Evento grátis: Epson e Fespa promovem Rodada de Inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2020
Aproveite os três dias de palestras e apresentações de cases on-line

Aproveite os três dias de palestras e apresentações de cases on-line

Entres os dias 27 e 29 de outubro, a fabricante Epson e a feira Fespa Brasil realizarão a Rodada de Inovação, evento on-line gratuito que visa promover uma experiência imersiva sobre impressão digital para comunicação visual, estamparia têxtil, arquitetura, fotografia, rótulos e etiquetas.

O evento ocorrerá sempre no período da manhã, com palestras e cases. Entre os convidados estarão o campeão olímpico Cesar Cielo, a especialista em comunicação visual Luciana Andrade, o diretor de marketing da Água de Coco Renato Thomaz e o publisher Léo Saldanha.

A Rodada de Inovação contará também com a participação da equipe de especialistas de produtos da Epson, que apresentará características e aplicações das soluções da marca. Além da consultoria, os participantes também poderão aproveitar condições especiais do “Black November”, para a compra de impressoras digitais.

Evelin Wanke, gerente de negócios da Epson, declarou: “Buscamos sempre formas de inovar e atuar em parceria com os nossos clientes para entregar não apenas as melhores soluções e tecnologias, mas também informação que os auxiliam a tomar as melhores decisões de negócio”.

Para Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, saber inovar é a chave para ter sucesso no mercado. “O empresário inovador de impressão é aquele que está sempre em busca de informações sobre o que está acontecendo ao seu redor. Uma iniciativa como essa é de extrema importância para receber dados atualizados, tirar dúvidas e absorver novos conceitos, tudo suportado pela alta qualidade da plataforma APS Live Business”, explica o executivo.

Fonte: Fespa Brasil



Imprimax lança seis opções de vinis da linha Gold Artístico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Películas são indicadas para decoração de ambientes internos

Películas são indicadas para decoração de ambientes internos

A Imprimax, fabricante nacional, ampliou seu portfólio de películas adesivas para decoração indoor. A linha Gold Artístico foi incrementada com as opções Azul Allure, Berilo, Cobre Vecchio, Escaravelho (que são metálicas ou perolizadas), Cinza Glacial e Bege Taupe (estampadas com cores sólidas).

Indicados para decoração interna, os vinis poliméricos calandrados da linha Gold Artístico são compostos por cola aquosa permanente, liner de papel couché siliconado de 120g/m2 e frontal texturizado com espessura de 140 micra e resistente a produtos de limpeza de uso residencial.

A durabilidade estimada dos filmes é de sete anos em aplicações internas. As opções metálicas e perolizadas duram três anos em ambientes externos.

As cores dos vinis da série Gold Artístico são tendências do ramo até 2022.

As novas opções da linha Gold Artístico lançadas em 2019

Fonte: Imprimax



Epson lança no Brasil impressoras da Série T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2014

Impressoras da Série T são indicadas para o mercado técnico e possuem cabeças de impressão fixas

Impressoras da Série T são indicadas para o mercado técnico e possuem cabeças de impressão fixas

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil a linha SureColor Série T, composta pelos modelos T3070, T5070 e T7070. Os equipamentos são indicados para escritórios de engenharia e arquitetura, prestadores de serviço de impressão, empresas da área de construção e agentes do ramo de construção e imobiliário. A única diferença entre os modelos é a largura de impressão: T3070 (24"), T5070 (36") e T7070 (44").

As máquinas, que reproduzem mapas, documentos, projetos e imagens com linhas finas, oferecem precisão microscópica, trabalham com substratos de tamanho A1 e imprimem em até 25 segundos.

Com cabeças de impressão fixas, os equipamentos dispensam trocas constantes, o que reduz custos de manutenção e tempo de ociosidade. Isso possibilita economia de até 59% no custo de novas cabeças.

As impressoras da Série T possuem painel de controle LCD e empilhador automático que organiza até 20 impressões em papel comum. Outro diferencial da nova linha é o carregamento frontal de tinta e papel.

Os equipamentos contam com 4 cores, resolução máxima de 2880 x 1440dpi, tecnologia Micro Piezo (de 3,5 picolitros) e sistema de tinta com resistência a manchas, água e desbotamento.

Fonte: Epson Brasil