Canvas são lançados pela Felix Schoeller Group

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

Canvas é mídia indicada para fine arts e decoração

Canvas é uma mídia indicada para fine arts e decoração

A Felix Schoeller Group (FSG), fornecedora de mídias, expandiu seu portfólio ao lançar novos canvas, substratos indicados para decoração, fine arts e reproduções artísticas. As mídias podem receber impressão de grande formato e são livres de substâncias nocivas à saúde.

A empresa disponibiliza duas opções de materiais: canvas e canvas premium. O primeiro apresenta estrutura fina e homogênea e gramatura de 340g/m². É ideal para reproduções artísticas, particularmente de imagens com alto percentual de áreas negras. Já o canvas premium tem estrutura mais robusta e gramatura de 410g/m². Apresenta alta resistência a sujeira e longa durabilidade.

Ambas as mídias estão disponíveis em branco natural ou branco brilhante.

Senta Becker, gerente de produto da FSG, declarou: "Esses novos canvas têm outro ponto positivo: o tecido clássico de algodão e poliéster garante o desempenho da mídia na produção e confere estabilidade dimensional".

Fonte: My Print Resource



Bordeaux Digital anuncia novos cartuchos de tinta compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

Empresa passa a disponibilizar cartuchos de 700ml para a impressora Epson SureColor S

Empresa passa a disponibilizar cartuchos de 700ml para a impressora Epson SureColor S

A Bordeaux, fabricante de tintas para impressão digital, vai expor na feira ISA 2014, que acontece de 24 a 25 de abril, em Orlando (EUA). A empresa vai aproveitar o evento para lançar o Smart Cartridge (cartucho de 700ml) para impressoras Epson SureColor S. A solução conta com um sistema que permite o monitoramento do nível de tinta em cada canal de cor.

A empresa também vende tintas compatíveis, em bags de 1L, para as máquinas supracitadas.

Além disso, na ISA, a Bordeaux apresentará tintas sublimáticas, como a EDEN ST e a EDEN SD, para impressão em tecidos de poliéster, usados na confecção de camisetas, uniformes, cobertores, roupões, chinelos, mochilas, sacolas, aventais, bem como de bandeiras, banners e tendas.

De acordo com a empresa, as tintas da Bordeaux são compostas por matérias-primas não perigosas e de baixo impacto ambiental.

Fonte: Bordeaux



Fisher Textiles lança tecido para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
GF1850 Rebound Ultra Lite pode ser usada como carpete

GF1850 Rebound Ultra Lite pode ser usada como carpete

A fabricante Fisher Textiles lançou no mercado internacional a GF1850 Rebound Ultra Lite, mídia têxtil indicada para impressão sublimática de grande formato.

Com um revestimento de borracha antiderrapante, a GF1850 Rebound Ultra Lite está disponível em largura de 126 polegadas.

A mídia não ganha forma quando o peso é aplicado e liberado. Além disso, ela atende aos requisitos 16 CFR Part 1630 e 16 CFR Part 1631, exigidos pela Consumer Product Safety Commission, para materiais de carpete.

A GF1850 Rebound Ultra Lite pode ser usada como carpete de curto prazo, gráficos de piso em feiras, ponto de venda para publicidade de varejo e tapetes de bares e restaurantes.

Fonte: Fisher Textiles



Clicky