Evento grátis: Epson e Fespa promovem Rodada de Inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2020
Aproveite os três dias de palestras e apresentações de cases on-line

Aproveite os três dias de palestras e apresentações de cases on-line

Entres os dias 27 e 29 de outubro, a fabricante Epson e a feira Fespa Brasil realizarão a Rodada de Inovação, evento on-line gratuito que visa promover uma experiência imersiva sobre impressão digital para comunicação visual, estamparia têxtil, arquitetura, fotografia, rótulos e etiquetas.

O evento ocorrerá sempre no período da manhã, com palestras e cases. Entre os convidados estarão o campeão olímpico Cesar Cielo, a especialista em comunicação visual Luciana Andrade, o diretor de marketing da Água de Coco Renato Thomaz e o publisher Léo Saldanha.

A Rodada de Inovação contará também com a participação da equipe de especialistas de produtos da Epson, que apresentará características e aplicações das soluções da marca. Além da consultoria, os participantes também poderão aproveitar condições especiais do “Black November”, para a compra de impressoras digitais.

Evelin Wanke, gerente de negócios da Epson, declarou: “Buscamos sempre formas de inovar e atuar em parceria com os nossos clientes para entregar não apenas as melhores soluções e tecnologias, mas também informação que os auxiliam a tomar as melhores decisões de negócio”.

Para Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, saber inovar é a chave para ter sucesso no mercado. “O empresário inovador de impressão é aquele que está sempre em busca de informações sobre o que está acontecendo ao seu redor. Uma iniciativa como essa é de extrema importância para receber dados atualizados, tirar dúvidas e absorver novos conceitos, tudo suportado pela alta qualidade da plataforma APS Live Business”, explica o executivo.

Fonte: Fespa Brasil



Mosaica Group lança impressora sublimática de 1,9m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2021
Panthera JR também pode imprimir diretamente

Panthera JR também pode imprimir diretamente

A Mosaica Group, fornecedora norte-americana de grandes formatos, anunciou a Panthera JR, impressora sublimática industrial de 1,9m de largura.

Com quatro cabeças Epson i3200, a impressora vem com um sistema anticolisão para proteger as cabeças contra os papéis de transferência. O equipamento, que estampa diretamente no tecido em certas aplicações, também oferece um sistema de alimentação rolo a rolo que ajuda a eliminar o desperdício de mídia.

Com menor necessidade de limpeza e manutenção, o equipamento inclui dispositivos mais fáceis de operar, como o painel touchscreen de controle remoto avançado.

O Mosaica Group oferece um portfólio completo de soluções para sublimação. Entre elas, o papel transfer SupremeJETTM Fast-Dry e a tinta SWISSJetTM, para cabeças Kyocera ou Epson.

Segundo a empresa, as tintas SWISSJetTM são o complemento definitivo para as impressoras Panthera.

Fonte: Mosaica Group

 



Roland DG anuncia ter vendido 420 mil plotters de recorte no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual, recentemente anunciou ter vendido 420 mil unidades de suas plotters de recorte. A empresa produz e comercializa esse tipo de equipamento desde 1988, quando lançou a linha CAMM-1.

Segundo a fabricante, a introdução das plotters de recorte no mercado internacional foi um divisor de águas para diversos setores, sobretudo para aqueles que produzem etiquetas, decalques, sinalização, pisos e decoração. Antes da chegada dos equipamentos, esses trabalhos eram feitos à mão, sendo mais demorados e dispendiosos.

Outro ponto significativo na história da empresa foi o lançamento da linha STIKA, em 1990. Desenvolvidas para consumidores e escritórios, as plotters da série produziam materiais para decoração de automóveis e lojas de varejo, além de sinalização de escritório e ponto de venda (PDV).

Yuko Maeda, gerente geral da Roland DG para produtos de sinalização, declarou: "Acreditamos que a necessidade do uso das plotters ainda é grande. Portanto, continuamos empenhados em superar as expectativas dos clientes ao produzir tecnologia líder de mercado. A venda de 420 mil equipamentos é prova do nosso sucesso".

Fonte: Large Format Review