Agfa realizará seminário virtual sobre impressão digital em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2020
Studio 5D10 tem duração de três dias

Studio 5D10 tem duração de três dias

A fabricante Agfa anunciou o Studio 5D10, evento virtual de três dias (de 6 a 8 de outubro) com sessões sobre impressão inkjet. O objetivo do seminário é apoiar signmakers, birôs e gráficas de todo o mundo a enfrentar seus desafios atuais.

Para ver a lista de sessões programadas e para se registrar, basta entrar no site www.studio5D10.com. As palestras serão transmitidas da sede da Agfa, na Bélgica, em inglês. Elas terão duração de aproximadamente uma hora, cada.

Além de tratar de tendências, o evento mostrará os benefícios oferecidos pelas tecnologias da Agfa, como impressoras de grande formato, fluxos de trabalho dedicados, softwares de automação e tintas digitais sustentáveis.

O Studio 5D10 será palco de duas transmissões por dia, consistindo em um mix de palestras de especialistas, cases, informações de histórico e sessões de perguntas e respostas. Cada transmissão tratará de um tópico, entre eles, o poder das aplicações exclusivas, a importância do fluxo de trabalho integrado e as diferentes formas de automação inteligente que economizam tempo e dinheiro.

Tom Vermeulen, chefe da unidade de negócios Inkjet Sign & Display da Agfa, declarou: “Feiras como a Fespa foram adiadas devido ao surto do covid-19, mas nosso compromisso com a indústria de impressão permanece forte. Queremos inspirar e envolver as empresas de impressão. O Studio 5D10, atualizará nossos clientes sobre nossas ofertas e discutirá como elas pode impulsionar os negócios”.

O nome do Studio 5D10 deriva do número do estande da Agfa na Fespa, que seria realizada em outubro

Os links das gravações serão disponibilizados ao final de cada dia de transmissão.

Fonte: Agfa

Tags: Studio 5D10, Agfa,


Roland DG anuncia ter vendido 420 mil plotters de recorte no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual, recentemente anunciou ter vendido 420 mil unidades de suas plotters de recorte. A empresa produz e comercializa esse tipo de equipamento desde 1988, quando lançou a linha CAMM-1.

Segundo a fabricante, a introdução das plotters de recorte no mercado internacional foi um divisor de águas para diversos setores, sobretudo para aqueles que produzem etiquetas, decalques, sinalização, pisos e decoração. Antes da chegada dos equipamentos, esses trabalhos eram feitos à mão, sendo mais demorados e dispendiosos.

Outro ponto significativo na história da empresa foi o lançamento da linha STIKA, em 1990. Desenvolvidas para consumidores e escritórios, as plotters da série produziam materiais para decoração de automóveis e lojas de varejo, além de sinalização de escritório e ponto de venda (PDV).

Yuko Maeda, gerente geral da Roland DG para produtos de sinalização, declarou: "Acreditamos que a necessidade do uso das plotters ainda é grande. Portanto, continuamos empenhados em superar as expectativas dos clientes ao produzir tecnologia líder de mercado. A venda de 420 mil equipamentos é prova do nosso sucesso".

Fonte: Large Format Review



SAi anuncia versão 7 do EnRoute

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2021
Entre as novidades está uma ferramenta de reconhecimento de distorção

Entre as novidades está uma ferramenta de reconhecimento de distorção

A desenvolvedora SA International (SAi) apresentou a EnRoute 7, nova versão do software de CAD/CAM que conta com um mecanismo de 64 bits e oferece uma interface remodelada.

A nova interface visa facilitar os fluxos de trabalho e inclui acesso instantâneo a vídeos de instruções. Além disso, contém uma janela “Cloud” por meio da qual é possível gerenciar facilmente as contas dos usuários e conectá-los à nova base de conhecimento do EnRoute.

Outras ferramentas da nova versão do EnRoute melhoram a logística das operações e levam em conta as possíveis distorções das mesas das routers e mesas de corte.

A SAi está oferecendo o software por meio de assinatura ou compra tradicional. Os usuários atuais do EnRoute serão atualizados gratuita e automaticamente para a nova versão.

Fonte: SAi

Tags: SAi, router, EnRoute,