Xaar anuncia nova cabeça Xaar 501

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Xaar 501 GS8 emprega nova tecnologia PrecisionPlus

Xaar 501 GS8 emprega nova tecnologia PrecisionPlus

A fabricante Xaar anunciou a nova Xaar 501, cabeça de impressão que incorpora a tecnologia PrecisionPlus, cuja arquitetura foi desenvolvida para máquinas que imprimem sinalização para aplicações indoor e outdoor. A peça também emprega a TF Technology, que garante precisão e produtividade.

A Xaar 501 pode imprimir em modo binário (em resolução de até 1440dpi e 8pL) ou com quatro níveis de pontos variáveis (de 360 a 600dpi) e é compatível com tintas UV e à base de solvente.

PrecisionPlus

A nova arquitetura, cuja base é a Hybrid Side Shooter, otimiza o desempenho do atuador e aumenta a velocidade de disparo e a precisão tanto do volume de gota quanto do endereçamento de ponto.

TF Technology

Reduz a sedimentação de tintas com alta pigmentação ao aumentar os ciclos de manutenção. A TF Technology combinada com a PrecisionPlus está disponível em dois modos:

  • Pulsed: recircula a tinta durante os períodos em que a máquina não está imprimindo;
  • High Flow: garante a alta taxa de fluxo contínuo de tinta diretamente na parte de trás dos nozzles durante os disparos das gotas, o que evita o surgimento de bolhas de ar ou partículas indesejadas.

Segundo a empresa, a TF Technology facilita a impressão de mídias transparentes ou coloridas com tinta branca ou verniz. Para aqueles que dispensarem a TF Technology, a cabeça Xaar 501 pode operar com sistema padrão de fornecimento de tinta.

Richard Barham, diretor de marketing da Xaar, declarou: "O segmento gráfico é uma parte importante do nosso negócio. O lançamento de uma nova arquitetura, da PrecisionPlus e da Xaar 501 permite aos nosso clientes continuarem na vanguarda da impressão digital".

Assista ao vídeo (em inglês) oficial sobre a cabeça:

Fonte: Large Format Review



Caldera oferece Pantone Color Matching para usuários de Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Para comemorar seus 25 anos, a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares, está presenteando os clientes que adquirirem a versão 11 do RIP homônimo com indicadores de iluminação da Pantone, usados para determinar se as condições de iluminação estão corretas na avaliação de cores.

A oferta vai até o dia 31 de dezembro de 2016. Os novos clientes receberão seus indicadores na caixa do Caldera V11, já os demais clientes poderão solicitá-los on-line ao atualizar o software.

Para tornar as avaliações de cores, as condições de iluminação precisam estar calibradas. Para tanto, a Pantone desenvolveu etiquetas indicadoras de iluminação. As diferenças de iluminação entre os ambientes podem ser muito grandes, e tomar decisões sobre cores em condições incorretas pode resultar em muitas reimpressões.

Ao utilizar os indicadores da Pantone, os operadores podem checar rapidamente se as condições de iluminação são adequadas. O indicador D50 é indicado para estúdios de design gráfico, ao passo que o indicador D65 é recomendado no desenvolvimento de produtos industriais e têxteis.

Segundo a empresa, os indicadores são fáceis de usar. Quando as condições de iluminação estiverem adequadas, haverá correspondência entre dois patches. Entretanto, em condições incorretas, os patches serão diferentes.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Os indicadores da Pantone sempre foram recomendados pela equipe da Caldera ao lidar com questões de correspondência de cores, razão pela qual consideramos esses dispositivos um brinde valioso aos nossos clientes”.

Fonte: Caldera



DuPont apresenta nova tinta digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/10/2016
Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

A DuPont, desenvolvedora de materiais para impressão, anunciou no mercado internacional a Artistri Xite S1500, tinta sublimática digital indicada para estampar tecidos de poliéster usados em vestuário, sinalização e comunicação visual comercial. O insumo está disponível tanto para fornecedores de impressoras quanto para gráficas e birôs digitais.

Desenvolvida para trabalhar com papéis revestidos para sublimação, a Artistri Xite S1500 é a adição mais recente ao portfólio de tintas digitais da DuPont, que anunciou no início de 2016 um programa para oferecer um número maior de soluções para mais clientes. A empresa, que tem 25 anos de experiência na produção de tintas digitais, afirma que seus produtos oferecem “cores mais brilhantes, ciclos de produção mais curtos e maior rendimento na produção”.

Eric Beyeler, gerente de marketing da divisão de tintas digitais da DuPont, declarou: “Estamos muito animados com a Artistri Xite S1500. Esta tinta oferece o que nossos clientes esperam de nós: saturação de cor excepcional, eficiência de impressão e inovação. Trata-se de um novo passo para continuar a construir nosso portfólio e atender às necessidades crescentes do mercado de impressão digital têxtil”.

Fonte: Fespa