Futureprint promove encontro virtual em julho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
Atividades ocorrerão entre os dias 20 e 24

Atividades ocorrerão entre os dias 20 e 24

Em função da pandemia de covid-19, a feira Futureprint foi adiada para novembro. Contudo, para comemorar os 30 anos do evento, em julho, a Informa Markets, organizadora da exposição, promoverá uma série de atividade virtuais grátis, a fim de conectar pessoas, negócios e tecnologias e criar oportunidades, conteúdos e tendências para os mercados de serigrafia, sign e impressão têxtil.

Trata-se da Semana FuturePrint 30 anos Digital, que contará com convidados especiais que contarão suas experiências e soluções para os setores da feira. O evento ocorre entre os dias 20 e 24 de julho e terá a seguinte programação:

20 de julho

[LIVE] 10h - Gisela Schulzinger: Comportamento antes Covid-19 (a.C) / depois Covid-19 (d.C.): Como se preparar para atender esse novo consumidor?

[ARTIGO] 12h – Possibilidades de negócios na comunicação visual e impressão têxtil

[WEBINAR] 18h – Como alavancar as vendas da comunicação visual nesse período

21 de julho

[ARTIGO] 9h – 5 dicas para você visitar feiras de negócios

[#CONEXÃO] 11h - Entrevista especial

[E-BOOK] 17h - Plano de negócios / Replanejando meu negócio

22 de julho

[ARTIGO] 10h – Como o mercado internacional está reagindo na reabertura das economias

[#CONEXÃO] 12h - Entrevista especial

[WEBINAR] 18h – Perspectivas e oportunidades para o mercado têxtil pós-pandemia

23 de julho

[ARTIGO] 9h – Dicas de vendas no novo normal

[#CONEXÃO] 11h - Entrevista especial​ - Camila Renaux  | Como criar estratégias de marketing para alavancar o seu negócio

[E-BOOK] 17h – Precificação

24 de julho

[LIVE] 10h – Iara Luz​ | Competências comportamentais para os profissionais do “Novo Normal”

[ARTIGO] 12h – Como o marketing digital vai nos ajudar em tempos de distanciamento sócia

[WEBINAR] 18h – Criatividade e gestão para aumentar a demanda por produtos serigráficos

Fonte: FuturePrint

Tags: Futureprint,


Novo sistema de costura para o mercado de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2021
Funções da Cronos 4.0 podem ser acessadas remotamente

Funções da Cronos 4.0 podem ser acessadas remotamente

A fabricante Matic anunciou no mercado internacional o novo Cronos 4.0, equipamento de costura com funções que aumentam a eficiência do fluxo de trabalho de gráfica, estamparias têxteis e birôs de comunicação visual.

Disponível em duas opções (2.300mm x 800mm e 4.000mm x 1.600mm), o Cronos 4.0 oferece ferramentas de rastreabilidade de produção e acesso remoto direto à máquina.

O equipamento contém um leitor de códigos QR localizado na frente da agulha. Os códigos podem ser impressos diretamente no tecido, colados em adesivos ou digitalizados na planilha de trabalho. Então, os dados da produção são selecionados automaticamente a partir das leituras, evitando erros, problemas de qualidade e desperdício.

Os dados e o histórico de produção também são registrados na máquina e podem ser exportados para o Excel e integrados a um ERP.

Um sistema pneumático exclusivo da Matic é controlado eletronicamente e ajusta as tensões para cada tipo de material.

O novo painel de controle aprimorado com tela colorida de 7” também torna a operação mais simples. Os 22 canais de memória permitem que um número maior de perfis de costura seja salvo.

Fonte: Matic



Mazurky promove Open House para inaugurar a nova EFI Nozomi C18000 Plus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2022
Evento apresentou potencial da impressora digital para papelão ondulado recém-instalada na empresa

Evento apresentou potencial da impressora digital para papelão ondulado recém-instalada na empresa

A Mazurky Caixas de Papelão Ondulado apresentou, entre os dias 8 e 9 de novembro, em sua sede, na cidade de Mauá (SP), a nova impressora digital EFI Nozomi C18000 Plus, dedicada a estampar embalagens de papelão ondulado, primeira e única instalada até o momento no Brasil.

No evento, palestraram os proprietários Eduardo e Marcel Mazurkyewistz, o especialista em ESG Vítor Seravalli e o vice-presidente e gerente geral da EFI Evandro Matteucci.

“Há um potencial enorme para reforçar a divulgação das marcas de muitas formas inovadoras. Abre-se uma porta imensa para novas campanhas de marketing e até mesmo para a criação de novos modelos de negócios. É preciso pensar fora da caixa, ou, no nosso caso, pensar na caixa”, exultou Eduardo Mazurkyewistz

Matteucci ressaltou as vantagens de produtividade e sustentabilidade da linha EFI Nozomi: “Entre elas, as tintas inodoras e com certificado europeu de atoxidade, tornando viáveis e rentáveis tiragens menores, além de uma qualidade de impressão impactante. A Nozomi C18000 Plus, por exemplo, tem 7 cores, incluindo o branco, e é capaz de reproduzir 95% das cores que somos capazes de detectar [com o olho humano]”.

Marcel Mazurkyewistz destacou a importância do investimento na aquisição na Nozomi C18000 Plus: “Podemos oferecer ao mercado novas soluções para desenvolvedores de PDVs, totens e comunicação visual. A EFI Nozomi é a marca de nosso pioneirismo. É importante mostrar o valor que têm as embalagens. Não pode ser apenas algo para transportar ou armazenar produtos e depois ser descartado”.

Após as palestras, os cerca de 60 convidados puderam presenciar a Nozomi em operação. Em minutos, algumas dezenas de amostras foram estampadas em cartão pardo e branco, demonstrando toda a versatilidade da máquina.

“Com a impressão digital, a imaginação dos clientes é o limite. A versatilidade é tanta, que é possível apresentar uma amostra da impressão exatamente como será entregue o produto final, algo impossível em outros processos gráficos”, explicou Matteucci

Fonte: Comunicale



Clicky