Canon instalou mais de mil unidades da UVgel Colorado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2019
Série Colorado é composta pelos modelos 1640 e 1650

Série Colorado é composta pelos modelos 1640 e 1650

A fabricante Canon concluiu mais de mil instalações pelo mundo de impressoras da marca Colorado, com tecnologia UVgel.

Segundo a empresa, até setembro de 2019, a base instalada das Colorado 1640 e 1650 alcançou volumes de impressão mensais de mais de um milhão de metros quadrados.

Ainda de acordo com a Canon, 16% dos clientes estão imprimindo mais de 25 mil metros quadrados por ano em cada dispositivo Colorado. Um deles é a De Resolutie, da Holanda. Jeffrey Vermaat, proprietário da empresa, explica: “Procuramos equipamentos que permitam combinar diferentes materiais para que possamos desenvolver novos produtos e conceitos - essa é a nossa força. Podemos imprimir um efeito brilhante em papéis foscos, em cores, e um efeito fosco em mídia brilhante. Essas aplicações trazem muitas novas oportunidades de negócios”.

No início de 2019, a Canon apresentou a Colorado 1650, com uma nova tinta flexível para estampar aplicações que são dobradas e embrulhadas. A impressora também possui tecnologia de acabamento FLX, que produz efeitos brilhantes e foscos, sem a necessidade de trocar tinta ou mídia.

Fonte: Canon



Epson atualiza software de equipamento para impressão em camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Software Garment Creator foi desenvolvido para dar suporte a impressoras SureColor F2000

Software Garment Creator foi desenvolvido para dar suporte a impressoras SureColor F2000

A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou uma versão melhorada do Garment Creator, software usado para rodar impressoras Epson SureColor F2000. Uma das novidades do programa é a “Use Garment Black”, ferramenta que reduz o gasto com tintas e melhora a aparência de imagens impressas em camisetas pretas.

Disponível para sistemas operacionais OS X e Windows, o Garment Creator reconhece automaticamente as áreas pretas da imagem e as substitui pelo fundo preto da peça de vestuário. Trata-se de uma operação que pode gerar grande economia de tinta.

Larry Kaufman, gerente de produto da Epson America, declarou: “Quando lançamos a impressora para camisetas em 2013, nosso objetivo era oferecer uma solução de qualidade superior e fácil de usar, proporcionando oportunidades de receitas adicionais aos nossos clientes. E tivemos feedbacks fenomenais. Agora, com a atualização do Garment Creator, os clientes serão capazes de obter novos níveis de qualidade de imagem e reduzir os custos de tinta na impressão de camisetas pretas”.

Dickson Siu, especialista da Joto, fornecedora de produtos para decoração e acessórios para a indústria têxtil, já utiliza o novo software Garment Creator. Segundo ele, o programa é realmente capaz de economizar tinta e reduzir o tempo de produção, o que torna o uso da impressora SureColor F2000 ainda mais vantajoso.

Fonte: Epson



Kiian lançará tintas pigmentadas para impressão têxtil na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2015
Kiian Digital lançará tintas pigmentadas para impressão têxtil

Kiian Digital lançará tintas pigmentadas para impressão têxtil

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. A empresa promete lançar no evento a Digistar K-Choice, linha de tintas pigmentadas à base d’água para equipamentos de impressão direta em tecidos.

Indicadas para o mercado de moda e vendidas em diversas cores, as tintas Digistar K-Choice garantem a reprodução de uma ampla gama de tons. Segundo a empresa, os insumos podem prolongar a vida útil das cabeças de impressão e estão em conformidade com as normas e padrões de qualidade da indústria têxtil.

Marco Girola, especialista de marketing da Kiian Digital, declarou: “Juntas, as novas cabeças Kyocera e a tinta K-Choice oferecem alta produtividade e rápido retorno do investimento”.

Durante a ITMA, a Kiian também mostrará seu portfólio completo de tintas digitais, tanto para a impressão direta quanto para sublimação em tecidos, em equipamentos com cabeças Kyocera e Ricoh.

Fonte: Kiian