Novo sistema de costura para o mercado de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2021
Funções da Cronos 4.0 podem ser acessadas remotamente

Funções da Cronos 4.0 podem ser acessadas remotamente

A fabricante Matic anunciou no mercado internacional o novo Cronos 4.0, equipamento de costura com funções que aumentam a eficiência do fluxo de trabalho de gráfica, estamparias têxteis e birôs de comunicação visual.

Disponível em duas opções (2.300mm x 800mm e 4.000mm x 1.600mm), o Cronos 4.0 oferece ferramentas de rastreabilidade de produção e acesso remoto direto à máquina.

O equipamento contém um leitor de códigos QR localizado na frente da agulha. Os códigos podem ser impressos diretamente no tecido, colados em adesivos ou digitalizados na planilha de trabalho. Então, os dados da produção são selecionados automaticamente a partir das leituras, evitando erros, problemas de qualidade e desperdício.

Os dados e o histórico de produção também são registrados na máquina e podem ser exportados para o Excel e integrados a um ERP.

Um sistema pneumático exclusivo da Matic é controlado eletronicamente e ajusta as tensões para cada tipo de material.

O novo painel de controle aprimorado com tela colorida de 7” também torna a operação mais simples. Os 22 canais de memória permitem que um número maior de perfis de costura seja salvo.

Fonte: Matic



ColorJet amplia seu portfólio de impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2020
Ecossolvente e sublimática são as novidades da fabricante indiana

Ecossolvente e sublimática são as novidades da fabricante indiana

A ColorJet, fabricante indiana de equipamentos de grande formato, lançou duas impressoras, a Soniq HQ e a Flagjet.

Ecossolvente, a Soniq HQ é indicada para a produção de sinalizações internas e externas. Com 3,2m de largura, suporta mídias como lonas, faixas de PVC e filmes backlits. A máquina também roda mídias têxteis biodegradáveis e recicláveis com tecnologia BioPrintTM, da ColorJet.

A Flagjet é uma impressora de sublimação direta em tecidos de poliéster. Com 1,8m de largura, é indicada para estampar soft signage e utiliza tintas aquosas ecológicas, aprovadas pela Oeko Tex.

Fonte: ColorJet



HP lança scanner de grande formato Designjet SD Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2014

Scanner faz integração com impressoras HP Designjet

Scanner faz integração com impressoras HP Designjet

A HP, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento do HP Designjet SD Pro, scanner de grande formato indicado para empresas de reprografia, design, arquitetura, engenharia, construção e digitalização.

O equipamento permite revisão, edição e compartilhamentos de arquivos digitais entre equipes em um ambiente colaborativo.

O Scanner HP Designjet SD Pro possui sensor de contato de imagem e software de melhoria de imagem, que ajudam a reproduzir com precisão documentos de grandes formatos.

Segundo a empresa, o scanner trabalha na velocidade de 6 polegadas por segundo – para imagens coloridas – e 13 polegadas por segundo – para imagens em preto e branco. Além disso, digitaliza imagens de até 44 polegadas de largura e reproduz imagens coloridas com resolução de até 1.200dpi. O equipamento também possui suporte ajustável em nove níveis.

Fonte: Large Format Review