Canvas são lançados pela Felix Schoeller Group

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

Canvas é mídia indicada para fine arts e decoração

Canvas é uma mídia indicada para fine arts e decoração

A Felix Schoeller Group (FSG), fornecedora de mídias, expandiu seu portfólio ao lançar novos canvas, substratos indicados para decoração, fine arts e reproduções artísticas. As mídias podem receber impressão de grande formato e são livres de substâncias nocivas à saúde.

A empresa disponibiliza duas opções de materiais: canvas e canvas premium. O primeiro apresenta estrutura fina e homogênea e gramatura de 340g/m². É ideal para reproduções artísticas, particularmente de imagens com alto percentual de áreas negras. Já o canvas premium tem estrutura mais robusta e gramatura de 410g/m². Apresenta alta resistência a sujeira e longa durabilidade.

Ambas as mídias estão disponíveis em branco natural ou branco brilhante.

Senta Becker, gerente de produto da FSG, declarou: "Esses novos canvas têm outro ponto positivo: o tecido clássico de algodão e poliéster garante o desempenho da mídia na produção e confere estabilidade dimensional".

Fonte: My Print Resource



Fisher Textiles apresenta tecido para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Tecido é indicado para impressão direta

Tecido é indicado para impressão direta

A Fisher Textiles, fornecedora internacional de mídias para comunicação visual, acrescentou um novo material à linha Direct Disperse, composta por tecidos para sinalização, displays, PDV, lojas de varejo, capas para mesas, entre outras aplicações.

A novidade, intitulada DD 3800 Luxury Lite, tem revestimento especial para receber impressão sublimática. A mídia tem acabamento acetinado branco brilhante e, segundo a empresa, apresenta maciez e aparência elegante.

O tecido está disponível em largura de 120 polegadas e atende aos requisitos da norma NFPA 701 (sobre materiais inflamáveis).

Fonte: Fisher Textiles



QPS apresenta linha de impressoras Longier

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Longier Hunter FP 3750 é um dos modelos da linha

Longier Hunter FP 3750 é um dos modelos da linha

A Quality Print Services (QPS), fornecedora europeia de equipamentos para comunicação visual, apresentou ao mercado internacional a série Longier, de impressoras digitais UV LED.

De acordo com a empresa, os equipamentos trabalham na velocidade máxima de 70m2/h e empregam tinta branca, verniz e cores especiais, além de opções de produção com mídias de grandes dimensões.

Atualmente, a série Longier é composta pelos seguintes equipamentos:

  • Hunter FP 3750: impressora plana com área de 2,5m x 1,4m;
  • Hunter FR 3750: impressora com opcional rolo a rolo e área de 2,5m x 1,4m;
  • Hunter FR 4650: impressora com opcional rolo a rolo e área de 3,2m x 1,4m;
  • Hunter FP 6000: impressora plana com área de 2m x 3m;
  • Hunter FP 900: impressora plana com área de 1m x 0,9m.

Chris Bailey, diretor da QPS, declarou: "A linha Longier é um novo competidor no mercado. As impressoras da série têm sólida construção e eficiência. Por isso, são ideais para qualquer birô que procura substituir ou expandir sua sala de impressão. Gostaríamos de convidar empresas a testar as impressoras Longier no Reino Unido".

Fonte: What They Think