Feira ExpoPrint 2022 está confirmada para abril

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2021
Evento ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo

Evento ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo

Considerada a maior feira de impressão das Américas, a ExpoPrint & ConverExpo Latin America está com a edição 2022 confirmada e ocorrerá das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), entre os dias 5 e 9 de abril, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Promovida de quatro em quatro anos, a feira reúne fornecedores e fabricantes das mais diversas tecnologias de impressão e afins. Segundo a organizado, o evento destaca-se como um espaço para fechamento de negócios e exibição do que há de mais avançado e eficiente produção gráfica, pré-impressão e acabamento.

Inscreva-se e participe!

Fonte: ExpoPrint



Caldera lança RIP exclusivo para impressão DTG e DTF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2024
Marca anunicou software totalmente dedicado a impressão direct-to-garment e direct-to-film

Marca anunicou software totalmente dedicado a impressão direct-to-garment e direct-to-film

A desenvolvedora Caldera anunciou a linha de produtos Caldera Direct-to-X, que estará inicialmente disponível apenas para OEMs de impressoras DTG e DTF.

A marca lançará também a Caldera Direct-to-Object e a Caldera Direct-to-Fabric, que depois serão agrupadas ao RIP Direct-to-X.

Entre os principais recursos do Direct-to-X, estão ferramentas de gerenciamento de cores, eliminação de fundo, gerenciamento inteligente de branco, gerenciamento de tinta e uma GUI fácil de usar.

O Caldera Direct-to-X será o primeiro produto Caldera RIP a rodar nativamente em Microsoft Windows, Mac OS e Linux.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e operações da Caldera, explicou: “Além de serem incluídas nas novas impressoras DTG e DTF, as soluções Caldera Direct-to-X estarão disponíveis aos clientes por assinatura, para impressoras desktop, industriais e híbridas”.

Fonte: Caldera



Zünd cria dispositivo para aumentar produtividade de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

A Zünd, fabricante suíça, anunciou o Over Cutter Camera OCC, sistema de captura simultânea de marcas de registro que pode ser adicionado a mesas de corte da linha Zünd G3.

Com o objetivo de aumentar a produtividade no acabamento de peças impressas, o sistema OCC emprega uma câmera e é operado pelo software Zünd Cut Center ZCC, que compensa as possíveis distorções nas imagens e realiza o acabamento dos impressos.

Segundo a empresa, a Over Cutter Camera OCC é uma inovação para a substituir a abordagem tradicional de captura de marcas de registro. Além disso, dispensa a intervenção manual dos operadores.

Fonte: Zünd



Clicky