Confira as iniciativas especiais da Fespa Brasil 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2021
Acompanhe palestras, debates e eventos paralelos à exposição de tecnologias

Acompanhe palestras, debates e eventos paralelos à exposição de tecnologias

A Fespa Brasil 2021, que ocorre entre os dias 18 e 21 de outubro, em São Paulo, contará com várias iniciativas técnicas gratuitas preparadas ao visitante. Entre elas, a Arena Maker, a Ilha da Sublimação e o CAMBEA #10.

Arena Maker

Iniciativa que estreia na edição 2021, a Arena Maker mostra como criar itens exclusivos de termoplásticos e impressão digital. Materiais como acrílico, PP e PS se transformarão em belos e rentáveis objetos. O espaço apresenta os processos de colagem, usinagem, polimento, dobra e estampa. Conta com o apoio da Cristal & Cores, ECNC, Exfak, Maxfix, Senai, Sinteglas, PH Printers, PhotoPro, Vacuum e VP Máquinas.

Serão três tutoriais por dia em que Alexandre Paschoalino, da VP Máquinas, apresentará o passo a passo de como produzir os materiais. Além disso, haverá uma palestra sobre precificação com Marcos Perez, superintendente de mercado interno da Abimaq. O visitante poderá acompanhar o processo e concorrer a prêmios.

Atrações especiais

A Arena Maker também contará com atrações especiais, que começam às 13h30. No primeiro dia, o time do Núcleo de Pesquisas Boas Impressões (professor José Pires, Robson Xavier e João Leodônio) e Paponet (Paulo Addair) vão divulgar os resultados do primeiro levantamento sobre o mercado de impressão digital.

No segundo dia, o podcast Ondas Impressas, formado por Tânia Galluzzi e Hamilton Costa, promoverá um debate com convidados especiais que servirá de conteúdo para um episódio sobre impressão digital têxtil.

No terceiro dia, Luciana Andrade, líder do Grupo GF, ministrará a palestra “Como explorar os mercados de nicho na comunicação visual”.

O último dia terá Wilson Giglio com a palestra “Como vencer os obstáculos e problemas do setor de comunicação visual”. O especialista em gestão na área de comunicação visual vai transmitir um conteúdo de forma simples e direta, para o empresário aplicar os conceitos imediatamente em seu negócio.

Ilha da Sublimação

Trata-se de um espaço com palestras diárias debatendo e ensinando técnicas essenciais para o profissional de sublimação e transfer.

Para complementar a experiência, as principais marcas do mercado apresentarão suas soluções de prensas, insumos e outros itens. A iniciativa tem o suporte do time da ComunidadeWEB, comandado por Alex Falcão.

CAMBEA #10

A feira também sediará o CAMBEA, campeonato brasileiro de envelopamento automotivo. Será a maior edição do torneio que celebra suas 10 edições em um clima de reencontro e de muita competição.

Idealizado e realizado pela Alltak, o CAMBEA #10 reserva muitas surpresas ao visitante da principal feira de impressão digital do país. Além do campeonato principal, há ações em que todos podem participar.

Fonte: Fespa Brasil



Fespa 2018 dá ênfase à estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Exposição ocorre na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de maio

Exposição ocorre na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de maio

A estamparia digital têxtil está em alta. Não apenas no Brasil, mas no mundo. Isso poderá ser constatado na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. A exposição contará com mais de 120 expositores de equipamentos, substratos e consumíveis para a impressão em tecidos. Além disso, a feira oferecerá muitos conteúdos educativos e interativos, como o Print Make Wear.

No Print Make Wear, o visitante poderá conhecer de perto uma linha de produção de vestuários, do design ao acabamento. Estarão rodando soluções têxteis de fornecedores como Brother, Dekken, Gerber, Juki, MagnaColours, MHM, Mimaki, entre outras empresas.

O designer Sanaa Annukka, da Marimekko, criou materiais para a produção de roupas no Print Make Wear. Para tanto, usou cores Pantone e efeitos especiais e metálicos, que serão estampados por uma impressora serigráfica automática da MHM.

Outro destaque da Fespa 2018 será a Dover Digital Printing, que demonstrará um workflow de produção de camisas de futebol customizadas. É uma espécie de simulação de uma fábrica de artigos esportivos, que contará com soluções das marcas Caldera, MS Printing Solutions, JK Group, Monti Antonio e Zünd.

A feira terá a participação da Epson, que levará a impressora têxtil industrial Monna Lisa e mostrará uma coleção feminina de alta costura criada pelo designer Richard Quinn.

A organização da Fespa 2018 também destaca a Aeoon, que mostrará sua série híbrida Kyo Hybrid, indicada para produção digital em uma escala industrial.

Fonte: Fespa Brasil



EFI tem nova gerente de marketing

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2022
Adriana Gutierrez inspira clientes da EFI nas Américas

Adriana Gutierrez inspira clientes da EFI nas Américas

Na gerência de marketing da EFI para a região das Américas, Adriana Gutierrez vem mostrando grande competência e dinamismo, além de encantar a todos com sua inteligência, simpatia e o sorriso largo com que sempre inicia qualquer contato.

Adriana é professional de marketing com larga experiência em empresas internacionais do segmento gráfico. Sua especialidade é na otimização de vendas, branding e alto desempenho através de comunicados, campanhas e planejamento de eventos. É bacharel em Ciências da Administração de Pequenas Empresas, Marketing e Finanças Internacionais pela Universidade de Miami, Coral Gables, na Flórida.

A profissional de marketing tem como atribuição ajudar o negócio de embalagens digitais a jato de tinta da EFI a atingir seus objetivos de receita geral, gerenciando as equipes de operações e de marketing em programas projetados para gerar demanda e a conversão de leads qualificados.

“Como Gerente Regional de Marketing também colaboro nas estratégias e táticas da ABM (Account-based Marketing) para, entre outras coisas, inspirar nossos clientes com conteúdos atrativos. A estratégia é identificar pontos específicos de atenção em empresas e mercados, alinhar as estratégias e aumentar a relevância dos nossos produtos, obtendo o melhor valor possível no marketing”, resumiu a executiva.

Fonte: EFI Brasil

Tags: EFI,


Clicky