Confira as iniciativas especiais da Fespa Brasil 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2021
Acompanhe palestras, debates e eventos paralelos à exposição de tecnologias

Acompanhe palestras, debates e eventos paralelos à exposição de tecnologias

A Fespa Brasil 2021, que ocorre entre os dias 18 e 21 de outubro, em São Paulo, contará com várias iniciativas técnicas gratuitas preparadas ao visitante. Entre elas, a Arena Maker, a Ilha da Sublimação e o CAMBEA #10.

Arena Maker

Iniciativa que estreia na edição 2021, a Arena Maker mostra como criar itens exclusivos de termoplásticos e impressão digital. Materiais como acrílico, PP e PS se transformarão em belos e rentáveis objetos. O espaço apresenta os processos de colagem, usinagem, polimento, dobra e estampa. Conta com o apoio da Cristal & Cores, ECNC, Exfak, Maxfix, Senai, Sinteglas, PH Printers, PhotoPro, Vacuum e VP Máquinas.

Serão três tutoriais por dia em que Alexandre Paschoalino, da VP Máquinas, apresentará o passo a passo de como produzir os materiais. Além disso, haverá uma palestra sobre precificação com Marcos Perez, superintendente de mercado interno da Abimaq. O visitante poderá acompanhar o processo e concorrer a prêmios.

Atrações especiais

A Arena Maker também contará com atrações especiais, que começam às 13h30. No primeiro dia, o time do Núcleo de Pesquisas Boas Impressões (professor José Pires, Robson Xavier e João Leodônio) e Paponet (Paulo Addair) vão divulgar os resultados do primeiro levantamento sobre o mercado de impressão digital.

No segundo dia, o podcast Ondas Impressas, formado por Tânia Galluzzi e Hamilton Costa, promoverá um debate com convidados especiais que servirá de conteúdo para um episódio sobre impressão digital têxtil.

No terceiro dia, Luciana Andrade, líder do Grupo GF, ministrará a palestra “Como explorar os mercados de nicho na comunicação visual”.

O último dia terá Wilson Giglio com a palestra “Como vencer os obstáculos e problemas do setor de comunicação visual”. O especialista em gestão na área de comunicação visual vai transmitir um conteúdo de forma simples e direta, para o empresário aplicar os conceitos imediatamente em seu negócio.

Ilha da Sublimação

Trata-se de um espaço com palestras diárias debatendo e ensinando técnicas essenciais para o profissional de sublimação e transfer.

Para complementar a experiência, as principais marcas do mercado apresentarão suas soluções de prensas, insumos e outros itens. A iniciativa tem o suporte do time da ComunidadeWEB, comandado por Alex Falcão.

CAMBEA #10

A feira também sediará o CAMBEA, campeonato brasileiro de envelopamento automotivo. Será a maior edição do torneio que celebra suas 10 edições em um clima de reencontro e de muita competição.

Idealizado e realizado pela Alltak, o CAMBEA #10 reserva muitas surpresas ao visitante da principal feira de impressão digital do país. Além do campeonato principal, há ações em que todos podem participar.

Fonte: Fespa Brasil



Prismaflex lança displays alimentados por energia solar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Especializada em soluções para outdoor, a Prismaflex anunciou recentemente a criação de um display sustentável. Chamada "Autonomous Scrollers", a novidade é um dos primeiros dispositivos out-of-home a usar energia solar.

Resultado de uma parceria entre a Prismaflex e a Wysips, empresa francesa de tecnologia, o produto é coberto por filmes fotovoltaicos superfinos, que absorvem a energia do sol.

O display levou 18 meses para ser criado e, de acordo com seu fabricante, foi projetado para diminuir os custos das telas de LED.

"Os Autonomous Scrollers da Prismaflex poderão oferecer aos nossos clientes a chance de impulsionar suas vendas e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente", afirmou Sam Cook, executivo-chefe da Prismaflex no Reino Unido.

displays

Displays da Prismaflex em exposição na feira Viscom 2012

Fonte: Prismaflex. Texto: InfoSign



Ampla passa a vender equipamentos para países da América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Rio 8000 Hybrid, da Ampla

Made in Brazil: Ampla vai vender seus equipamentos para outros países da região

Há dez anos atuando no Brasil, a Ampla, fabricante de impressoras digitais, começa a fazer seus primeiros negócios com clientes de outros países da América Latina.

Para apresentar-se ao mercado da região, a empresa recentemente associou-se à SGIA (Speciality Graphic Imaging Association), instituição internacional que promove a SGIA Expo 2013 (em Orlando, EUA), feira na qual a Ampla vai expor. Com isso, a fabricante espera mostrar seus equipamentos e fechar parcerias com distribuidores latino-americanos. "A SGIA Expo é uma excelente oportunidade de a Ampla expandir-se para além das fronteiras do Brasil", afirma Lie Tji Thjun, diretor geral da fabricante.

Segundo o executivo de vendas internacionais da empresa, Eliel Gomes, o sucesso dos equipamentos da Ampla nos grandes birôs brasileiros tem chamado a atenção do mercado externo: "Empresas estrangeiras estão fazendo contato conosco para comercializar nossos equipamentos".

Fonte: Ampla