Confira as iniciativas especiais da Fespa Brasil 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2021
Acompanhe palestras, debates e eventos paralelos à exposição de tecnologias

Acompanhe palestras, debates e eventos paralelos à exposição de tecnologias

A Fespa Brasil 2021, que ocorre entre os dias 18 e 21 de outubro, em São Paulo, contará com várias iniciativas técnicas gratuitas preparadas ao visitante. Entre elas, a Arena Maker, a Ilha da Sublimação e o CAMBEA #10.

Arena Maker

Iniciativa que estreia na edição 2021, a Arena Maker mostra como criar itens exclusivos de termoplásticos e impressão digital. Materiais como acrílico, PP e PS se transformarão em belos e rentáveis objetos. O espaço apresenta os processos de colagem, usinagem, polimento, dobra e estampa. Conta com o apoio da Cristal & Cores, ECNC, Exfak, Maxfix, Senai, Sinteglas, PH Printers, PhotoPro, Vacuum e VP Máquinas.

Serão três tutoriais por dia em que Alexandre Paschoalino, da VP Máquinas, apresentará o passo a passo de como produzir os materiais. Além disso, haverá uma palestra sobre precificação com Marcos Perez, superintendente de mercado interno da Abimaq. O visitante poderá acompanhar o processo e concorrer a prêmios.

Atrações especiais

A Arena Maker também contará com atrações especiais, que começam às 13h30. No primeiro dia, o time do Núcleo de Pesquisas Boas Impressões (professor José Pires, Robson Xavier e João Leodônio) e Paponet (Paulo Addair) vão divulgar os resultados do primeiro levantamento sobre o mercado de impressão digital.

No segundo dia, o podcast Ondas Impressas, formado por Tânia Galluzzi e Hamilton Costa, promoverá um debate com convidados especiais que servirá de conteúdo para um episódio sobre impressão digital têxtil.

No terceiro dia, Luciana Andrade, líder do Grupo GF, ministrará a palestra “Como explorar os mercados de nicho na comunicação visual”.

O último dia terá Wilson Giglio com a palestra “Como vencer os obstáculos e problemas do setor de comunicação visual”. O especialista em gestão na área de comunicação visual vai transmitir um conteúdo de forma simples e direta, para o empresário aplicar os conceitos imediatamente em seu negócio.

Ilha da Sublimação

Trata-se de um espaço com palestras diárias debatendo e ensinando técnicas essenciais para o profissional de sublimação e transfer.

Para complementar a experiência, as principais marcas do mercado apresentarão suas soluções de prensas, insumos e outros itens. A iniciativa tem o suporte do time da ComunidadeWEB, comandado por Alex Falcão.

CAMBEA #10

A feira também sediará o CAMBEA, campeonato brasileiro de envelopamento automotivo. Será a maior edição do torneio que celebra suas 10 edições em um clima de reencontro e de muita competição.

Idealizado e realizado pela Alltak, o CAMBEA #10 reserva muitas surpresas ao visitante da principal feira de impressão digital do país. Além do campeonato principal, há ações em que todos podem participar.

Fonte: Fespa Brasil



Gandy Digital lançará impressora rolo a rolo com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2016
Fascin8tor será apresentada pela primeira vez na Fespa 2016

Fascin8tor será apresentada pela primeira vez na Fespa 2016

A Gandy Digital, fabricante de impressoras, estará presente na Fespa 2016, feira de comunicação visual que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Para o evento, a empresa promete lançar a Fascin8tor, impressora rolo a rolo com 5m de largura. A máquina emprega oito cabeças Ricoh Gen4 por cor, para produzir imagens de alta resolução em diversos tipos de substratos, inclusive tecidos.

De acordo com a fabricante, o equipamento utiliza tecnologia de impressão de pequenos pontos fixos e tintas de alta densidade, o que pode resultar em economia de custos aos usuários.

Shmulik Lagziel, diretor da Gandy Digital, declarou: “A Fascin8tor oferece várias configurações de velocidade e cores. E elas estão combinadas com a nossa tecnologia de impressão 8-Blade, que já provou ser um tremendo sucesso”.

No estande da Gandy Digital na Fespa 2016 estarão outras impressoras do portfólio da empresa, como a Softjet (sublimática), a Sl8te (LED UV) e a Termin8tor (rolo a rolo com 3,2m).

Fonte: Fespa



Azon anuncia tinta UV LED visível sob a luz negra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Solução é empregada para identificar, datar e identificar objetos

Solução é empregada para identificar, datar e identificar objetos

A fabricante Azon apresentou no mercado internacional uma tinta UV LED “invisível” que fica aparente apenas sob a luz negra. O insumo é indicado para marcar secretamente objetos colecionáveis ou valiosos, como pinturas, impressões e documentos, para que sejam identificados e autenticados.

A tinta também pode decorar produtos promocionais, peças de sinalização, prêmios, embalagens e materiais de plástico, madeira, vidro e metal.

A luz negra é usada na identificação, datação e identificação de falsificações e reproduções. Alterações em documentos, por exemplo, podem ser detectadas com esta fonte luminosa.

Além de proteção, a tinta “invisível” possibilita impressão em relevo, Braille e efeitos especiais.

A tinta UV LED da Azon cumpre os requisitos da norma En-71/3 Toy Safety Certificate, de segurança de brinquedos.

Fonte: Azon