Sensient Imaging anuncia novas tintas digitais ElvaJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Tintas foram desenvolvidas para cabeças de impressão Epson

Tintas foram desenvolvidas para cabeças de impressão Epson e Kyocera

A Sensient Imaging, fabricante norte-americana de insumos industriais, ampliou seu portfólio inkjet ao apresentar duas novas tintas da linha ElvaJet, a PE 500 e a PY 570.

Ambas estão disponíveis nas cores cyan, magenta, amarelo, amarelo ouro, preto, vermelho, violeta e cinza. Segundo a empresa, os insumos apresentam alta concentração de material colorante.

A PE 500 é uma tinta pigmentada desenvolvida para ser empregada em cabeças Epson DX4, DX5, DX6 e DX7. Já a ElvaJet PY 570 é indicada para cabeças Kyocera.

Fonte: Large Format Review



HP lança tecido para aplicações backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
HP Durable Backlit Fabric é compatível com impressoras látex

HP Durable Backlit Fabric é compatível com impressoras látex

A HP apresentou no mercado internacional o HP Durable Backlit Fabric, substrato têxtil leve e resistente a chama. Com tecnologia ColorPRO, a mídia foi desenvolvida para oferecer aspecto suave e orgânico a peças de sinalização e comunicação visual.

Indicado a empresas que empregam tecnologia de impressão digital látex, o substrato deve ser empregado em aplicações retroiluminadas, além de ser fácil de transportar e instalar em quadros e modulas.

Segundo a empresa, a mídia é capaz de reproduzir imagens com qualidade comparável à do papel ou filme de poliéster, o que a torna uma solução interessante para aplicações que serão visualizadas de perto.

Dione Metnick, gerente de produto para mídia de grande formato HP, declarou: “O HP Durable Backlit Fabric foi criado para reduzir danos causados durante o acabamento, o envio e a instalação. Essa mídia é durável, reforçada, reciclável e compatível com o REACH, ou seja, ela não contém substâncias químicas que prejudicam a saúde humana e o meio ambiente”.

Fonte: HP



EFI anuncia os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Logo da EFI, fabricante de impressoras digitais

A Electronics For Imaging (EFI) anunciou seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2013. Com os dados coletados até 31 de março, a empresa registrou uma receita recorde de 171,4 milhões de dólares — um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2012.

"A equipe da EFI fez um grande trabalho no primeiro trimestre e obteve um crescimento de receita acima das nossas expectativas, resultando em um sólido aumento de rentabilidade e uma fortíssima geração de caixa", disse Guy Gecht, CEO da empresa.

"Nos próximos trimestres, com novos produtos em nosso portfólio e com novas oportunidades em feiras internacionais, vamos continuar a ajudar nossos clientes a impulsionarem o crescimento de seus negócios", declarou Gecht.

Fonte: Large Format Review