Agfa faz upgrade em impressora Jeti Tauro H3300 LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
Equipamento pode ser adquirido em diversas versões

Equipamento pode ser adquirido em diversas versões

A fabricante Agfa atualizou a sua impressora UV LED híbrida industrial de 3,3m de largura, a Jeti Tauro H3300. Entre os upgrades, está um novo alimentador automático de placas, indicado para produção de tiragens curtas e trocas rápidas de mídias com tamanhos e formatos diferentes. Com carregamento manual, o sistema transporta automaticamente os substratos pela máquina. A tecnologia substitui tarefas de um operador, como o alinhamento, que é particularmente importante para impressão em frente e verso.

Outra novidade é uma unidade leve e opcional de rolo-a-rolo, indicada para trabalhos ocasionais, de baixa tiragem e em rolos. A unidade pode ser convertida para trabalhar no modo “folha”.

A Jeti Tauro H3300 pode ser adquirida na versão de 4 cores (CMYK), que oferece “qualidade comercial” com apenas três passadas. A versão de 6 cores (CMYKLcLk) é indicada para empresas que buscam imprimir em “alta qualidade”. O preto claro garante equilíbrio de cinza neutro nas imagens. Ambas as versões (4 e 6 cores) também podem imprimir tinta branca ou primer.

Com essas novas adições, a Jeti Tauro H3300 agora possui seis configurações com diferentes níveis de automação, incluindo “automação completa”, “semiautomação”, “carregamento manual” e “impressão rolo a rolo”. A maioria das configurações pode ser convertida em, pelo menos, duas outras, exceto as versões de “automação completa” e “master-to-roll”.

Fonte: Agfa



Agfa desenvolve solução digital para impressão em couro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
TFL é parceira no projeto

TFL é parceira no projeto

A fabricante Agfa em parceria com a TFL, indústria de químicos, anunciou a Alussa, solução composta por impressora inkjet, software, tinta e revestimento especial para estampar diretamente couros.

Indicada para as indústrias de moda, estofados e veículos, a Alussa é a primeira solução inkjet que pode suportar até 100 mil flexões (dobras).

Capaz de produzir na velocidade de 80m²/h, a solução imprime imagens brancas e coloridas com qualidade fotográfica em largas tiragens ou em amostras única e exclusivas.

Tom Cloots, diretor industrial inkjet da Agfa, declarou: “Imprimir imagens em couro usando a tecnologia inkjet e obter o melhor desempenho em termos de flexibilidade e resistência a arranhões são um desafio complexo. A Alussa incorpora a vasta experiência da Agfa no campo da tecnologia de impressão, de fluxo de trabalho gráfico e de gerenciamento de cores. A TFL entra com um profundo conhecimento em química de revestimento e técnicas de aplicação. Combinamos o melhor dos dois mundos para fornecer uma sinergia perfeita entre couro e tinta”.

Fonte: Agfa



Ampla confirma presença na Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2013

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Pelo segundo ano consecutivo, a Ampla, fabricante de impressoras digitais, participará da feira Signs Nordeste. Dessa vez, a empresa vai expor máquinas como a Rio 8000s Aquatex (para sublimação, com tinta à base d’água) e a Targa XT (solvente de alta produção).

Daili Viana, supervisor de vendas da Ampla, falou sobre a presença da companhia na feira: "Participar da Signs Nordeste significa estar mais próximo dos nossos clientes do Nordeste. Lá, possuímos filiais em Lauro de Freitas, na Bahia, e em Recife, que foi recém-inaugurada".

Fonte: Ampla