Akad lança impressora solvente Novajet Power 500i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Impressora pode vir com 4 ou 8 cabeças Konica-i

Impressora pode vir com 4 ou 8 cabeças Konica-i

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet Power 500i, impressora solvente com largura de 3,2m, indicada para a produção de banners, faixas, decorações, displays, imagens para pontos de venda, trabalhos para adesivação automotiva, entre outras aplicações.

A impressora permite a instalação de cabeças Konica-i de 6 picolitros (para quem prefere trabalhar com alta resolução na impressão) ou 30 picolitros (para quem escolher rodar com mais velocidade e menos custo de tinta).

A Novajet Power 500i pode ser adquirida com 4 ou 8 cabeças. No modo de impressão de 480 x 720dpi com 2 passes e 4 cabeças de 30 picolitros, a impressora roda com até 110m²/h. No mesmo modo, mas com 8 cabeças, a máquina atinge 220m²/h.

As tintas utilizadas podem ser ecossolvente ou mild-solvent. Além disso, a impressora possui motores servo e conta com um sistema robusto motorizado e automático de bobinamento e rebobinamento de mídia. Sua base de impressão é dotada de três aquecedores controlados digitalmente que pré-aquecem a mídia, para melhorar a produção e a secagem. Sua interface é USB compatível com Windows 32 e 64 bits.

Fonte: Akad



Sign Talks reuniu fornecedoras do mercado de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Realizado pela Informa Exhibitions, promotora da Serigrafia Sign, e pela agência Pande, o Sign Talks reuniu cerca de 80 profissionais de empresas expositoras no Expo Center Norte, São Paulo. O evento, que contou com palestras sobre inovação, gestão e marketing, ocorreu no dia 8 de fevereiro e foi a primeira de uma série de ações da organizadora da feira, que em 2017 volta para o mês de julho, entre os dias 12 e 15.

Com o tema “Como o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas?”, Gustavo Broilo, gerente comercial na RD Station, explicou como aplicar esta ferramenta digital que pode atrair mais clientes e potenciais compradores. “Investir em conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia adotada amplamente nos últimos anos por empresas que perceberam a importância desse modelo de marketing. Na prática, muitas pessoas ainda não entendem como ele funciona ou se é aplicável à sua empresa. Hoje o marketing não é mais um centro de custo, ele tem o papel de gerar oportunidades de negócios”.

Gisela Schulzinger, presidente da Abre (Associação Brasileira de Embalagem) e Chief Branding Officer da agência Pande, explicou em sua palestra: “Novos tempos exigem novas atitudes. Vemos muitas pessoas falarem em inovação, mas de fato, quando a gente olha para dentro da empresa, tudo fica muito no âmbito do discurso. São tantas opções e tantos recursos, que fica difícil para um gestor decidir qual o melhor caminho a seguir e como desenhá-lo a partir da cultura que ele tem dentro da empresa. Isso se torna um grande desafio para os gestores”.

Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia Sign, declarou: “Hoje o visitante não vai mais até a feira só para ver o que tem nos estandes, ele também quer conteúdo. Quer ver uma apresentação, uma aplicação prática, uma atividade participativa. E esse é o nosso trabalho hoje: levar a ele e ao expositor essas possibilidades”.

Fonte: Serigrafia Sign



SAi lança software específico para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
FlexiDYESUB melhora fluxo de trabalho na sublimação

FlexiDYESUB melhora fluxo de trabalho na sublimação

A desenvolvedora SAi lançou a FlexiDYESUB, uma versão do Flexi 19 específica para produção de impressão sublimática digital. De acordo com a empresa, o aplicativo inclui um conjunto completo de recursos para otimizar as etapas de pré-impressão de qualquer negócio que envolva sublimação, como grandes indústrias têxteis e pequenas e médias empresas que produzem camisetas, itens decorativos em metal, cerâmica, vidro, plástico, cartão e tecidos.

O FlexiDYESUB também é indicado tanto para trabalhar com equipamentos que estampam diretamente no tecido ou que imprimem em papel de transferência.

Pelo aplicativo, é possível controlar os canais de tinta individualmente. Além disso, o “Wizard-based color profiler” elimina falhas na criação de perfis e simplifica o processo de dividir as tinas. Já o mapeamento de cores exatas oferece a capacidade de personalizar fórmulas que correspondam às cores que deverão ser reproduzidas.

Além das ferramentas de gerenciamento de cores, o FlexiDYESUB armazena dados dos trabalhos em nuvem e oferece a “Artwork Approval Tool”, por meio da qual as aprovações dos clientes podem ser simplificadas.

Fonte: SAi