Veja o making of da montagem do estande sustentável da Fespa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2013

aplication village

Considerado um dos diferenciais da Fespa Brasil 2013, o estande sustentável criado pela Artwork em parceria com a Fujifilm deu o que falar.

Destinado ao público infantil, o Application Village foi montado com materiais sustentáveis e impresso com tecnologia UV.

Confira o vídeo com o making of do estande. Nele, é possível acompanhar passos como a impressão, o corte, o acabamento e até a instalação:

Fonte: Artwork Digital



Mimaki lança impressora 3DUJ-553

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
3DUJ-553 emprega tecnologias e diferenciais únicos

3DUJ-553 emprega tecnologias e diferenciais únicos

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da 3DUJ-553, impressora UV LED 3D capaz de estampar mais de 10 milhões de cores em peças para sinalização, protótipos e outros produtos e objetos.

Ronald van den Broek, gerente de vendas da Mimaki Europa, declarou: “Outras soluções de impressão 3D falham em não conseguir produzir objetos com cores fotorrealistas. Muitas vezes, isso requer que os objetos sejam pintados à mão, algo demorado e dispendioso. Além disso, a maioria dos objetos impressos em 3D requer a remoção de dispositivos estabilizadores antes que sejam usados. Isso gasta tempo e corre-se o risco de danificar o objeto. Com a 3DUJ-553, essas barreiras são eliminadas, pois ela imprime imagens fotorrealistas e seu material de suporte solúvel em água pode ser facilmente lavado sem danificar o objeto. Acreditamos que esta impressora será recebida calorosamente por profissionais nos mercados de sinalização, educação, saúde, fabricação, arquitetura, construção, entre outros”.

Confira detalhes técnicos da 3DUJ-553:

- Impressão de mais de 10 milhões de cores: por empregar UV LED, a 3DUJ-553 é capaz de produzir camada a camada e aplicar um revestimento de tinta de aproximadamente 22 micra, em CMYK, branco e tinta transparente. A cura UV LED também aplica calor mínimo ao objeto. A impressora inicia rapidamente e usa pouca energia;

- Gama de cores expandida: capaz de atingir 84% das cores da norma FOGRA 39L e 90%, da SWOP;

- Perfis de cores: a 3DUJ-553 é a primeira impressora 3D do mundo a empregar perfis de cores, o que permite a reprodução de imagens mais precisas e a visualização correta dos tons em monitores de PC;

- Tinta transparente: cria efeitos superficiais nos objetos impressos. A combinação de tintas transparentes e CMYK possibilita aumentar a criatividade dos designers;

- Pós-processo: as tintas da 3DUJ-553 contêm uma resina acrílica que produz dureza equivalente à resina ABS. Isso significa que os procedimentos de revestir, perfurar e fixar parafusos não causam danos aos objetos. A resina também adiciona resistência climática, suavidade e força à superfície dos materiais;

- Material de suporte solúvel em água: permite a remoção do material de suporte, mesmo em objetos muito delicados, sem a necessidade de cortar ou raspar;

- Câmera de monitoramento: permite que os usuários observem o status das operações.

Fonte: Mimaki



Fujifilm lança impressora UV Acuity LED 1600 II

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2015
Acuity LED 1600 II chega com novas ferramentas para melhorar a produtividade e a qualidade de impressão

Acuity LED 1600 II chega com novas ferramentas para melhorar a produtividade e a qualidade de impressão

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e materiais gráficos, anunciou o lançamento no mercado internacional de uma nova versão da Acuity LED 1600, impressora UV de grande formato com 1,6m de largura.

A Acuity LED 1600 II oferece um novo modo de produção que trabalha na velocidade máxima de 33m2/h (50% mais rápida que o modelo anterior). Além disso, a máquina apresenta outras ferramentas, como dois novos modos de vácuo para trabalhar com mídias finas e a função que calibra automaticamente o jateamento de tinta quando acontecem problemas na cabeça de impressão.

A fabricante afirma que o equipamento possibilita a aplicação de duas (branco e verniz) ou três (tinta colorida, branco e verniz) camadas, desde que o aplicativo ColorGATE seja utilizado. É possível desativar a tinta branca e o verniz quando não houver necessidade de usá-los, o que reduz custos de manutenção.

A primeira versão da Acuity LED 1600 foi lançada 2012. Um de seus diferenciais é a impressão multicamada com tinta branca e verniz, o que permite aos usuários oferecer aplicações com maior valor agregado.

Fonte: Fujifilm