Agfa faz upgrade em impressora Jeti Tauro H3300 LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
Equipamento pode ser adquirido em diversas versões

Equipamento pode ser adquirido em diversas versões

A fabricante Agfa atualizou a sua impressora UV LED híbrida industrial de 3,3m de largura, a Jeti Tauro H3300. Entre os upgrades, está um novo alimentador automático de placas, indicado para produção de tiragens curtas e trocas rápidas de mídias com tamanhos e formatos diferentes. Com carregamento manual, o sistema transporta automaticamente os substratos pela máquina. A tecnologia substitui tarefas de um operador, como o alinhamento, que é particularmente importante para impressão em frente e verso.

Outra novidade é uma unidade leve e opcional de rolo-a-rolo, indicada para trabalhos ocasionais, de baixa tiragem e em rolos. A unidade pode ser convertida para trabalhar no modo “folha”.

A Jeti Tauro H3300 pode ser adquirida na versão de 4 cores (CMYK), que oferece “qualidade comercial” com apenas três passadas. A versão de 6 cores (CMYKLcLk) é indicada para empresas que buscam imprimir em “alta qualidade”. O preto claro garante equilíbrio de cinza neutro nas imagens. Ambas as versões (4 e 6 cores) também podem imprimir tinta branca ou primer.

Com essas novas adições, a Jeti Tauro H3300 agora possui seis configurações com diferentes níveis de automação, incluindo “automação completa”, “semiautomação”, “carregamento manual” e “impressão rolo a rolo”. A maioria das configurações pode ser convertida em, pelo menos, duas outras, exceto as versões de “automação completa” e “master-to-roll”.

Fonte: Agfa



Zünd anuncia novas fresas com revestimento DLC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Fresas foram desenvolvidas especialmente para mesas de corte da fabricante suíça

Fresas foram desenvolvidas especialmente para mesas de corte da fabricante suíça

A fabricante Zünd está trazendo para o mercado novas fresas com revestimento DLC (diamond-like carbon), que reduz o atrito, aumenta a resistência ao desgaste e melhora o desempenho da produção. As peças são otimizadas para equipamentos Zünd e estão disponíveis em diâmetros de 2mm a 6mm, para trabalhos em mídias de alumínio, madeira e PVC.

De acordo com a empresa, o atrito durante o processamento afeta a qualidade das mídias, o desempenho da mesa de corte e a longevidade das fresas. Além de diminuir os desgastes, o revestimento de DLC permite maiores velocidades e profundidades de corte. Por exemplo: compósitos de alumínio de até 4mm de espessura podem ser processados em uma única passada, a uma velocidade de até 11m/36pés por min.

As fresas também têm propriedades que ajudam a evitar o acúmulo de material nas peças cortadas. Suas forças de arrasto reduzidas permitem o roteamento de contornos mais detalhados. Por isso, até peças menores podem ser processadas sem a necessidade de pontes para mantê-las no lugar. As superfícies mais lisas das fresas também diminuem a quantidade de calor gerado durante o processamento. Isso elimina a necessidade de refrigeração e lubrificação. Portanto, painéis de alumínio podem ser cortados a seco ao usar as peças de DLC, o que facilita o manuseio e mantém a área de trabalho limpa e seca.

Fonte: Zünd



Mimaki apresenta novas plotters de recorte na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2013

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a disponibilidade, na Europa, de três novas plotters de corte da série CG-SRIII. As máquinas — que serão apresentadas na Fespa 2013, em Londres — visam aumentar a produtividade e lucro de seus usuários.

"Estamos muito animados por oferecer novidades ao mercado europeu", comemorou Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki.

"As novas funções das plotters de recorte vão dar novas oportunidades aos signmakers, que poderão oferecer serviços a preços acessíveis, o que é um fator crítico em um mercado muito competitivo", completou Horsten.

Equipamentos da série CG-SRIII: novas plotters de recorte da Mimaki

Equipamentos da série CG-SRIII: novas plotters de recorte da Mimaki

Os equipamentos da nova série CG-SRIII trabalham em velocidades de 70 a 100 cm/s. Os modelos, que sucedem aos CG-60SR e CG-100/130SRII, produzem na pressão de 500g e podem cortar uma série maior de substratos.

As plotters também trabalham com monitoramento remoto, um serviço que inclui notificações (enviadas para um endereço de e-mail pré-definido pelo usuário) de eventos como a conclusão de corte e ocorrência de erros.

A ferramenta de notificação também mostra atualizações de softwares, que podem ser realizadas facilmente pelos usuários, permitindo que os as plotters de recorte sempre trabalhem com as versões mais atualizadas de seus programas.

Fonte: Mimaki Europa