Ampla participará da feira ISA, nos Estados Unidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

Expor na ISA é parte do plano de expansão internacional da fabricante brasileira

Expor na ISA é parte do plano de expansão internacional da fabricante brasileira

Entre os dias 24 e 26 de abril, acontecerá na Flórida (EUA) a ISA International Sign Expo, uma das feiras de maior expressão no mercado estrangeiro de sinalização e comunicação visual.

Para dar continuidade à sua estratégia de expansão internacional, a Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, vai expor no evento, a fim de apresentar tecnologias UV, solvente e sublimáticas, como a Targa XT, a Targa Aquatex e a Targa XT UV.

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, comentou: "Será mais uma ótima oportunidade para a empresa expandir suas vendas para fora do Brasil, principalmente para o mercado latino-americano. Nossos equipamentos têm atendido muito bem às demandas dos empresários brasileiros. Agora estamos começando a atender o mercado externo de comunicação visual".

Em 2013, a Ampla expôs pela primeira vez numa feira internacional. Na ocasião, a fabricante havia exibido suas impressoras na SGIA, que aconteceu em Orlando (EUA).

Fonte: Ampla



Arjowiggins lança papéis para impressoras a jato de tinta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

A Arjowiggins, fabricante de mídias, anunciou o lançamento, no mercado internacional, de novos papéis reciclados (revestidos e não revestidos) e desenvolvidos para impressoras a jato de tinta. As opções chegam para substituir outros materiais não reciclados. "Vemos nesta nova gama de produtos uma alternativa competitiva para birôs, gráficas e seus clientes", comentou Jean Charles Monange, diretor de marketing e vendas da marca.

De acordo com a Arjowiggins, os produtos destinam-se a malas diretas, aplicações transacionais, materiais de marketing e documentos corporativos.

Entre as novidades, estão dois papéis reciclados e certificados pelo FSC. São eles:

  • Cocoon Jet: tratado e pigmentado, não revestido, para impressoras de alta velocidade, aprovado pela Océ e Kodak;
  • Cocoon Jet Pro: papel não revestido, tratado e pigmentado, para impressão de alta qualidade de imagens e cores.

Segundo representantes da empresa, a Arjowiggins recolhe, retira a tinta e transforma os papéis usados em uma pasta (em sua fábrica em Greenfield, na França).  Essa polpa é usada para compor os novos papéis, que recebem o certificado FSC.

Papéis reciclados foram desenvolvidos para impressoras a jato de tinta

Papéis reciclados foram desenvolvidos para impressoras a jato de tinta

Fonte: Printweek



Sublimação: como personalizar almofadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/02/2017
Saiba como sublimar uma almofada para decoração

Saiba como sublimar uma almofada para decoração

A razão do sucesso da impressão digital sublimática é simples: a capacidade de personalizar pequenas tiragens em mídias sustentáveis de tecido. Não bastasse isso, a tecnologia produz imagens de alta qualidade com rapidez e facilidade operacional. Entre os produtos possíveis de serem personalizados pela sublimação estão artigos de decoração, como as almofadas.

A seguir mostramos como personalizar uma almofada. O passo a passo foi realizado pela equipe da Mimaki Brasil. Para tanto, foram utilizados enchimento, tesoura, prensa térmica, capa de almofada branca (100% poliéster) e impressora Mimaki JV150-160 (com tinta Sb53). Para essa aplicação também é possível empregar outros equipamentos sublimáticos da Mimaki, entre eles o CJV150-107, o TS300P-1800 e o JV300. Acompanhe:

Crie a arte conforme o molde do produto, com sangria de no mínimo 0,3cm
Abra o arquivo no software RIP da Mimaki, o RasterLink6, e ative a opção “reverso”, para espelhar a imagem
Insira as especificações
Imprima o arquivo. Para a almofada, recomenda-se usar resolução de 540 x 360dpi, 3P, no modo 4 cores
Após a impressão, recorte o material
Posicione o material impresso em uma prensa térmica, com temperatura de 200ºC, por 60 segundos
Retire o material da prensa e, com cuidado, remova o papel
Produto final