Sensient Imaging anuncia novas tintas digitais ElvaJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Tintas foram desenvolvidas para cabeças de impressão Epson

Tintas foram desenvolvidas para cabeças de impressão Epson e Kyocera

A Sensient Imaging, fabricante norte-americana de insumos industriais, ampliou seu portfólio inkjet ao apresentar duas novas tintas da linha ElvaJet, a PE 500 e a PY 570.

Ambas estão disponíveis nas cores cyan, magenta, amarelo, amarelo ouro, preto, vermelho, violeta e cinza. Segundo a empresa, os insumos apresentam alta concentração de material colorante.

A PE 500 é uma tinta pigmentada desenvolvida para ser empregada em cabeças Epson DX4, DX5, DX6 e DX7. Já a ElvaJet PY 570 é indicada para cabeças Kyocera.

Fonte: Large Format Review



Canon instalou mais de mil unidades da UVgel Colorado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2019
Série Colorado é composta pelos modelos 1640 e 1650

Série Colorado é composta pelos modelos 1640 e 1650

A fabricante Canon concluiu mais de mil instalações pelo mundo de impressoras da marca Colorado, com tecnologia UVgel.

Segundo a empresa, até setembro de 2019, a base instalada das Colorado 1640 e 1650 alcançou volumes de impressão mensais de mais de um milhão de metros quadrados.

Ainda de acordo com a Canon, 16% dos clientes estão imprimindo mais de 25 mil metros quadrados por ano em cada dispositivo Colorado. Um deles é a De Resolutie, da Holanda. Jeffrey Vermaat, proprietário da empresa, explica: “Procuramos equipamentos que permitam combinar diferentes materiais para que possamos desenvolver novos produtos e conceitos - essa é a nossa força. Podemos imprimir um efeito brilhante em papéis foscos, em cores, e um efeito fosco em mídia brilhante. Essas aplicações trazem muitas novas oportunidades de negócios”.

No início de 2019, a Canon apresentou a Colorado 1650, com uma nova tinta flexível para estampar aplicações que são dobradas e embrulhadas. A impressora também possui tecnologia de acabamento FLX, que produz efeitos brilhantes e foscos, sem a necessidade de trocar tinta ou mídia.

Fonte: Canon



Mercado global de grande formato valerá 11,2 bilhões de dólares até 2025

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
Relatório aponta os segmentos que estimularão crescimento do setor

Relatório aponta os segmentos que estimularão crescimento do setor

A consultoria norte-americana MarketsandMarkets publicou recentemente um estudo sobre o crescimento do mercado global de impressoras de grande formato, que deverá expandir de 9,3 bilhões de dólares (em 2020) para 11,2 bilhões de dólares (até 2025), com uma taxa de crescimento CAGR de 3,8%.

De acordo com o relatório, os fatores que determinarão o crescimento desse mercado são:

- Aumento da demanda por impressão em grande formato nas indústrias têxtil, de publicidade e de embalagens;

- Adoção crescente de tintas UV em publicidade externa, CAD e aplicações técnicas;

- O aumento da produção de documentos digitais em aplicações de impressão comercial.

- O aumento da demanda por impressões de grande formato para aplicações de mobiliário doméstico, decoração e envelopamento de veículos, bem como a disponibilidade de modelos e preços de impressoras, que geram oportunidades de crescimento em muitos negócios.

Durante o período previsto no relatório (de 2020 a 2025), as empresas do segmento de softwares RIP deverão ter um crescimento maior. Isso porque as novas soluções de RIP tem oferecido ferramentas que automatizam e melhoram a produtividade de gráficas e birôs. Esses fatores de aumento de eficiência impulsionam o segmento.

Em 2019, as impressoras de grande formato com larguras entre 24 e 36 polegadas representaram a maior participação de mercado. Espera-se que esses modelos continuem sendo responsáveis pela maior participação de mercado, devido à sua versatilidade em várias aplicações.

O relatório também indica que o segmento de impressoras UV terá um crescimento acima dos demais, em função das vantagens oferecidas pelas suas tintas, como o rápido tempo de secagem, a resistência UV e o baixo impacto ambiental.

Entre as várias aplicações, a comunicação visual representou a maior fatia do mercado, em 2019. Entre os itens mais produzidos estão placas de vias (rodovias e estradas), grandes emblemas corporativos e anúncios promocionais de varejo.

Estima-se que o mercado da Ásia-Pacífico cresça mais que os demais. Nessa região, é provável que os equipamentos de grande formato tenham alta demanda entre os segmentos de impressão gráfica, têxtil e técnica. Austrália, América do Sul, África e EUA são algumas das outras áreas que devem crescer. Além disso, nos próximos anos, a indústria de publicidade deve continuar crescendo e demandando a impressão de anners, outdoors, peças de pdv, pôsteres e displays.

Fonte: MarketsandMarkets