Nova impressora UV para vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2022
Máquina acompanha conjunto de tintas com química específica para aderir em vidros

Máquina acompanha conjunto de tintas com química específica para aderir em vidros

A fabricante swissQprint apresentou uma nova impressora plana UV para estampar vidros.

A máquina vem com uma borda de alinhamento giratória com cinco batentes horizontais ajustáveis, para garantir o posicionamento preciso dos vidros na mesa de impressão, que é coberta por um papel de proteção permeável ao ar. Assim, o vácuo segura a mídia, mas o papel retém a tinta impressa na margem de sangria. A mesa de impressão permanece limpa e, com a opção rolo a rolo, o operador avança o papel. Isso significa tempos de configuração mais curtos entre os trabalhos.

A impressora emprega um conjunto de tintas específicas para vidro que inclui cores CMKY e lights, além de verniz. Um agente de ligação (e adesão) é desnecessário, o que elimina uma etapa do processo. O verniz é usado apenas para o acabamento e produção de efeitos foscos e brilhantes.

Segundo a swissQprint, itens de vidro impresso são a última moda em design de interiores, para cozinha, divisórias de chuveiro e sala, portas, painéis de cabine de elevador, arte de parede, entre outros.

Fonte: swissQprint



Imprimax promove workshop no dia 25 de abril

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2017
Grátis, evento será realizado na ATM Suprimentos, em Piracicaba (SP)

Grátis, evento será realizado na ATM Suprimentos, em Piracicaba (SP)

No dia 25 de abril (terça-feira), das 18h00 às 22h00, a Imprimax e a ATM Suprimentos promoverão um workshop grátis sobre aplicações de vinis adesivos em superfícies corrugadas (com e sem emendas), capô (com ou sem impressão), vidros (seco e molhado) e móveis. Serão demonstradas instalações com vinis das marcas Gold Tuning e Décor Max.

Limitadas, as vagas para participar do evento devem ser confirmadas por telefone (19 3422-1176) ou e-mail (atmsuprimentos@terra.com.br). O workshop será realizado na rua Alfredo Guedes, 575 – Bairro Alto – Piracicaba (SP).

A Imprimax promoverá uma série de outros treinamentos gratuitos ao longo do ano. Confira lista completa.

Fonte: Imprimax



Durst apresenta nova série de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

A Durst, fabricante de equipamentos, anunciou o lançamento da série Alpha, composta por impressoras digitais para estamparia têxtil. Fazem parte da linha máquinas com larguras de 1,9m a 3,3m, as quais podem ser configuradas com até 8 cores e 64 cabeças de resolução nativa de 600dpi. Além disso, as máquinas podem trabalhar na velocidade de até 460 metros lineares por hora.

O modelo Alpha 330 é indicado para impressão de tecidos para decoração e sinalização. Já a Alpha 180 TR, que emprega tinta sublimática, é recomendada para estampar tecidos confeccionados com misturas de poliéster.

As impressoras também contam com tecnologia de circulação de tinta, para garantir estabilidade e segurança no fluxo do processo. O sistema de emergência evita contratempos, pois, caso uma cabeça de impressão falhe, automaticamente o modo de emergência é acionado, para que o processo não seja prejudicado. Se necessário, as cabeças podem ser fácil e rapidamente substituídas pelos usuários.

A série Durst Alpha conta ainda com sistema inteligente de alimentação de mídia que permite ao equipamento se adaptar automaticamente a diferentes tipos de tecidos. Um sistema integrado de spray realiza pré-tratamento no material antes da impressão.

O usuário pode optar por empregar a tinta Alpha Ink P, que não exige pré nem pós-tratamento quando usada em algodão e poliéster.

Com as impressoras da série Durst Alpha, é disponibilizado o sistema de gerenciamento de produção Durst Textile Workflow System, que simplifica o processo de gerenciamento e uso de cores.

Martin Winkler, gerente para o segmento de impressão têxtil da Durst, declarou: “A família Alpha combina tecnologia de impressão, sistema de cabeças, tinta e fabricação, bem como tratamento de pré e pós-impressão gerenciável. Além disso, a nova tinta pigmentada oferece uma solução para diferentes padrões de mídia, aumentando a flexibilidade e a eficiência na produção”.

Fonte: Durst