Confira as iniciativas especiais da Fespa Brasil 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2021
Acompanhe palestras, debates e eventos paralelos à exposição de tecnologias

Acompanhe palestras, debates e eventos paralelos à exposição de tecnologias

A Fespa Brasil 2021, que ocorre entre os dias 18 e 21 de outubro, em São Paulo, contará com várias iniciativas técnicas gratuitas preparadas ao visitante. Entre elas, a Arena Maker, a Ilha da Sublimação e o CAMBEA #10.

Arena Maker

Iniciativa que estreia na edição 2021, a Arena Maker mostra como criar itens exclusivos de termoplásticos e impressão digital. Materiais como acrílico, PP e PS se transformarão em belos e rentáveis objetos. O espaço apresenta os processos de colagem, usinagem, polimento, dobra e estampa. Conta com o apoio da Cristal & Cores, ECNC, Exfak, Maxfix, Senai, Sinteglas, PH Printers, PhotoPro, Vacuum e VP Máquinas.

Serão três tutoriais por dia em que Alexandre Paschoalino, da VP Máquinas, apresentará o passo a passo de como produzir os materiais. Além disso, haverá uma palestra sobre precificação com Marcos Perez, superintendente de mercado interno da Abimaq. O visitante poderá acompanhar o processo e concorrer a prêmios.

Atrações especiais

A Arena Maker também contará com atrações especiais, que começam às 13h30. No primeiro dia, o time do Núcleo de Pesquisas Boas Impressões (professor José Pires, Robson Xavier e João Leodônio) e Paponet (Paulo Addair) vão divulgar os resultados do primeiro levantamento sobre o mercado de impressão digital.

No segundo dia, o podcast Ondas Impressas, formado por Tânia Galluzzi e Hamilton Costa, promoverá um debate com convidados especiais que servirá de conteúdo para um episódio sobre impressão digital têxtil.

No terceiro dia, Luciana Andrade, líder do Grupo GF, ministrará a palestra “Como explorar os mercados de nicho na comunicação visual”.

O último dia terá Wilson Giglio com a palestra “Como vencer os obstáculos e problemas do setor de comunicação visual”. O especialista em gestão na área de comunicação visual vai transmitir um conteúdo de forma simples e direta, para o empresário aplicar os conceitos imediatamente em seu negócio.

Ilha da Sublimação

Trata-se de um espaço com palestras diárias debatendo e ensinando técnicas essenciais para o profissional de sublimação e transfer.

Para complementar a experiência, as principais marcas do mercado apresentarão suas soluções de prensas, insumos e outros itens. A iniciativa tem o suporte do time da ComunidadeWEB, comandado por Alex Falcão.

CAMBEA #10

A feira também sediará o CAMBEA, campeonato brasileiro de envelopamento automotivo. Será a maior edição do torneio que celebra suas 10 edições em um clima de reencontro e de muita competição.

Idealizado e realizado pela Alltak, o CAMBEA #10 reserva muitas surpresas ao visitante da principal feira de impressão digital do país. Além do campeonato principal, há ações em que todos podem participar.

Fonte: Fespa Brasil



RIP da ColorGate chega à versão 8.10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Novas ferramentas foram incorporadas ao RIP Colorgate 8.10

Novas ferramentas foram incorporadas ao RIP ColorGate 8.10

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão 8.10 dos aplicativos Productionserver, Filmgate, Plategate e Proofgate, que apresentam os seguintes itens aperfeiçoados:

Adobe PDF Print Engine (APPE) 3.3
Função com maior capacidade para processar cores especiais. Além disso, ajuda a aumentar a velocidade do RIP e a compatibilidade de formatos de arquivos digitais.

Container+

A função "arrastar e soltar" foi melhorada. A janela de diálogo foi redesenhada para dar um panorama mais rápido dos trabalhos em produção.

Support Helper

Função que ajuda os usuários ao encurtar o processo de responder e resolver problemas técnicos. Dentro do software RIP, a função Support Helper oferece acesso mais rápido à área de suporte da  ColorGate, ao TechBlog e ao sistema web da empresa.

Media and Light Profiler Module (MLPFM)
Permite alterar dados de cores e iluminantes de perfis ICC já existentes. Assim, é possível considerar outros substratos e especificações de iluminação. Além disso, o MLPFM permite o ajuste do perfil em termos de iluminantes (D50, D55, D65, Iluminante A e Tungstênio).

Trim Nesting Module (TNM)
Gerencia a localização automática de vários trabalhos na área de impressão e adiciona marcas de cortes (para acabamento).

Drivers

O Productionserver 8.10 recebeu o certificado para as novas impressoras HP DesignJet-Z5400 e HP Látex 310, 330 e 360. O software oferece três métodos de criação de perfis de cores (ICC) para essas máquinas:

  • por meio de dispositivo de medição interno;
  • por meio de dispositivo de medição interno em combinação com o Profiler Module (PFM);
  • por meio de dispositivo de medição externo em combinação com o Profiler Module (PFM).

Fonte: Colorgate



Novo removedor aerossol de cola de vinil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2023
Pulverização das partículas de aerossol melhora a limpeza

Pulverização das partículas de aerossol melhora a limpeza

A Saturno, fabricante nacional de tintas digitais, acaba de anunciar o novo removedor de cola em aerossol. O material foi desenvolvido para retirada de resíduos de cola em superfícies diversas, deixando-as limpas e prontas para uma nova aplicação.

Recomenda-se que o produto seja usado em:

  • Superfícies de vidros, metais e madeiras;
  • Vitrines;
  • Adesivação automotiva;
  • Limpeza de cola permanente em berços e mesas de serigrafia;
  • Equipamentos industriais.

Ao formar uma camada uniforme sobre a área a ser limpa, a pulverização micronizada das partículas de aerossol aumenta a eficiência da limpeza. Além do maior rendimento, o aerossol é mais prático e rápido de aplicar, economizando tempo de trabalho e evitando desperdícios. Outra vantagem está no controle de custos: com o aerossol, o cliente sabe exatamente quanto está sendo usado para cada trabalho.

Como aplicar o removedor aerossol:

• Aplique uniformemente o produto sobre a área a ser limpa;
• Deixe o produto agir entre 5 a 15 minutos;
• Limpe utilizando pano, ratinho ou ferramentas similares.

Como é um produto que ataca superfícies plásticas, a Saturno Tintas recomenda que o usuário faça um teste antes da utilização do removedor aerossol.

Fonte: Saturno Tintas



Clicky