Akad lança impressora solvente Novajet Power 500i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Impressora pode vir com 4 ou 8 cabeças Konica-i

Impressora pode vir com 4 ou 8 cabeças Konica-i

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet Power 500i, impressora solvente com largura de 3,2m, indicada para a produção de banners, faixas, decorações, displays, imagens para pontos de venda, trabalhos para adesivação automotiva, entre outras aplicações.

A impressora permite a instalação de cabeças Konica-i de 6 picolitros (para quem prefere trabalhar com alta resolução na impressão) ou 30 picolitros (para quem escolher rodar com mais velocidade e menos custo de tinta).

A Novajet Power 500i pode ser adquirida com 4 ou 8 cabeças. No modo de impressão de 480 x 720dpi com 2 passes e 4 cabeças de 30 picolitros, a impressora roda com até 110m²/h. No mesmo modo, mas com 8 cabeças, a máquina atinge 220m²/h.

As tintas utilizadas podem ser ecossolvente ou mild-solvent. Além disso, a impressora possui motores servo e conta com um sistema robusto motorizado e automático de bobinamento e rebobinamento de mídia. Sua base de impressão é dotada de três aquecedores controlados digitalmente que pré-aquecem a mídia, para melhorar a produção e a secagem. Sua interface é USB compatível com Windows 32 e 64 bits.

Fonte: Akad



InfoSign bate a marca de 1 milhão de leitores

Por Jade Petronilho em 02/10/2018
Mais de 1 milhão de visitantes interagiram com o site desde 2012

Mais de 1 milhão de visitantes interagiram com o site desde 2012

Prestes a completar seis anos, o InfoSign conseguiu atingir a marca de mais de 1 milhão de leitores visitantes (segundo ferramentas independentes) em seu site. Além do know-how de seu fundador, Luiz Ricardo Emanuelli, a aderência do mercado e a colaboração de marcas parceiras foram fundamentais para tamanho sucesso.

Criado em 2012, o InfoSign surgiu para dar conta da demanda urgente por um veículo online de informações relevantes que atendesse os segmentos de impressão digital, sublimação, estamparia têxtil, vinil adesivo, envelopamento de carros, sinalização digital e equipamentos para comunicação visual.

De acordo com o publisher do site, a preocupação com o conteúdo foi uma constante desde o início. “Desde o nosso primeiro post publicado, temos o maior zelo em buscar informações em fontes originais e confiáveis, dentro e fora do país. Mas não só. Fazemos um trabalho bem esmerado de redação, para que as informações cheguem aos leitores de forma simples e objetiva. Relevância e simplicidade são duas qualidades que buscamos sem descanso”, afirmou.

Ao longo desses anos, foram quase 2.500 publicações feitas por especialistas e editadas por Emanuelli, que tem em seu currículo quase 15 anos de experiência em editoração de conteúdo.

Tags: InfoSign,


Conferência de impressão digital têxtil chega à sua 6ª edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Fespa Digital Textile Conference oferecerá um dia de muitas palestras sobre o tema

Fespa Digital Textile Conference oferecerá um dia de muitas palestras sobre o tema

A feira Fespa Digital Printing 2020 está marcada para os 18 e 21 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Dentro dela, ocorrerá a 6ª edição da Fespa Digital Textile Conference, uma série de palestras sobre tecnologias e segmentos da estamparia têxtil.

O estudo Fespa Print Census indica que a estamparia digital passa por um momento auspicioso. O relatório mostrou que tecidos impressos digitalmente apresentaram crescimento na casa de dois dígitos de forma consistentes nos últimos 4 anos.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Digital Printing, declarou: “”stamos passando por um momento realmente transformador na indústria têxtil, que recebe o impacto direto de novas tecnologias e dá início a um novo modelo de consumo. Este novo conceito traz maior eficiência produtiva quando falamos nas produções em escalas menores e na criação de peças customizadas e sob demanda permitidas pela impressão digital”.

Durante as palestras com especialistas, será discutido o presente e futuro da indústria da moda, mostrando que a estamparia digital está preparada para atuar nela, com coleções personalizadas e sob demanda. Serão discutidas as tecnologias (sublimação e impressão direta), as tendências, os desafios, as questões sustentáveis, entre outros tópicos.

Outros segmentos também serão abordados. Entre eles, decoração ambiental, sinalização e estamparia têxtil industrial.

Fonte: Fespa Brasil