EasyCut Studio 5 está disponível em vários idiomas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Há inclusive uma versão em português do software

Há inclusive uma versão em português do software

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou que a versão 5 de seu software homônimo está disponível em diversos idiomas: inglês, alemão, francês, italiano, português, holandês, espanhol e chinês.

O programa é compatível com sistemas Windows (10, 8.1, 8, 7, Vista e XP) e Mac (10.15 Catalina, 10.14 Mojave, 10.13 High Sierra, 10.12 Sierra, 10.11, 10.10, 10.9 e 10.8).

O Easy Cut Studio é um software de criação de peças de comunicação visual e possui um conjunto de ferramentas intuitivas dedicadas à criação de sinalização e corte de vinil. Ele oferece recursos exclusivos para raster, edição e otimização de layout. Também inclui suporte direto a mais de 500 modelos de plotters. Devido ao suporte em vários idiomas, os usuários podem usar tais ferramentas de edição para o design de sinalizações.

Os usuários podem definir facilmente seu idioma preferido. Basta acessar “Ajuda>Idioma” e, em seguida, selecionar o idioma na lista. Depois, é necessário reiniciar o software, para que a interface do software seja automaticamente traduzida.

Além dos novos idiomas, o software passou suportar mais dez modelos de plotter. Entre eles, estão equipamentos da VEVOR, KASA, OmniSign Plus, Helo, Croc-Cut, Marsh Stencil Express e SSK.

A atualização está disponível para os usuários do EasyCut Studio 4.

Fonte: EasyCut Studio



Durst apresenta nova impressora digital para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

A fabricante Durst lançou a Tau 330 RSC E, impressora inkjet UV de única passada indicada para pequenos e médios convertedores de embalagens.

Disponível com largura de impressão de 330mm ou 244mm, a máquina pode rodar com tintas CMYK e branca e resolução de 1.200 × 1.200dpi. Além de ter capacidade de produção de 1.020m²/h e empregar tintas de alta pigmentação, que reduzem o consumo de tinta em até 20% por metro quadrado.

Versões anteriores da série Tau 330 RSC podem ser adaptadas ao novo modelo E, que inclui rolo refrigerador, impressão de dados variáveis e bobinadores externos, além do software Durst Workflow Label.

Helmuth Munter, gerente da Durst Label & Packaging Printing, declarou: “No desenvolvimento do Durst Tau 330 RSC E, um foco especial foi dedicado à capacidade de atualização e flexibilidade da impressora. A impressão digital mais acessível está agora disponível a um maior número de convertedores”.

Fonte: Durst



Metalnox apresenta nova prensa térmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Metalnox EL 900 foi desenvolvida para empresas que trabalham com sublimação digital

Metalnox EL 900 foi desenvolvida para empresas que trabalham com sublimação digital

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia, anunciou a EL 900, prensa térmica para empresas que trabalham com sublimação digital.

Com área de transferência de 70cm x 110cm, o equipamento é indicado para aplicações de transferência térmica de médio e grande formato.

Segundo a empresa, a prensa possui sistema de gaveta, fácil de manipular e que requer pouco esforço para operar. A máquina também apresenta placas de Teflon, que aumentam a durabilidade da prensa.

Além disso, a EL 900, que ocupa pouco espaço, tem um painel de controle digital e ajustável para configurações de tempo e temperatura.

Fonte: My Print Resource