EFI anuncia melhorias em impressora têxtil de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2021
Reggiani Bolt roda na velocidade de até 90 metros por minuto

Reggiani Bolt roda na velocidade de até 90 metros por minuto

A fabricante EFI aprimorou a Reggiani Bolt, impressora têxtil industrial de alta produtividade. A atualização é uma combinação de aprimoramentos de hardware e software que, entre outros benefícios, melhora a qualidade das imagens, permite a substituição mais rápida das cabeças e aumenta a velocidade de processamento de arquivos.

De única passada e 1,8m de largura, a nova versão da Reggiani Bolt vem com as seguintes melhorias:

- Recursos de compensação de nozzles das cabeças: melhoram a aparência de cores sólidas e aumentam a qualidade geral de impressão;

- Integração de uma nova câmera digital: fornece resultados de impressão precisos e reduz o tempo de substituição e alinhamento da cabeça;

- Interface de usuário aprimorada: baseada no EFI Fiery Command WorkStation 6.0;

- Fiery Smart Ink Estimator: ferramenta para determinar a lucratividade do trabalho com base no cálculo dos custos de tinta.

Adele Genoni, vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “Com os novos aprimoramentos da Bolt, e sua capacidade de imprimir qualidade em uma variedade de designs e tipos de tecido em velocidades de até 90 metros por minuto, a diferença entre a impressão analógica e digital diminuiu muito”.

Fonte: EFI



Novo primer de adesão de tinta UV em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2021
Insumo também ajuda na adesão de tintas solventes

Insumo também ajuda na adesão de tintas solventes

A Boston Industrial Solutions, fabricante norte-americana de tintas, apresentou no mercado internacional o Natron G1, primer usado para aderir a tinta digital UV em vidros. Formulada para transformar a microestrutura das superfícies para facilitar a ligação permanente, a solução também é altamente eficaz para tintas solventes.

Segundo a fabricante, o primer é um componente único. Portanto, pode ser usado diretamente da garrafa. Além disso, seu revestimento molecular é visualmente indetectável na superfície do vidro, depois de aplicado.

Com tempo de secagem extremamente rápido (menos de 10 segundos), a solução aumenta a qualidade de impressão e melhora acabamento dos substratos, como vidros, azulejos, fibra de carbono e plásticos rígidos.

Vendidos em recipientes de meio e de um litro, o Natron G1 pode ajudar a reduzir custos e aumentar a produtividade.

Fonte: Boston Industrial Solutions

 



Durst adquire Aleph SrL

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2023
Aquisição amplia força da Durst no segmento têxtil

Aquisição amplia força da Durst no segmento têxtil

A fabricante Durst Group adquiriu a Aleph SrL, pioneira em soluções de estamparia têxtil digital.

Fundada em 2000 na região de Como, na Itália, a Aleph começou como distribuidora de consumíveis e se transformou em fabricante independente de máquinas para impressão digital à base d’água.

Em 2017, a Wise Equity ingressou no capital da Aleph, para apoiar a progressiva jornada de internacionalização, com o objetivo de se posicionar em aplicações especiais na indústria têxtil. Atualmente, a empresa gera mais de 60% de sua receita no exterior, em mais de 20 países.

A aquisição visa aumentar a influência da Durst no segmento de tecidos e decorações, além de diversificar seu portfólio e atender às crescentes necessidades de seus clientes em vários setores.

Nos últimos anos, os mercados de impressão digital à base d’água estão sendo impulsionados pela crescente procura de produtos ecológicos e personalizáveis. Para atender a esta tendência, são necessários não apenas sistemas de tinta ecológicos, mas também amplo conhecimento de processos e soluções de software integradas.

Tanto a Group quanto a Aleph estão comprometidos em garantir uma transição tranquila para seus clientes, parceiros e funcionários durante o processo de integração.

Fonte: Durst



Clicky