Veja o making of da montagem do estande sustentável da Fespa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2013

aplication village

Considerado um dos diferenciais da Fespa Brasil 2013, o estande sustentável criado pela Artwork em parceria com a Fujifilm deu o que falar.

Destinado ao público infantil, o Application Village foi montado com materiais sustentáveis e impresso com tecnologia UV.

Confira o vídeo com o making of do estande. Nele, é possível acompanhar passos como a impressão, o corte, o acabamento e até a instalação:

Fonte: Artwork Digital



Onyx faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
Empresa desenvolve softwares exclusivos para o setor

Empresa desenvolve softwares exclusivos para o setor

A Onyx Graphics, desenvolvedora de softwares RIP e de fluxo de trabalho, está comemorando 30 anos no desenvolvimento de produtos para impressão inkjet de grandes formatos.

Desde 1989, a Onyx Graphics vem criando aplicativos dedicados e únicos, que apoiam o desenvolvimento técnico do setor.

Kevin Murphy, presidente e diretor executivo da Onyx Graphics, declarou: “Estamos incrivelmente orgulhosos tando da nossa herança e quanto do nosso espírito empreendedor. Fomos a primeira empresa de software de impressão comercial de grande formato. A Onyx Graphics está na posição de impulsionar continuamente a inovação em toda a indústria, algo que esperamos manter nos próximos 30 anos”.

As exclusivas da empresa incluem a Onyx Color Engine, a Onyx Thrive (RIP e fluxo de trabalho), a Onyx Hub (ferramenta de business intelligence), a Onyx 18.5 (lançado em dezembro de 2018, como a primeira solução com o Adobe PDF Print Engine 5.1) e a ColorCheck (ferramenta de precisão de cores, consistência e conformidade com padrões como G7 e Fogra).

Como parte das comemorações de seu 30º aniversário, a Onyx Graphics está promovendo uma oferta especial para um pacote Onyx Thrive.

Fonte: Onyx Graphics



Ampla apresenta nova impressora sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Ampla Tx-Max tem 1,90m de largura

Ampla Tx-Max tem 1,90m de largura

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, esteve na feira Signs Nordeste 2017, onde lançou o Ampla Tx-Max, equipamento de tecnologia sublimática com largura de 1,90m.

Com duas cabeças DX5, a impressora trabalha na velocidade de até 32m²/h (modo produção, quatro passadas) e resolução de até 1440dpi. A máquina inclui o RIP Photoprint e emprega tintas originais, desenvolvidas para garantir resultados de contraste e de gama de cores exigidos pelo mercado de sublimação.

Durante a Signs Nordeste 2017, a Ampla também apresentará a Cromax, impressora ecossolvente que pode operar com duas opções de tinta original: a CR-DX Plus ou a PRO-DX (que se destaca por ter baixo odor). A máquina é um projeto OEM da Ampla, no qual foi investido todo o conhecimento de sua equipe técnica no desenvolvimento do equipamento.

Outro destaque da empresa na Signs Nordeste 2017 é a Impressora Industrial Leve Elite, equipada com quatro cabeças e Chassi Monobloco AmplaCore, que confere robustez e estabilidade. A máquina foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção.

Fonte: Ampla