Canvas são lançados pela Felix Schoeller Group

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

Canvas é mídia indicada para fine arts e decoração

Canvas é uma mídia indicada para fine arts e decoração

A Felix Schoeller Group (FSG), fornecedora de mídias, expandiu seu portfólio ao lançar novos canvas, substratos indicados para decoração, fine arts e reproduções artísticas. As mídias podem receber impressão de grande formato e são livres de substâncias nocivas à saúde.

A empresa disponibiliza duas opções de materiais: canvas e canvas premium. O primeiro apresenta estrutura fina e homogênea e gramatura de 340g/m². É ideal para reproduções artísticas, particularmente de imagens com alto percentual de áreas negras. Já o canvas premium tem estrutura mais robusta e gramatura de 410g/m². Apresenta alta resistência a sujeira e longa durabilidade.

Ambas as mídias estão disponíveis em branco natural ou branco brilhante.

Senta Becker, gerente de produto da FSG, declarou: "Esses novos canvas têm outro ponto positivo: o tecido clássico de algodão e poliéster garante o desempenho da mídia na produção e confere estabilidade dimensional".

Fonte: My Print Resource



Imprimax lança vinil escovado vermelho vivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Película é indicada para envelopamento e comunicação visual

Película é indicada para envelopamento e comunicação visual

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento da opção vermelho vivo da linha de vinis escovados poliméricos.

A película é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 100 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos em ambientes externos, o vinil pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a película é indicada para envelopamento de carros, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Fonte: Imprimax



Subsidiárias da Epson serão fundidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2020
Empresas atuam no setor de estamparia têxtil digital

Empresas atuam no setor de estamparia têxtil digital

A Epson anunciou a fusão entre as suas subsidiárias Robustelli e For.Tex. Localizadas na região de Como, na Itália, um dos grandes centros de impressão têxtil do mundo, as empresas fabricam e comercializam soluções de estamparia têxtil direta em tecido. A Robustelli desenvolve e produz as impressoras têxteis, ao passo que a For.Tex se dedica à venda e ao suporte dos negócios de tintas.

A Epson vê a impressão têxtil como uma das áreas de crescimento mais promissoras para seus negócios de impressão. O crescimento será baseado na mudança das tecnologias analógicas tradicionais por soluções digitais.

Prevista para ser concluída até o final de 2020, a fusão entre a Robustelli e a For.Tex permitirá a comercialização de soluções ainda melhores aos clientes da Epson. A fusão está

A indústria global de impressão têxtil está sendo desafiada a prover designs exclusivos em pequenas tiragens e a fornecer entregas rápidas de produtos, ao mesmo tempo que reduz impactos ambientais. Segundo a Epson, as suas soluções inkjet podem aumentar a produtividade do usuário, diminuindo sua pegada ambiental.

Fonte: Epson