EasyCut Studio 5 está disponível em vários idiomas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Há inclusive uma versão em português do software

Há inclusive uma versão em português do software

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou que a versão 5 de seu software homônimo está disponível em diversos idiomas: inglês, alemão, francês, italiano, português, holandês, espanhol e chinês.

O programa é compatível com sistemas Windows (10, 8.1, 8, 7, Vista e XP) e Mac (10.15 Catalina, 10.14 Mojave, 10.13 High Sierra, 10.12 Sierra, 10.11, 10.10, 10.9 e 10.8).

O Easy Cut Studio é um software de criação de peças de comunicação visual e possui um conjunto de ferramentas intuitivas dedicadas à criação de sinalização e corte de vinil. Ele oferece recursos exclusivos para raster, edição e otimização de layout. Também inclui suporte direto a mais de 500 modelos de plotters. Devido ao suporte em vários idiomas, os usuários podem usar tais ferramentas de edição para o design de sinalizações.

Os usuários podem definir facilmente seu idioma preferido. Basta acessar “Ajuda>Idioma” e, em seguida, selecionar o idioma na lista. Depois, é necessário reiniciar o software, para que a interface do software seja automaticamente traduzida.

Além dos novos idiomas, o software passou suportar mais dez modelos de plotter. Entre eles, estão equipamentos da VEVOR, KASA, OmniSign Plus, Helo, Croc-Cut, Marsh Stencil Express e SSK.

A atualização está disponível para os usuários do EasyCut Studio 4.

Fonte: EasyCut Studio



Imprimax inaugura instalações dedicadas a adesivação e envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

Área de aplicação é uma das novas instalações da Imprimax

Área de aplicação é uma das novas instalações da Imprimax

Entre os dias 6 e 8 de maio de 2014, a Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, promoveu um evento para inaugurar e apresentar suas novas instalações.

Os dois novos ambientes (showroom e área de aplicação automotiva) foram projetados e desenvolvidos a fim de apresentar novas soluções para projetos e necessidades diversas.

Na ocasião, a Imprimax homenageou seus colaboradores e celebrou 21 anos de trajetória. Para tanto, compôs o painel "Família Imprimax. Uma equipe 100% Nacional", alusivo à Copa do Mundo (foto abaixo).

O evento contou ainda com palestras e visitas supervisionadas à fábrica. Além disso, representantes da empresa mostraram inúmeras possibilidades e aplicações feitas com materiais da Imprimax.

Confira fotos do evento, bem como das novas instalações:

Showroom contém inúmeras amostras de projetos feitos com películas adesivas da Imprimax

Showroom contém inúmeras amostras de projetos feitos com películas adesivas da Imprimax

Painel instalado no showroom homenageia equipe da Imprimax

Painel instalado no showroom homenageia equipe da Imprimax

Foto panorâmica do novo showroom

Foto panorâmica do novo showroom

Clientes prestigiaram a inauguração

Clientes prestigiaram a inauguração

Auditório lotado no evento de inauguração

Auditório lotado no evento de inauguração

Nova área de aplicação onde aplicações poderão aprimorar técnicas de envelopamento

Nova área de aplicação onde aplicadores poderão aprimorar técnicas de envelopamento



HP lança no Brasil linha de impressoras para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2021
Cabeças de impressão da HP Stitch podem ser substituídas pelo usuário

Cabeças de impressão da HP Stitch podem ser substituídas pelo usuário

A filial brasileira da HP anunciou o lançamento da HP Stitch, série de impressoras sublimáticas indicadas para estampar, diretamente ou por meio de papel, tecidos para moda, decoração de interiores e comunicação visual.

A série, que inclui o modelo S500 (com largura de 1,6m), será vendida exclusivamente no Brasil pela Serilon, um dos principais canais de vendas de soluções HP para comunicação visual na América Latina.

A série HP Stitch oferece gerenciamento de cores simplificado, sistema operacional em nuvem (HP Print OS) e espectrofotômetro embutido da impressora, que ajuda a eliminar etapas do processo de criação de perfis e calibração de cores. As impressoras empregam cabeças com tecnologia térmica, que são substituíveis pelo próprio usuário. Tanto o alinhamento quanto a calibração das cabeças são automáticos, o que reduz o tempo de máquina parada e o desperdício de mídias.

A S500 oferece configuração 2xCMYK e sensor óptico de avanço de mídia, além de modo de impressão de uma única passada, com saturação e confiabilidade. A impressora foi projetada para a produção de grandes volumes.

A S500 também bem com grandes suprimentos de tinta, rolos maiores e bobina com sensibilidade de tensão (HP Tension-Sensing Winder), que permitem operações sem supervisão – mesmo durante a noite.

As cabeças usadas na S500 têm resolução nativa de 1200dpi e sistema HP Smart Nozzle Compensation, de compensação inteligente dos nozzles.

Fonte: Serilon