EFI anuncia melhorias em impressora têxtil de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2021
Reggiani Bolt roda na velocidade de até 90 metros por minuto

Reggiani Bolt roda na velocidade de até 90 metros por minuto

A fabricante EFI aprimorou a Reggiani Bolt, impressora têxtil industrial de alta produtividade. A atualização é uma combinação de aprimoramentos de hardware e software que, entre outros benefícios, melhora a qualidade das imagens, permite a substituição mais rápida das cabeças e aumenta a velocidade de processamento de arquivos.

De única passada e 1,8m de largura, a nova versão da Reggiani Bolt vem com as seguintes melhorias:

- Recursos de compensação de nozzles das cabeças: melhoram a aparência de cores sólidas e aumentam a qualidade geral de impressão;

- Integração de uma nova câmera digital: fornece resultados de impressão precisos e reduz o tempo de substituição e alinhamento da cabeça;

- Interface de usuário aprimorada: baseada no EFI Fiery Command WorkStation 6.0;

- Fiery Smart Ink Estimator: ferramenta para determinar a lucratividade do trabalho com base no cálculo dos custos de tinta.

Adele Genoni, vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “Com os novos aprimoramentos da Bolt, e sua capacidade de imprimir qualidade em uma variedade de designs e tipos de tecido em velocidades de até 90 metros por minuto, a diferença entre a impressão analógica e digital diminuiu muito”.

Fonte: EFI



CADlink atualiza Digital Factory v10 Oki Edition

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
RIP roda impressoras digitais da Oki

RIP roda impressoras digitais da Oki

A desenvolvedora CADlink anunciou que o RIP Digital Factory v10 OKI Edition foi atualizado. A versão mais recente do software passou a incluir perfis de cores modificados e novos drivers de impressoras recém-lançadas, além de suportar maior variedade de equipamentos.

Segundo a empresa, a nova arquitetura otimiza tanto o RIP quanto as velocidades de impressão, que podem reduzir o tempo de processamento dos trabalhos.

O aplicativo suporta as seguintes impressoras Oki: C3xx Series, C6xx, C7xx, C8xx Series, C843 Series, C8432WT, Pro 7411WT, Pro 9420WT, C911, C931, C941, C942, Pro 9431 Series, Pro 9541 Series, Pro 9542 Series e Pro 9541WT.

O Digital Factory v10 OKI Edition inclui um conjunto de recursos como: manuseio automatizado de toner branco (para impressão em substratos escuros), trapping In-RIP (que inclui um recurso de para eliminar sangrias, plug-ins que enviam trabalhos diretamente dos aplicativos Corel e Adobe e muito mais.

Fonte: CADlink



Ampla apresenta nova geração de impressoras Targa XT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2015
Nova linha de impressoras Ampla New Targa XT é composta por impressoras UV, solvente e sublimática

Nova linha de impressoras Ampla New Targa XT é composta por impressoras UV, solvente e sublimática

A Ampla Digital, fabricante nacional de impressoras de grande formato, anunciou o lançamento da New Targa XT, terceira geração de equipamentos da linha Targa XT.

Sidnei Marques, diretor de operações da Ampla, declarou: “É uma linha de novos produtos com tecnologias mais modernas, que conferem grande valor agregado. Os novos componentes de categoria industrial proporcionam maior desempenho e menor custo de manutenção”.

Projetadas para trabalhar em longos ciclos de produção, as impressoras New Targa XT apresentam os seguintes componentes:

  • AmplaSmart: tecnologia de monitoramento em tempo real das principais funções do equipamento;
  • chassi monobloco AmplaCore;
  • CLP industrial;
  • computador industrial integrado de alta performance com Intel® Core i5™;
  • encoder linear magnético de alta resolução;
  • encoder rotativo de alta precisão;
  • interface de operação IHM touchscreen;
  • sistema AntiReverse, para maior estabilidade da alimentação e rebobinamento de mídia;
  • take-up duplo dianteiro e traseiro.

Solvente

Segundo a fabricante, a principal impressora da linha é a New Targa XT com tecnologia solvente, disponível nas larguras de 1,8m ou 3,2m, com 4, 8 ou 16 cabeças de impressão de 7 picolitros. A máquina pode trabalhar na resolução de 1200dpi e velocidade de até 320m²/h.

Sublimação

Para atender o crescente mercado de estamparia digital, foi concebida a New Targa XT Aquatex, impressora sublimática que pode trabalhar na velocidade máxima de 229m²/h. A fabricante comercializa uma linha de tintas de alto rendimento exclusivamente desenvolvida para a New Targa XT Aquatex.

UV LED

Para as empresas que querem diversificar, a Ampla oferece a opção da New Targa XT LED UV. O equipamento, que tem velocidade de até 100m²/h, conta com sistema de cura fria baseado na tecnologia UV LED, que permite a impressão em diversos tipos de substratos flexíveis e rígidos leves, inclusive aqueles sensíveis a calor.

Também com tecnologia de cura UV LED, a empresa apresenta a Targa UV Flatbed, destinada para impressão de substratos rígidos com até 50mm de espessura, que possui mesa AmplaAir e sistema com quatro áreas independentes de vácuo para fixação ou flutuação.

Fonte: Ampla Digital



Clicky