ColorJet lança impressora UV de 1,6m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2021
Vulcan Prime tem sistema rolo a rolo

Vulcan Prime tem sistema rolo a rolo

A fabricante Indiana ColorJet anunciou uma nova impressora UV rolo a rolo de 1,6m. Trata-se da Vulcan Prime, cujo diferencial é a capacidade de reproduzir imagens com 3, 4 ou 5 camadas de tinta em mídias flexíveis, como bakclits, vinis, papéis de parede, banners e PET.

A máquina também vem sistema que evita a precipitação de tinta branca e mantém intensidade do insumo, o que reduz consideravelmente o entupimento da cabeça.

A tecnologia de cura UV angular do Vulcan Prime ajuda na reprodução de gradiente mais suave em mídias transparentes e opacas. Além disso, o sistema de vácuo variável possibilita a impressão em uma ampla variedade de substratos, especialmente em tecidos. As imagens são resistentes a rachaduras, fogo, abrasão e laváveis.

A impressora também possibilita obter relevo em papéis de parede, por exemplo. Com isso, os clientes de poderão sentir os efeitos texturizados que agregam mais valor à impressão.

Fonte: ColorJet



Drytac expande linha de mídias para janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2014

ViziPrint: filme para ser aplicado em vidro

ViziPrint: filme para ser aplicado em vidro

A Drytac, fabricante de substratos para comunicação visual, anunciou o ViziPrint® Impress, filme de poliéster ultraclaro cujas propriedades ópticas permitem que a mídia seja aplicada em janelas e portas de vidro. Lançado na feira SGIA 2013, o material – que pode receber impressão digital – é indicado para empresas que produzem etiquetas, decalques e adesivos para publicidade, sinalização e decoração.

O ViziPrint Impress foi projetado para dirimir problemas na instalação a seco, pois apresenta uma tecnologia patenteada de sucção, que não deixa resíduos de adesivo, além de eliminar bolhas de ar e resistir contra a umidade.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O ViziPrint Impress não contém adesivo e também não é um vinil eletrostático. Ele usa sucção, portanto não gera resíduos de adesivo depois de removido. Ele pode ser usado em janelas e em equipamentos como tablets, monitores, tevês, geladeiras, além de vitrines e espelhos".

Segundo a Drytac, o ViziPrint Impress apresenta estabilidade dimensional, resistência a arranhões e facilita tanto a aplicação quanto a remoção.

O filme está disponível em três versões:

  • 4 mil clear UV: para tintas UV;
  • 5 mil clear SEL: para tintas solvente, ecossolvente, látex e UV;
  • 5 mil white SEL: para tintas solvente, ecossolvente, látex e UV.

Fonte: What They Think



Durst apresenta nova impressora Rho P10 250HS na Fespa México

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participou da Fespa México, que ocorreu de 21 a 23 de agosto. No estande da empresa, foi apresentado o novo Rho P10 250HS (High Speed), equipamento inkjet UV industrial que pode trabalhar na velocidade de 400m2/h e na resolução de 1000dpi.

A máquina conta com a tecnologia Variodrop, que permite a aplicação exata dos pontos, gerando imagens mais nítidas. Além disso, o equipamento apresenta sistema que combina cura UV tradicional e cura LED Pin, dispositivo de pré-cura com LED para evitar marcas de impressão.

Rho P10 250HS trabalha com alta velocidade de impressão

Rho P10 250HS trabalha com alta velocidade de impressão

A Rho P10250HS suporta substratos flexíveis e rígidos, como foam, metais, acrílicos, PVC, mídias para backlights, vinis e tecidos.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "A Fespa México foi uma grande feira. Para a Durst e para o Brasil, que é o maior mercado da empresa na América Latina, foi uma excelente experiência".

Fonte: Durst Brasil