Envelopamento do campeão do Wrap Like a King 2016 em detalhes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2017
Vídeo conta como foi preparar o Toxic Rat

Vídeo conta como foi preparar o Toxic Rat

Anualmente a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, promove a Wrap Like a King, competição que visa descobrir e premiar os melhores envelopadores do mundo. Em 2016, o australiano Nick Caminiti, da Exotic Graphix, sagrou-se o “King of the Wrap World” ao inscrever o “Toxic Rat”, um modelo Ford Tudor totalmente personalizado.

Recentemente, a Avery preparou um vídeo (em inglês) com detalhes do envelopamento do campeão, que venceu nada menos que 223 outros competidores, vindos de 21 países. Confira:



Roland DG lança impressora VersaCamm VSi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2013

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

Depois de apresentar a RE-640S em janeiro e a SolJet Pro4 XF-640 em abril, a Roland DG anuncia mais um lançamento em 2013: a impressora VersaCAMM® VSi.

A máquina pode trabalhar na velocidade de impressão de 27m²/h (em CMYK) e é mais produtiva do que os modelos precedentes, como a VersaCAMM® VS e a SP-540i.

Com impressão solvente e recorte integrado, a VersaCAMM® VSi apresenta sistema modular de alimentação de tinta, o que dá ao usuário a oportunidade de personalizar a paleta de cores, que pode ficar nas seguintes configurações:

  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Branco (Wh): confere opacidade máxima para substratos escuros e claros;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Prata Metálico (Mt): reproduz cores neutras e claras e efeitos perolados e metálicos;
  • CMYKLcLm + Branco (Wh) + Prata Metálico (Mt): imprime efeitos variados de cores metálicas e confere opacidade aos substratos;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk): reproduz tons de pele e cores neutras e claras;
  • Duplo CMYK: aumenta a velocidade de impressão.

Nova tinta

Além da velocidade otimizada, a VersaCAMM® VSi traz mais uma novidade: a tinta Eco-Sol Max2 Light Black, cujo propósito é proporcionar maior equilíbrio na composição de cores, principalmente de cinzas, e evitar falhas de reprodução dessas tonalidades, que normalmente ficam erroneamente esverdeadas ou azuladas. A nova tinta é indicada principalmente para quem imprime gradações de cinza, tonalidades de pele e imagens fotográficas.

Mais tecnologia

Contando com todo o respaldo tecnológico da já consagrada série VersaCAMM®, a nova impressora trabalha com resolução máxima de 1440dpi e emprega cabeças que disparam gotas em sete tamanhos diferentes (o que otimiza a qualidade das imagens).

Disponível em três larguras de impressão (162cm, 137cm e 76cm), a VersaCAMM® VSi conta com a lâmina de recorte Roland Camm-1, que trabalha em velocidades entre 10 mm/s e 300 mm/s e força de lâmina que varia de 30gf a 300gf.

Os interessados na impressora podem agendar uma visita para ver de perto a máquina: vendas@rolanddg.com.br

Fonte: Roland DG



Trotec lança máquina a laser SP2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

A Trotec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SP2000, máquina a laser de grande formato com área de trabalho de 1.680mm × 2.510mm. Com laser de CO2, o dispositivo é indicado para a produção de peças de sinalização e brindes de acrílico, madeira, tecidos, entre outros substratos.

A SP2000 é o modelo mais recente da série Trotec SP, que também inclui a SP3000, com área de trabalho de 2.200mm × 3.200mm.

Alexander Jauker, gerente de produto da Trotec, declarou: “Nossas máquinas de grande formato são acessíveis pelos quatro lados. Isso porque elas contam com um design aberto, o qual permite descarregar e carregar materiais durante a produção. Com estes equipamentos, os fornecedores de serviços de impressão e as empresas de sinalização que oferecem o corte de contorno de materiais impressos poderão expandir seus negócios”.

Segundo a empresa, o acabamento criativo de peças de sinalização e decoração confere vantagens competitivas e possibilita maiores margens de lucro. Uma chapa acrílica impressa ou uma folha de papel podem se tornar produtos altamente vendáveis por terem um acabamento melhorado. Para esse tipo de trabalho, recomenda-se o emprego de máquinas a laser.

Fonte: Trotec