Alltak realizará treinamento de envelopamento de carros em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2016
Treinamento será realizado no dia 15 de setembro, na sede da Alltak, em Guarulhos

Treinamento será realizado no dia 15 de setembro, na sede da Alltak, em Guarulhos

A Alltak promoverá no dia 15 de setembro, das 8h às 17h30, um treinamento de envelopamento de carros em sua própria fábrica (rua Tamotsu Iwasse, 1273 - Vila Nova Bonsucesso - Guarulhos-SP).

Indicado a instaladores de nível básico e intermediário, o curso, ministrado por Thiago Sossai e desenvolvido pela Academia de Envelopamento Automotivo Alltak, tem como objetivo ensinar com técnicas exclusivas a envelopar com rapidez e eficiência, aumentar a velocidade do trabalho, desenvolver um fluxo de trabalho rápido e seguro e trabalhar áreas de recesso e peças complexas, como espelhos, cavidades, antenas etc.

As inscrições podem ser realizadas por e-mail (vendasareda@alltak.com.br ou alltak@alltak.com.br) ou por telefone (11 3988-5033). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito em três vezes. Há outras condições especiais de pagamento a serem consultadas diretamente com a Alltak. O treinamento garante também:

  • acesso ao conteúdo on-line (vídeos e apostila);
  • café da manhã e almoço;
  • certificado “Instalador Referenciado Alltak”;
  • ferramentas completas: porta-ferramentas, espátulas,magnetos, luva e estilete profissional;
  • kit de adesivos Alltak Tuning;
  • material didático.

Fonte: Alltak



Software Caldera 10 recebe atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Versão 10.1 do Caldera conta com maior número de drivers para suportar impressoras e plotters de recorte recém-lançadas

Versão 10.1 do Caldera conta com maior número de drivers para suportar impressoras e plotters de recorte recém-lançadas

A Caldera, desenvolvedora francesa de softwares para impressão digital, anunciou a versão 10.1 do pacote homônimo de aplicativos.

A atualização permite que o usuário adicione marcas extras de corte e impressão inseridas por meio do VisualRIP ou do GrandRIP na fase final dos trabalhos. Segundo a empresa, essa ferramenta proporciona maior precisão, sobretudo na impressão digital têxtil. Também otimiza o espaço usado nas mídias, eliminando a necessidade de marcas de corte nas bordas. Equipamentos da Zünd, Protek e Summa dão suporte à ferramenta.

Entre as atualizações de desempenho da versão 10.1 está a incorporação do APPE 3.7, que diminui o tempo de processamento do RIP para arquivos PDF com conteúdo de dados variáveis ou transparências. Além disso, a velocidade de processamento de arquivos com cores especiais (spot colors) aumentou mais de quatro vezes (quando empregado computador com motor C4 ou similar), o que melhora a produtividade nas impressões com efeitos especiais.

Frédéric Soulier, diretor da Caldera, declarou: “Continuaremos a melhorar o software com incrementos e novas formas de aumentar a velocidade e ampliar o desempenho da produção”.

A versão 10.1 do Caldera está disponível para todos os usuários que já possuem a versão 10 do software.

Fonte: Caldera



Mactac lança etiquetas para aplicações frias e úmidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2020
Chill At pode ser aplicada como rótulo de garrafas e frascos

Chill At pode ser aplicada como rótulo de garrafas e frascos

A fabricante Mactac anunciou a Wet Strength Chill At, nova etiqueta para rotulagem de embalagens de bebidas e alimentos gelados e superfícies frias e úmidas.

Capaz de suportar temperaturas que variam entre -65º e +150º Fahrenheit, a etiqueta apresenta um revestimento superficial branco semibrilhante, com propriedades de resistência a umidade. Além disso, incorpora adesivo de alto tack, produzido com tecnologia hot melt proprietária. Também vem com um liner de kraft, próprio para corte, acabamento e aplicação de rótulos e etiquetas.

Sara Damante, gerente de marketing Mactac, declarou: “A Chill At é uma divisora de águas na indústria de alimentos e bebidas, especialmente no segmento de cerveja. As vendas de cerveja artesanal estão crescendo, e as cervejarias estão procurando maneiras de se diferenciar”.

Impressa em flexografia e offset, a Chill At apresenta acabamento semibrilhante, ideal para aplicações sofisticadas.

Fonte: Mactac