Wasatch SoftRIP chega à versão 7.5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 7.5 do software RIP homônimo. Com um novo navegador, o aplicativo oferece novas ferramentas de controle das filas de impressão, além de melhorias de automação e recursos mais interessantes que agilizam o fluxo de trabalho. Conheça as principais novidades do SoftRIP 7.5:

Novo Navegador Thumbnail

Segundo a empresa, com o novo navegador do aplicativo, ficou mais fácil gerenciar filas de impressão. A pesquisa visual exibe todas as entradas por meio de miniatura, para que o usuário encontre instantaneamente o trabalho ou layout desejado. A seleção de um trabalho exibirá uma variedade de opções, como “RIP”, “Print”, “Add to Layout” e “Properties”.

Base de dados de cores

É possível importar bancos de dados para o Wasatch a fim de obter o controle de cores completo no longo de seu fluxo de trabalho. O SoftRIP pode importar cores CIE Lab a partir do software Color Exchange Format (CxF). Além disso, os bancos de dados de cores podem ser compartilhados entre as configurações de imagem. Também é possível gerenciar bases de dados de cores especiais.

Produção expandida

Aumenta a produtividade ao gerenciar, com uma única licença de SoftRIP, até oito impressoras. O aplicativo ainda inclui duas filas de impressão com a opção de adicionar até oito filas, o que pode tornar a produção mais flexível.

Automação

O SoftRIP 7.5 oferece relatórios de status, impressão sob demanda com códigos de barras e automação de pedidos realizado pela web.

Ferramentas adicionais e suporte para impressoras

Os ajustes de curvas na janela “Color Correction” permitem alterações nos dados de entrada da imagem. Os ajustes da curva são capazes de uma precisão de 0,2%. A versão 7,5 do SoftRIP também inclui melhorias nas opções de mesas de corte. Além disso, a Wasatch adicionou drivers de impressora, como as pson SureColor F9370, d.gen Artix H8, Robustelli MonnaLisa Evo3, Mimaki Tx300P, Dilli H1600, Locor Ultra 1601, Neuralabel 300X, Roland Texart RT-640 e XT-640 e Epson SureColor P5000.

Fonte: Wasatch



Caldera disponibiliza arquivo com imagem para teste de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/08/2013

Para obter a imagem criada pela Caldera, entre em contato com a fornecedora

Para obter a imagem criada pela Caldera, entre em contato com a fornecedora

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, e o Stom500, ilustrador e artista de rua, criaram uma imagem exclusiva para executar testes de impressão. Trata-se de uma ilustração altamente técnica, para que os operadores de impressoras consigam avaliar a reprodução de tintas, vernizes e cores especiais, como a branca e as metálicas. O desenho contém uma metrópole contemporânea, repleta de detalhes humorísticos sobre a própria Caldera e sobre a indústria de impressão de grande formato. Interessado em obter o arquivo? Entre em contato com o pessoal da fornecedora.

Fonte: Caldera



Presto Tape lança papéis de parede e decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

PaperTac pode receber impressão digital

PaperTac pode receber impressão digital

A Presto Tape, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a introdução de um novo papel adesivo da série Digitally Printable Wallcoverings. Intitulado de PaperTac, o substrato é indicado para decoração e adesivação de paredes e está disponível em três versões:

  • PaperTac #329: com 6mil de espessura, o papel é indicado para impressoras digitais UV e látex;
  • PaperTac #330: com 7mil, pode ser impresso em UV, látex e solvente;
  • PaperTac Heavy #350: tem 10mil e pode ser impresso em UV e látex.

Além disso, a Presto Tape lançou uma linha de papéis coloridos, com os seguintes modelos: PaperTac Ouro, PaperTac Prata, PaperTac Rosa Perolado e PaperTac Rosa Aveludado. Todos têm 6mil de espessura e podem receber impressão UV.

Segundo a empresa, os papéis PaperTac apresentam adesivo removível e reposicionável. O adesivo, que contém microesferas, é forte o suficiente para durar, mas não causa estragos durante a remoção da mídia.

Os papéis podem ser recortados e estão disponíveis em larguras de 24, 30, 54 e 60 polegadas.

Fonte: My Print Resource