Tilia Labs lança versão 8.0 do tilia Phoenix

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2022
Software de planejamento e imposição é orientado por IA

Software de planejamento e imposição é orientado por IA

A desenvolvedora Tilia Labs anunciou a nova versão do tilia Phoenix, software de planejamento indicado para todos os segmentos de impressão, incluindo grandes formatos.

Scott More, diretor de tecnologia da Tilia Labs, declarou: “Com a versão 8, estamos levando isso a um nível totalmente novo. Alimentado por um mecanismo de IA ainda mais sofisticado e mais rápido, o tilia Phoenix melhora a automação, otimiza as operações de pré-impressão, estima trabalhos com mais precisão, avalia as melhores opções de produção e reduz o desperdício de material”.

A nova interface do usuário oferece funcionalidades de arrastar e soltar e gera relatórios personalizados. O aplicativo também vem com um novo mecanismo de renderização de PDF e um recurso de relatório CSV personalizado, para que os usuários importem e enviem dados facilmente para os sistemas de negócios.

A versão 8.0 do tilia Phoenix tem suporte ao idioma português.

Fonte: Tilia Labs



Stahls anuncia vinil de transferência térmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2018
Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

A Stahls, fornecedora norte-americana de tecnologias de impressão térmica, anunciou no mercado internacional o Cad-Cut, vinil desenvolvido para a criação de decalques, displays de PDV, gráficos de janelas, entre outras peças de sinalização e comunicação visual

Calandrado e aplicado por meio de transferência térmica, o vinil é indicado para uso interno ou externo e recomendado para aplicações permanentes.

O Cad-Cut, que pode ser recortado por plotters, está disponível em mais de 30 cores, incluindo ouro e prata.

De acordo com a empresa, a mídia é uma opção econômica para criar designs de uma e duas cores. No entanto, não serve para receber impressão digital.

Fonte: SGIA



Colorjet lançará na Fespa 2017 impressora têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
TXF pode imprimir com tinta pigmentada, reativa ou dispersa

TXF pode imprimir com tinta pigmentada, reativa ou dispersa

A fabricante Colorjet anunciou que lançará a impressora têxtil TXF na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

Indicada para estampar peças de vestuários e decoração, o equipamento pode trabalhar com tinta pigmentada, reativa ou dispersa, para imprimir tecidos como poliéster, algodão, seda, viscose, rayon e lã.

Segundo a empresa, a impressão com tinta pigmentada oferece a vantagem de não exigir pré ou pós-tratamento, o que poupa tempos de produção e reduzi o desperdício de água.

A TXF emprega cabeças Epson e pode trabalhar na velocidade de 24m2/h (5 passadas) ou 60m2/h (2 passadas), em resolução de até 1.440dpi.

A fabricante destaca que a máquina usa sistema de correia para alimentação de substratos, que permite a impressão de tecidos volumosos, finos e esticáveis.

Fonte: Fespa