EasyCut Studio 5 está disponível em vários idiomas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Há inclusive uma versão em português do software

Há inclusive uma versão em português do software

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou que a versão 5 de seu software homônimo está disponível em diversos idiomas: inglês, alemão, francês, italiano, português, holandês, espanhol e chinês.

O programa é compatível com sistemas Windows (10, 8.1, 8, 7, Vista e XP) e Mac (10.15 Catalina, 10.14 Mojave, 10.13 High Sierra, 10.12 Sierra, 10.11, 10.10, 10.9 e 10.8).

O Easy Cut Studio é um software de criação de peças de comunicação visual e possui um conjunto de ferramentas intuitivas dedicadas à criação de sinalização e corte de vinil. Ele oferece recursos exclusivos para raster, edição e otimização de layout. Também inclui suporte direto a mais de 500 modelos de plotters. Devido ao suporte em vários idiomas, os usuários podem usar tais ferramentas de edição para o design de sinalizações.

Os usuários podem definir facilmente seu idioma preferido. Basta acessar “Ajuda>Idioma” e, em seguida, selecionar o idioma na lista. Depois, é necessário reiniciar o software, para que a interface do software seja automaticamente traduzida.

Além dos novos idiomas, o software passou suportar mais dez modelos de plotter. Entre eles, estão equipamentos da VEVOR, KASA, OmniSign Plus, Helo, Croc-Cut, Marsh Stencil Express e SSK.

A atualização está disponível para os usuários do EasyCut Studio 4.

Fonte: EasyCut Studio



Marabu apresenta tintas para impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou a TexaJet, linha de tintas digitais para impressão em tecidos. Composta pelas versões DI-SHE e DI-STE, a série é compatível com equipamentos Roland, Mimaki, Mutoh e modelos que empregam cabeças de impressão Epson DX.

Indicadas para transferência térmica e impressão direta em tecidos, as tintas estampam vestuário esportivo, banners, entre outras aplicações dos mercados de moda e comunicação visual.

Além da TexaJet, a Marabu disponibiliza uma linha de tintas e vernizes digitais. A empresa é uma indústria que atua há mais de 150 anos no mercado gráfico.

Fonte: Marabu



3M apresenta 17 novas opções de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2020
Wrap Film Series 2080 oferece portfólio com 84 cores

Wrap Film Series 2080 oferece portfólio com 84 cores

A fabricante 3M anunciou a expansão da linha Wrap Film Series 2080, composta por vinis adesivos para envelopamento de veículos. Essa nova (e terceira) leva aumenta o portfólio de 67 para 84 opções de películas, com cores e acabamentos variados. Entre eles, metálico, fosco, brilhante, flip e acetinado.

Com uma camada protetora, os vinis da série 2080 oferecem durabilidade de até oito anos para aplicações verticais e três anos, para instalações horizontais.

A camada protetora é composta por polietileno de baixa densidade, posicionada sobre a superfície do filme, e pode ser facilmente removida após a aplicação, para garantir um acabamento limpo e sem arranhões e outras imperfeições, como embaçamentos e manchas.

A série 2080 é adaptável, de instalação fácil e suave, com alongamento aprimorado, para se moldar a curvas e canais.

As novas opções da linha podem ser compradas em rolos inteiros, parciais ou personalizados.

As 17 novas opções da Wrap Film Series 2080

Fonte: 3M