EasyCut Studio 5 está disponível em vários idiomas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Há inclusive uma versão em português do software

Há inclusive uma versão em português do software

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou que a versão 5 de seu software homônimo está disponível em diversos idiomas: inglês, alemão, francês, italiano, português, holandês, espanhol e chinês.

O programa é compatível com sistemas Windows (10, 8.1, 8, 7, Vista e XP) e Mac (10.15 Catalina, 10.14 Mojave, 10.13 High Sierra, 10.12 Sierra, 10.11, 10.10, 10.9 e 10.8).

O Easy Cut Studio é um software de criação de peças de comunicação visual e possui um conjunto de ferramentas intuitivas dedicadas à criação de sinalização e corte de vinil. Ele oferece recursos exclusivos para raster, edição e otimização de layout. Também inclui suporte direto a mais de 500 modelos de plotters. Devido ao suporte em vários idiomas, os usuários podem usar tais ferramentas de edição para o design de sinalizações.

Os usuários podem definir facilmente seu idioma preferido. Basta acessar “Ajuda>Idioma” e, em seguida, selecionar o idioma na lista. Depois, é necessário reiniciar o software, para que a interface do software seja automaticamente traduzida.

Além dos novos idiomas, o software passou suportar mais dez modelos de plotter. Entre eles, estão equipamentos da VEVOR, KASA, OmniSign Plus, Helo, Croc-Cut, Marsh Stencil Express e SSK.

A atualização está disponível para os usuários do EasyCut Studio 4.

Fonte: EasyCut Studio



Oki lança impressora ecossolvente ColorPainter E-64s

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
ColorPainter E-64s tem diversas tecnologias exclusivas

ColorPainter E-64s tem diversas tecnologias exclusivas

A fabricante Oki Data Infotech anunciou no mercado internacional a nova ColorPainterT E-64s, impressora ecossolvente de 1,6m de largura equipada com tinta original de baixo odor e indicada para birôs que produzem baixos e médios volumes.

Com conjunto de seis cores (CMYK, light cyan e light magenta), a impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1.080dpi ou velocidade máxima de 23m2/h.

A Oki frisa que a ColorPainter E-64s inclui diversas tecnologias que melhoram o desempenho da impressora, como ajustes automáticos realizados por meio de sensores ópticos que corrigem o posicionamento da mídia na máquina.

Outras tecnologias agregadas são a Smart Pass Technology 4 (que ajuda a executar impressões estáveis e de alta qualidade), a Dynamic Dot Printing Technology (controla o tamanho dos pontos impressos) e a and Smart Nozzle Mapping 3 (automatiza o processo de compensação de nozzles).

A ColorPainter E-64s, além de incluir o software ONYX RIPCenter, vem com a tecnologia SSS, que detecta o contato entre as cabeças de impressão e os substratos. Quando isso acontece, a impressora pausa no trabalho, realiza as correções e, em seguida, retoma o trabalho sem cancelá-lo.

Além de um ionizador que neutraliza eletricidade estática, a impressora emprega um sistema que traz o ar da parte traseira da máquina para ventilá-lo na frontal, o que ajuda a secar mais rapidamente a tinta impressa.

Veja a impressora em funcionamento:

Fonte: Oki



Serilon fecha parceria com a Dupont para distribuir Tyvek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Parceria visa distribuição da mídia Tyvek

Parceria visa distribuição da mídia Tyvek

A Serilon, distribuidora de produtos para comunicação visual, e a Dupont, multinacional de mais de 200 anos, firmaram uma parceria cujo objetivo é comercializar a solução Tyvek. Trata-se de um substrato não tecido de polietileno, sem aditivos, corantes ou resinas.

De acordo com as empresas, a mídia é durável e resistente a rasgos e apresenta leveza, alta qualidade de impressão e propriedades sustentáveis.

O Tyvek é um substrato bastante disseminado no mundo e, a partir da parceria entre a Serilon e a Dupont, espera-se que o material também tenha maior penetração no Brasil.

Fonte: Serilon