Confira as iniciativas especiais da Fespa Brasil 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2021
Acompanhe palestras, debates e eventos paralelos à exposição de tecnologias

Acompanhe palestras, debates e eventos paralelos à exposição de tecnologias

A Fespa Brasil 2021, que ocorre entre os dias 18 e 21 de outubro, em São Paulo, contará com várias iniciativas técnicas gratuitas preparadas ao visitante. Entre elas, a Arena Maker, a Ilha da Sublimação e o CAMBEA #10.

Arena Maker

Iniciativa que estreia na edição 2021, a Arena Maker mostra como criar itens exclusivos de termoplásticos e impressão digital. Materiais como acrílico, PP e PS se transformarão em belos e rentáveis objetos. O espaço apresenta os processos de colagem, usinagem, polimento, dobra e estampa. Conta com o apoio da Cristal & Cores, ECNC, Exfak, Maxfix, Senai, Sinteglas, PH Printers, PhotoPro, Vacuum e VP Máquinas.

Serão três tutoriais por dia em que Alexandre Paschoalino, da VP Máquinas, apresentará o passo a passo de como produzir os materiais. Além disso, haverá uma palestra sobre precificação com Marcos Perez, superintendente de mercado interno da Abimaq. O visitante poderá acompanhar o processo e concorrer a prêmios.

Atrações especiais

A Arena Maker também contará com atrações especiais, que começam às 13h30. No primeiro dia, o time do Núcleo de Pesquisas Boas Impressões (professor José Pires, Robson Xavier e João Leodônio) e Paponet (Paulo Addair) vão divulgar os resultados do primeiro levantamento sobre o mercado de impressão digital.

No segundo dia, o podcast Ondas Impressas, formado por Tânia Galluzzi e Hamilton Costa, promoverá um debate com convidados especiais que servirá de conteúdo para um episódio sobre impressão digital têxtil.

No terceiro dia, Luciana Andrade, líder do Grupo GF, ministrará a palestra “Como explorar os mercados de nicho na comunicação visual”.

O último dia terá Wilson Giglio com a palestra “Como vencer os obstáculos e problemas do setor de comunicação visual”. O especialista em gestão na área de comunicação visual vai transmitir um conteúdo de forma simples e direta, para o empresário aplicar os conceitos imediatamente em seu negócio.

Ilha da Sublimação

Trata-se de um espaço com palestras diárias debatendo e ensinando técnicas essenciais para o profissional de sublimação e transfer.

Para complementar a experiência, as principais marcas do mercado apresentarão suas soluções de prensas, insumos e outros itens. A iniciativa tem o suporte do time da ComunidadeWEB, comandado por Alex Falcão.

CAMBEA #10

A feira também sediará o CAMBEA, campeonato brasileiro de envelopamento automotivo. Será a maior edição do torneio que celebra suas 10 edições em um clima de reencontro e de muita competição.

Idealizado e realizado pela Alltak, o CAMBEA #10 reserva muitas surpresas ao visitante da principal feira de impressão digital do país. Além do campeonato principal, há ações em que todos podem participar.

Fonte: Fespa Brasil



Drytac lança dois vinis brancos com acabamento brilhante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
Substratos vêm com adesivo ultrarremovível

Substratos vêm com adesivo ultrarremovível

A fabricante Drytac expandiu sua linha ReTac, de vinis adesivos para comunicação visual. Duas novas opções passaram a fazer parte do portfólio, a ReTac Smooth 75 Gloss e a ReTac Smooth 150 Gloss.

Com acabamento brilhante, as mídias de PVC vêm com o adesivo ultrarremovível da Drytac, que permite instalação e reposicionamento em superfícies planas e lisas, com remoção limpa e sem resíduos.

Os vinis são indicados para decoração de paredes e murais, decalques e displays no ponto de venda. Os substratos também são recomendados para cobrir superfícies curvas, texturizadas e angulares.

Todos os filmes da linha ReTac Smooth são adequados para instalação em áreas públicas que exigem conformidade com regulamentos de incêndio. Entre eles, aeroportos, hotéis e hospitais.

Além de receber certificação HP Latex, as mídias são compatíveis com impressoras digitais UV, solventes e ecossolventes.

Shaun Holdom, gerente de produto da Drytac, declarou: “O ReTac Smooth é um ótimo produto para uma variedade de aplicações internas e externas. Ele facilita a instalação, apresenta estabilidade dimensional e tem certificação de segurança contra incêndio”.

Com durabilidade interna e externa de até cinco anos, os vinis estão disponíveis em rolos com largura de até 1.370mm.

Fonte: Drytac



Roland DG promete lançar oito equipamentos em 2022

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2022
Empresa também pretende investir em humanização para aperfeiçoar a relação com os clientes

Empresa também pretende investir em humanização para aperfeiçoar a relação com os clientes

A filial brasileira da Roland DG anunciou o lançamento de uma fresadora e uma impressora de mesa. Também comunicou o investimento em um novo modelo de negócios.

Apesar das dificuldades causadas pela pandemia de COVID-19, a empresa manteve-se sólida e está pronta para alavancar negócios. “Conseguimos terminar 2021 positivamente, com 48 revendas, graças aos esforços conjuntos para enfrentar esse período tão turbulento”, afirma Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil. 

Segundo o executivo, o ano de 2022 é cautela e esperança. “Começamos janeiro com dois lançamentos, a BN-20A, sucessora da impressora de mesa BN-20, destinada para pequenas tiragens e para quem deseja começar o negócio próprio, e a DWX-52Di, fresadora de 5 eixos para o segmento dental”.

Até dezembro, outros seis novos produtos serão lançados. As novidades poderão ser vistas durante a 39ª Ciosp, evento de odontologia que será realizado de 29 de junho a 2 de julho, e também durante a Feira FuturePrint, de 20 a 23 de julho, voltada para os segmentos de serigrafia, sign e têxtil.

A Roland DG Brasil estima, ainda, promover pelo menos 20 webinars com conteúdo sobre o mercado e os lançamentos da marca. “Estamos também programando eventos presenciais para aprimoramento dos nossos serviços, sempre seguindo os protocolos sanitários para garantir a segurança dos participantes”, revela Clayton.

O plano de ação vai ao encontro do recente modelo de negócio adotado pela Roland DG que se intitula “Human-to-Human”. Trata-se de um passo importante na cultura da empresa cujo objetivo é criar relacionamentos, conexões duradouras, priorizando atitudes como empatia, autenticidade, transparência e inspiração para os nossos clientes.

“Somos uma empresa de tecnologia de ponta, oferecendo o que existe de mais inovador do segmento. Mas fazemos questão de preservar um equilíbrio e nunca esquecer que a Roland DG é feita de pessoas para atender pessoas”, conclui Clayton.

Fonte: Roland DG