Feira ExpoPrint 2022 está confirmada para abril

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2021
Evento ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo

Evento ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo

Considerada a maior feira de impressão das Américas, a ExpoPrint & ConverExpo Latin America está com a edição 2022 confirmada e ocorrerá das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), entre os dias 5 e 9 de abril, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Promovida de quatro em quatro anos, a feira reúne fornecedores e fabricantes das mais diversas tecnologias de impressão e afins. Segundo a organizado, o evento destaca-se como um espaço para fechamento de negócios e exibição do que há de mais avançado e eficiente produção gráfica, pré-impressão e acabamento.

Inscreva-se e participe!

Fonte: ExpoPrint



Durst anuncia inkjet de rótulos e embalagens Tau 330 RSC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Tau 330 RSC possui sistema de tintas com oito canais de cores

Tau 330 RSC possui sistema de tintas com oito canais de cores

A fabricante Durst anunciou no mercado internacional a Tau 330 RSC, impressora inkjet UV industrial indicada para estampar embalagens, rótulos e etiquetas.

Com largura de impressão de 330mm, a máquina trabalha na velocidade de até 78 metros lineares e resolução de 1200dpi. Além disso, incorpora sistema de tintas pigmentadas com oito cores (CMYK, branco, laranja, verde e azul violeta), o que permite obter imagens com uma ampla gama de cores (cobrindo cerca de 98% do universo Pantone).

A Tau 330 RSC é vendida sob o programa “Configure Your Digital Future”, da Durst. Portanto, pode ser adquirida sozinha ou com o sistema digital de corte laser LFS 330. O equipamento também pode vir com a OMET Xflex (solução de acabamento) ou com opcionais de corte e rebobinamento, pré-tratamento corona em linha, limpeza de bordas ou aplicação de primer, verniz e laminação.

A Durst também lançou uma solução web-to-print para criação e impressão de embalagens, rótulos e etiquetas.

Fonte: Durst



Ampla apresenta nova impressora sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Ampla Tx-Max tem 1,90m de largura

Ampla Tx-Max tem 1,90m de largura

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, esteve na feira Signs Nordeste 2017, onde lançou o Ampla Tx-Max, equipamento de tecnologia sublimática com largura de 1,90m.

Com duas cabeças DX5, a impressora trabalha na velocidade de até 32m²/h (modo produção, quatro passadas) e resolução de até 1440dpi. A máquina inclui o RIP Photoprint e emprega tintas originais, desenvolvidas para garantir resultados de contraste e de gama de cores exigidos pelo mercado de sublimação.

Durante a Signs Nordeste 2017, a Ampla também apresentará a Cromax, impressora ecossolvente que pode operar com duas opções de tinta original: a CR-DX Plus ou a PRO-DX (que se destaca por ter baixo odor). A máquina é um projeto OEM da Ampla, no qual foi investido todo o conhecimento de sua equipe técnica no desenvolvimento do equipamento.

Outro destaque da empresa na Signs Nordeste 2017 é a Impressora Industrial Leve Elite, equipada com quatro cabeças e Chassi Monobloco AmplaCore, que confere robustez e estabilidade. A máquina foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção.

Fonte: Ampla