Futureprint promove evento virtual grátis em novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/10/2020
Xperience é grátis e ocorre no começo de novembro

Xperience é grátis e ocorre no começo de novembro

Entre os dias 03 e 05 de novembro, ocorre o Futureprint Xperience, evento virtual que oferecerá uma programação com webinars, palestras, cases de sucesso e outros conteúdos com renomados profissionais dos mercados de serigrafia, comunicação visual e impressão têxtil.

Além disso, o evento, promovido pela feira Futureprint, promoverá uma vitrine virtual, onde produtos e serviços das principais marcas do mercado serão exibidos.

A plataforma também conta com a Blue, inteligência artificial que conecta compradores e vendedores e sugere conteúdos conforme análise de comportamentos de consumo dos usuários.

Confira a programação, que é preliminar e está sujeita a alteração:

03 de novembro – Fórum "FuturePrint"

  • 3 estratégias para vender online no mercado sign: Judah Adonai – Sócio-Proprietário | TK GROUP;
  • Seja um gestor de sucesso – Pensando a sua empresa como uma startup: Adriano “Ruivão” Medeiros – Fundador | Portal “O Impressor”;
  • Caso de Sucesso – Crie novas estratégias comerciais apoiado na versatilidade da impressão digital: Hevelin Pimenta – Empresária | IMG Mídia Visual;

04 de novembro – Fórum "Future Têxtil"

  • Regras de ouro para garantir a cor esperada na impressão digital têxtil: Robson Xavier de Carvalho – Diretor | Cor e Processo;
  • Princípios para diminuir custos, desperdícios e aumentar a competitividade no processo de estamparia digital : Eduardo Cristian – CEO | Black West;
  • Formação de preço de venda na estamparia digital têxtil: Felipe Chiconato – Consultor de Negócios | Sebrae.

05 de novembro – Fórum" Personalizados"

  • Escolha as técnicas para estampar personalizados mais adequadas ao seu modelo de negócios: Moacir Ferreira – Gestor e idealizador | SilkTV Academy;
  • 5 dicas para identificar e comprar o equipamento correto para personalização de produtos: Cláudio Silva – Sócio Proprietário | Camisetas Rápido;
  • Amplie seu portifólio de clientes com técnicas de marketing digital: PH – Professor e Coordenador | Escola PhD de Impressão.



Fespa anuncia os vencedores do Fespa Awards 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Confira os campeões da edição 2015 do prêmio organizado e promovido pela Fespa

Confira os campeões da edição 2015 do prêmio organizado e promovido pela Fespa

No dia 19 de maio, a Fespa revelou os vencedores da edição 2015 do prêmio homônimo. Para tanto, a federação promoveu um jantar em Colônia, na Alemanha, e anunciou as empresas campeãs (na lista abaixo).

O prêmio da categoria People’s Choice of the Year (Escolha do Público) ficou para a PressOn, gráfica britânica responsável pelo "Dazzle Ship Wrap", um grande e trabalhoso envelopamento de embarcação (foto abaixo).

Dazzle Ship, da PressOn

Dazzle Ship, da PressOn

Na categoria The Best in Show (O Melhor na Exposição), que foi decidida por juízes, quem saiu com o troféu foi a TS Visuals, pela inscrição que fez na categoria Metal e Madeira.

Quem ganhou a Young Star (Jovem Estrela) foi Adrian Wolf, da Ceramic Passion. Já o vencedor da Hall of Fame (Hall da Fama), dedicada ao melhor profissional da área, foi Mark Gervais, da Ningbo Shenzhou Knitting.

Abaixo seguem as demais categorias e os respectivos vencedores do Fespa Awards 2015. Todos os materiais inscritos para o concurso foram avaliados por um comitê julgador composto por especialistas técnicos.

Os vencedores de cada categoria são:

  1. PDV (em papel e papelão): PilloPak BV – Allison Board (Holanda)
  2. PDV (em plástico): Midi Print LLC (Rússia)
  3. Posters: Kumazawa Screen Printing (Japão)
  4. Calendários e cartões: Atelier füer Siebdruck (Suíça)
  5. Serigrafias originais e giclées: Atelier füer Siebdruck (Suíça)
  6. Fine Art: Atelier Kumazawa Screen Printing (Japão)
  7. Envelopamento de veículos e OOH: PressOn Limited (Reino Unido)
  8. Impressão com efeito especial: Midi Print LLC (Rússia)
  9. Impressão garment com efeito especial: A-Design LLC (Rússia)
  10. Camisetas: Sincerely Screen (Tailândia)
  11. Impressão têxtil: Forest Digital (Reino Unido)
  12. Vidro e cerâmica: EuropTec AG (Suíça)
  13. Metal e madeira: TS Visuals (Holanda)
  14. Variados: Simoldes Plásticos (Portugal) e SA and Esanastri SRL (Itália)
  15. Cross Media: Molca Sports & Events SL (Espanha)

Fonte: Fespa



Loja de óculos londrina emprega sinalização digital de ponta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Clientes podem experimentar virtualmente os aros antes de comprar

Clientes podem experimentar virtualmente os aros antes de comprar

Sediada em Londres, Inglaterra, a loja de óculos Kite GB investiu pesado em uma nova solução de sinalização digital para alavancar as vendas. Trata-se de uma instalação composta por um espelho touchscreen com uma webcam integrada que permite ao consumidor tirar fotos de si mesmo e testar virtualmente os aros.

O cliente pode também postar as imagens em mídias sociais (Twitter, Facebook, Instagram e outras plataformas), para que seus amigos e familiares avaliem e opinem sobre as potenciais compras.

A solução conta ainda com um sensor (da Zytronic) e um monitor LCD ultrafino, com alto brilho, resolução de 1920 x 1080 pixel e amplo ângulo de visão.

A webcam utilizada (Logitech HD Pro C920) reproduz fotos e vídeos de alta resolução, que podem ser armazenados e manipulados posteriormente. O software facilita a interação social e o compartilhamento de conteúdos com os outros usuários.

Fonte: Digital Signage Today



Clicky