Serilon promove Application Lab em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2016
Cuiabá e Manaus receberão o Application Lab em setembro

Cuiabá e Manaus receberão o Application Lab em setembro

A Serilon, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, promoverá em setembro o Application Lab em duas cidades brasileiras: Cuiabá e Manaus. O evento, que é realizado em parceria com a Mimaki, tem como objetivo apresentar tecnologias de impressão digital solvente, sublimática e UV, como a CJV150 e a UJF3042.

Durante cinco horas (das 16h às 21h), o Application Lab conta com consultores especializados em equipamentos e técnicos treinados e certificados pela Mimaki, para tirar dúvidas e apresentar a diversidade de aplicações oferecidas pelas impressoras.

De acordo com a organizadora, o Application Lab é uma excelente oportunidade para ampliar as possibilidades de negócios.

Confira a programação para setembro:

Cuiabá (MT): dias 14 e 15 de setembro. Inscreva-se.

Manaus (AM): dia 15 de setembro. Inscreva-se.

Fonte: Serilon



SGIA organiza campeonato de envelopamento veicular

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Wrap Team Challenge será dentro da SGIA Expo 2018

Wrap Team Challenge será dentro da SGIA Expo 2018

A SGIA, entidade internacional especializada em sinalização e impressão digital, revelou planos para sediar a primeira edição do Wrap Team Challenge, campeonato de envelopamento veicular que ocorrerá dentro da SGIA Expo 2018, que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas, EUA.

De acordo com a entidade, o evento ocorrerá especificamente no estande da PDAA (Professional Decal Application Alliance) e oferecerá aos instaladores norte-americanos a chance de testar suas habilidades contra seus pares.

Equipes formadas por duas pessoas terão de envelopar a lateral de um carro em até 20 minutos. A competição começa na quinta-feira, 18 de outubro, com 24 equipes. Na sexta-feira, o lote é reduzido a 12 equipes, e seis equipes disputarão a final, no sábado. Para cada dia da competição, os competidores deverão usar uma película diferente: da Arlon no primeiro dia, da Ritrama no segundo e, por fim, da 3M. As três empresas patrocinam o Wrap Team Challenge.

Profissionais da PDAA avaliarão a qualidade e a velocidade de aplicação dos trabalhos. Prêmios em dinheiro serão concedidos aos participantes mais bem classificados: a dupla campeã receberá dois mil dóalres, a segunda colocada ganha mil dólares e a terceira, 500 dólares.

Os visitantes da exposição podem assistir à competição na área WrapQuest do estande, patrocinada pela Orafol, local onde também poderão ser testados substratos em diversas superfícies.

Kim Magraw, presidente da PDAA, declarou: “Essa competição é uma ótima maneira de descobrir talentos. As equipes deverão usar uma variedade de técnicas para instalar aa lateral de um carro em menos de 20 minutos. Além disso, teremos a área WrapQuest, que oferece a possibilidade de conhecer novos materiais e interagir com alguns dos maiores instaladores dos Estados Unidos”.

Fonte: SGIA



Fespa anuncia quarta edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Evento ocorre entre os dias 15 e 16 de março, na Fespa Brasil 2017

Evento ocorre entre os dias 15 e 16 de março, na Fespa Brasil 2017

Dentro da Fespa Brasil 2017, no Expo Center Norte (SP), ocorrerá a quarta edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, entre os dias 15 e 16 de março.

De acordo com a organizadora, no auditório montado dentro da feira passarão profissionais que abordarão tendências, tecnologias, processos, produção de materiais impressos, entre outros aspectos.

Além do congresso, o auditório da Fespa Brasil terá outras duas iniciativas. Na sexta-feira (17 de março), acontecerá o Fespa Digital Textile Conference, voltado ao mercado de estamparia digital. O sábado (18 de março) é dia do Sublimation Day, que abordará processos e tecnologias de impressão por sublimação.

Outras iniciativas fazem parte da Fespa Brasil, como o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que dará ao vencedor a vaga para disputar o World Wrap Masters Series, e o Fespa Showroom, espaço que apresentará aplicações criativas e inovadoras produzidas com impressão digital.

A Fespa promove o "Profit for Purpose", programa de reinvestimento de lucros da própria federação no mercado, visando levar a informações aos visitantes e buscar o crescimento constante e sustentável da indústria de impressão. O Congresso de Comunicação Visual e Impressão Digital faz parte dessa iniciativa.

Fonte: Fespa