Novo sistema de costura para o mercado de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2021
Funções da Cronos 4.0 podem ser acessadas remotamente

Funções da Cronos 4.0 podem ser acessadas remotamente

A fabricante Matic anunciou no mercado internacional o novo Cronos 4.0, equipamento de costura com funções que aumentam a eficiência do fluxo de trabalho de gráfica, estamparias têxteis e birôs de comunicação visual.

Disponível em duas opções (2.300mm x 800mm e 4.000mm x 1.600mm), o Cronos 4.0 oferece ferramentas de rastreabilidade de produção e acesso remoto direto à máquina.

O equipamento contém um leitor de códigos QR localizado na frente da agulha. Os códigos podem ser impressos diretamente no tecido, colados em adesivos ou digitalizados na planilha de trabalho. Então, os dados da produção são selecionados automaticamente a partir das leituras, evitando erros, problemas de qualidade e desperdício.

Os dados e o histórico de produção também são registrados na máquina e podem ser exportados para o Excel e integrados a um ERP.

Um sistema pneumático exclusivo da Matic é controlado eletronicamente e ajusta as tensões para cada tipo de material.

O novo painel de controle aprimorado com tela colorida de 7” também torna a operação mais simples. Os 22 canais de memória permitem que um número maior de perfis de costura seja salvo.

Fonte: Matic



Fujifilm instala a primeira unidade da Acuity Ultra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Instalação foi realizada em um birô britânico

Instalação foi realizada em um birô britânico

A fabricante Fujifilm anunciou ter instalado a primeira impressora Acuity Ultra no mundo. A empresa que recebeu o equipamento é a Echo House, especializada em projetos especiais de comunicação visual.

Disponível em larguras de 3,2m ou 5m, a impressora UV emprega cabeças que disparam gotas de 3,5 picolitros, para gerar imagens de alta qualidade. Além disso, o tamanho, a possibilidade de trabalhar com vários rolos e a alta produtividade proporcionam a capacidade de estampar materiais de sinalização com muita rapidez e eficiência.

Peter Onyskiw, diretor técnico da Echo House, declarou: “Somos especializados nos processos de produção criativa, do design à instalação. Temos um amplo conhecimento e experiência no segmento de varejo de luxo e de museus e exposições de renome, o que nos permite atingir os mais altos padrões, não importa o tamanho do desafio. Sempre investimos em tecnologias de ponta para operar com o nosso design criativo”.

Fonte: Fujifilm



Fornecedora apresenta tinta compatível com impressoras Océ Arizona

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
UV-PRO simula qualidades da tinta Océ IJC256

UV-PRO simula qualidades da tinta Océ IJC256

A Supply55, fornecedora norte-americana, anunciou no mercado internacional a UV-PRO, tinta digital compatível com impressoras da linha Océ Arizona.

Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para oferecer o mesmo desempenho das tintas originais. Por isso, tem características colorimétricas compatíveis e é plug and play.

Os modelos de impressoras que podem empregar a UV-PRO são as Océ Arizona 200, 250, 300, 350, 360, 440, 460, 480, 550, 640, 660CM e 660CC.

A fornecedora frisa que os equipamentos que rodam com tinta IJC258 precisam fazer a limpeza antes de instalar a UV-PRO.

Fonte: Supply55