ocorrerá entre dos dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha.

Segundo a fabricante, o sistema de corte Gerber MCT vem com 11 ferramentas intercambiáveis para produzir trabalhos em uma ampla gama de substratos, como tecidos e acrílicos. O equipamento permite que os usuários controlem os registros, executem edições nos arquivos e produzam por meio de uma interface integrada. Além disso, a cortadeira é equipada com um laser de 100w e roda com o software TigerVision.

Scott Schinlever, presidente e diretor de operações da Gerber, declarou: “Estamos empolgados em trazer uma inovação tão forte em acabamento digital para os mercados europeus de sinalização e embalagens”.

Fonte: Gerber



Nova pesquisa da SGIA mostra tendências do mercado norte-americano de impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentaias para entender o mercado

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentais para entender o mercado dos EUA

A norte-americana SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) realiza anualmente uma pesquisa sobre os negócios dos segmentos relativos a impressão digital e comunicação visual. As informações contidas nos relatórios gerados ajudam os empresários dos EUA a fazer planejamentos e tomar ações mais assertivas.

pesquisa provê um panorama da indústria de impressão digital e apresenta análises e estatísticas sobre:

  • compra de equipamentos;
  • mercados;
  • áreas e produtos;
  • confiança econômica;
  • finanças relacionadas ao ano passado e ao atual.

Depois de receber e analisar os dados, a SGIA envia aos membros da associação e aos participantes da pesquisa uma cópia grátis do relatório.

Podem participar da pesquisa apenas empresas norte-americanas de impressão digital, serigrafia e outras tecnologias empregadas na criação de produtos como displays de PDV, eletrônicos impressos, sinalização, publicidade, estamparia têxtil, envelopamento de carros, entre outros materiais. Porém, os empresários brasileiros membros da entidade podem ter acesso aos dados, a fim de usá-los para entender um mercado de ponta.

O InfoSign e a SGIA fecharam recentemente uma parceria cuja finalidade é levar mais informações de qualidade aos empresários e técnicos brasileiros.

Fonte: SGIA