Alltak divulga agenda de treinamentos de envelopamento no Nordeste

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2017
Serão ministrados cursos no Ceará, Pernambuco e Paraíba

Serão ministrados cursos no Ceará, Pernambuco e Paraíba

A Alltak, fabricante de vinis adesivos, durante os meses de abril e maio ministrará cursos sobre aplicações em veículos, decoração, sinalização na região Nordeste.

Entre as atrações da agenda estão apresentações práticas de envelopamento de carros ministradas por Thiago Sossai, que mostrará técnicas e truques de como executar o trabalho com qualidade. A Alltak também promoverá workshops que abordarão as diferentes possibilidades de adesivação para agregar aos negócios de comunicação visual. Além disso, a empresa aproveitará a passagem pelo Nordeste para ministrar cursos de envelopamento.

O interessado em participar dos cursos deve acessar este link, que contém mais informações sobre valores, horários, endereços, formas de inscrição e itens que serão abordados nos treinamentos. Confira as datas e cidades por onde a Alltak passará nos próximos meses:

  • Campina Grande (PB) – 26 de abril;
  • Caruaru (PE) – 27 de abril;
  • Recife (PE) – 28 de abril;
  • Fortaleza (CE) – 9 e 10 de maio;
  • Juazeiro do Norte (CE) – 11 e 12 de maio.

Fonte: Alltak



Aplike apresenta novas opções de vinis para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2017
Aplike lança vinis adesivos da linha AplikDecor

Aplike lança vinis adesivos da linha AplikDecor

A Aplike, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou três novas opções (Tijolo Cinza, Pastilha Azul e Canjiquinha Cinza) de vinis adesivos da linha AplikDecor, composta por películas específicas para decoração de ambientes internos, como residências, bancos, salas de escritórios, restaurantes, bibliotecas, hotéis, aeroportos, hospitais, lojas, elevadores, postos de combustíveis, entre outros estabelecimentos.

Vendidos em bobinas de e 1,22m x 15m, os vinis são antimofo, antifungo, laváveis, reposicionáveis e não propagam chamas. Além disso, as películas possuem frontal de PVC calandrado com espessura 0,15mm e liner de papel siliconado de 150g/m2.

Com acabamentos de madeira, couro e pedra, os filmes da linha AplikDecor são termo-moldáveis, podem ser aplicados em qualquer superfície lisa (curva, reta ou com cantos de 90 graus), podem ser recortados em plotter, oferecem cobertura blockou e durabilidade interna após aplicado de 3 anos.

Fonte: Aplike



Como a web-to-print ajuda a fazer mais negócios na sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/08/2020
Ferramenta pode revolucionar a maneira como os birôs oferecem seus serviços

Ferramenta pode revolucionar a maneira como os birôs oferecem seus serviços

À medida que a economia volta a engrenar, após as quarentenas obrigatórias em função da pandemia de covid-19, as empresas de todos os setores começam a cogitar meios de prosperar. Em paralelo, percebem que seus modelos de operação devem mudar de acordo com os novos hábitos de consumo de seus clientes.

Para a indústria gráfica, três tendências se tornaram muito claras:

  • a presença da tecnologia digital;
  • o acesso remoro de informações;
  • a necessidade de reduzir custos operacionais.

É por isso que birôs e gráficas de todos os portes estão explorando e investindo em ferramentas web-to-print, através da qual as empresas podem disponibilizar suas ofertas por meio de sites personalizados. Elas podem receber pedidos online, independentemente da hora do dia, o que significa que podem ganhar dinheiro mesmo quando seus funcionários estão dormindo.

Para Greg Young, diretor da Infigo Software, desenvolvedora de soluções web-to-print, o momento é propício para adotar a tecnologia: “Pelas conversas que tive com os clientes, durante as quarentenas, ficou claro que eles agora veem a importância do on-line. A maioria nos contatou para obter orientação sobre como criar ou melhorar suas lojas on-line. Eles querem atender a essa demanda, oferecendo uma ótima experiência digital, possível com o web-to-print.”.

Com infraestrutura digital baseada em nuvem, o software web-to-print torna-se um núcleo de informações, estoque e pedidos de clientes, além de poder ser acessado e gerenciado remotamente, garantindo a continuidade dos negócios mesmo durante períodos de quarentena.

O web-to-print também permite a automatização, que reduz o número de pontos de contato e custos operacionais. Além de eliminar redundâncias e erros, também libera mão de obra. Essa economia de tempo permite que a equipe concentre-se em tarefas que trarão mais lucro para a empresa.

Por meio do web-to-print, as gráficas são capazes de atender aos desafios operacionais e às mudanças no comportamento de compra, amplificados pela pandemia de covid-19. Essa tecnologia ajuda a ampliar negócios, de novas maneiras, mesmo com uma força de trabalho reduzida ou remota

E o que procurar em um fornecedor de software web-to-print? Douglas Gibson, diretor-gerente da Infigo Software, responde: “A capacidade de automatizar, gerenciar e visualizar remotamente todos os aspectos das operações de impressão. No entanto, muitas empresas ainda não perceberam como é fácil implementar esses processos, com um investimento que se paga em meses”.

Fonte: Infigo Software

Tags: web-to-print,