Wasatch SoftRIP chega à versão 7.5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 7.5 do software RIP homônimo. Com um novo navegador, o aplicativo oferece novas ferramentas de controle das filas de impressão, além de melhorias de automação e recursos mais interessantes que agilizam o fluxo de trabalho. Conheça as principais novidades do SoftRIP 7.5:

Novo Navegador Thumbnail

Segundo a empresa, com o novo navegador do aplicativo, ficou mais fácil gerenciar filas de impressão. A pesquisa visual exibe todas as entradas por meio de miniatura, para que o usuário encontre instantaneamente o trabalho ou layout desejado. A seleção de um trabalho exibirá uma variedade de opções, como “RIP”, “Print”, “Add to Layout” e “Properties”.

Base de dados de cores

É possível importar bancos de dados para o Wasatch a fim de obter o controle de cores completo no longo de seu fluxo de trabalho. O SoftRIP pode importar cores CIE Lab a partir do software Color Exchange Format (CxF). Além disso, os bancos de dados de cores podem ser compartilhados entre as configurações de imagem. Também é possível gerenciar bases de dados de cores especiais.

Produção expandida

Aumenta a produtividade ao gerenciar, com uma única licença de SoftRIP, até oito impressoras. O aplicativo ainda inclui duas filas de impressão com a opção de adicionar até oito filas, o que pode tornar a produção mais flexível.

Automação

O SoftRIP 7.5 oferece relatórios de status, impressão sob demanda com códigos de barras e automação de pedidos realizado pela web.

Ferramentas adicionais e suporte para impressoras

Os ajustes de curvas na janela “Color Correction” permitem alterações nos dados de entrada da imagem. Os ajustes da curva são capazes de uma precisão de 0,2%. A versão 7,5 do SoftRIP também inclui melhorias nas opções de mesas de corte. Além disso, a Wasatch adicionou drivers de impressora, como as pson SureColor F9370, d.gen Artix H8, Robustelli MonnaLisa Evo3, Mimaki Tx300P, Dilli H1600, Locor Ultra 1601, Neuralabel 300X, Roland Texart RT-640 e XT-640 e Epson SureColor P5000.

Fonte: Wasatch



Matan apresenta mesa especial para impressoras planas (flatbed)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

A Matan, fabricante de equipamentos para impressão digital, lançou um sistema de mesa a vácuo que transforma máquinas da linha Barak em impressoras planas (flatbed), para o trabalho com folhas e mídias rígidas.

Segundo a empresa, o sistema é fácil de instalar e vem montado num carrinho dobrável (que economiza espaço). O dispositivo é conectado à impressora por meio de ligações pneumáticas e elétricas.

A mesa está disponível nas seguintes áreas: 1,01m x1,52m, 1,22m x 2,44m e 1,52m x 3,04m. O sistema é compatível com impressoras BarakiQ (UViStar2), Barak 8Q (UViStar Pro-8) e Barak 8QW (UViStar Pro-8W).

Assista ao vídeo do sistema em funcionamento:

Fonte: Matan Printers



Akad apresenta plotter de recorte Novacut PSR1260SS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2015

Novacut PSR1260SS apresenta área útil de corte de 1260mm

Novacut PSR1260SS apresenta área útil de corte de 1260mm

A Akad, fornecedora de equipamentos para sinalização, anunciou a disponibilidade da nova plotter de recorte Novacut PSR1260SS. Vendida exclusivamente pela distribuidora, a máquina é indicada para empresas de comunicação visual, serigrafia, brindes promocionais e para a indústria têxtil.

Com área útil de 1260mm, a Novacut PSR1260SS atinge força de corte de até 750g, usada para executar diversos trabalhos com rapidez.

O equipamento possui painel de LCD, que facilita a operação por exibir informações úteis em tempo real e opções de ajuste para várias necessidades.

A Novacut PSR1260SS também emprega motor do tipo digital servo, componente que oferece precisão e possibilita trabalhos realizados na velocidade máxima de 960mm/s.

Fonte: Akad