Canon instalou mais de mil unidades da UVgel Colorado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2019
Série Colorado é composta pelos modelos 1640 e 1650

Série Colorado é composta pelos modelos 1640 e 1650

A fabricante Canon concluiu mais de mil instalações pelo mundo de impressoras da marca Colorado, com tecnologia UVgel.

Segundo a empresa, até setembro de 2019, a base instalada das Colorado 1640 e 1650 alcançou volumes de impressão mensais de mais de um milhão de metros quadrados.

Ainda de acordo com a Canon, 16% dos clientes estão imprimindo mais de 25 mil metros quadrados por ano em cada dispositivo Colorado. Um deles é a De Resolutie, da Holanda. Jeffrey Vermaat, proprietário da empresa, explica: “Procuramos equipamentos que permitam combinar diferentes materiais para que possamos desenvolver novos produtos e conceitos - essa é a nossa força. Podemos imprimir um efeito brilhante em papéis foscos, em cores, e um efeito fosco em mídia brilhante. Essas aplicações trazem muitas novas oportunidades de negócios”.

No início de 2019, a Canon apresentou a Colorado 1650, com uma nova tinta flexível para estampar aplicações que são dobradas e embrulhadas. A impressora também possui tecnologia de acabamento FLX, que produz efeitos brilhantes e foscos, sem a necessidade de trocar tinta ou mídia.

Fonte: Canon



Magnum Magnetics apresenta o novo DigiMag Plus 2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2013

DigiMag Plus 2, da Magnum Magnetics

DigiMag Plus 2, da Magnum Magnetics

A Magnum Magnetics, fabricante de mantas magnéticas, apresentou o seu novo DigiMag Plus 2, um substrato compatível com máquinas offset e HP Indigo.

Com superfície impermeável, a novidade conta com estabilidade UV, alto desempenho e está disponível em duas versões (digital e offset). De acordo com seus representantes, o material é ideal para cartões de visita, sinalização e calendários.

O produto pode ser finalizado com um magnetizador pós-impressão, diminuindo o risco de problemas na instalação.

Fonte: Magnum Magnetics



Mutoh anuncia impressora sublimática de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

DrafStation RJ-900XG tem largura de 1080mm

DrafStation RJ-900XG tem largura de 1080mm

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou para o mercado europeu o lançamento da RJ-900XG, equipamento de entrada para impressão sublimática digital.

Com largura de 1080mm, a máquina é indicada para empresas que produzem banners, bandeiras, peças de decoração, roupas, soft signage e transferência térmica em objetos, como canecas, copos, mouse pads, snowboards, entre outros.

Equipada com sistema rolo a rolo não motorizado, a impressora emprega tintas sublimáticas da série DS2 ou insumos compatíveis à base d’água com corantes ou pigmentos, para pequenas produções de aplicações indoor ou outdoor.

A Mutoh apresentará a impressora em seu estande na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

Fonte: Mutoh