Sensient Imaging anuncia novas tintas digitais ElvaJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Tintas foram desenvolvidas para cabeças de impressão Epson

Tintas foram desenvolvidas para cabeças de impressão Epson e Kyocera

A Sensient Imaging, fabricante norte-americana de insumos industriais, ampliou seu portfólio inkjet ao apresentar duas novas tintas da linha ElvaJet, a PE 500 e a PY 570.

Ambas estão disponíveis nas cores cyan, magenta, amarelo, amarelo ouro, preto, vermelho, violeta e cinza. Segundo a empresa, os insumos apresentam alta concentração de material colorante.

A PE 500 é uma tinta pigmentada desenvolvida para ser empregada em cabeças Epson DX4, DX5, DX6 e DX7. Já a ElvaJet PY 570 é indicada para cabeças Kyocera.

Fonte: Large Format Review



RIP VersaWorks Dual será incluído em diversas impressoras Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

A Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, anunciou que o RIP VersaWorks Dual passou a suportar diversos outros modelos de equipamentos fabricados pela empresa.

Lançado em 2015, o VersaWorks Dual já vem integrado a impressoras mais recentes da Roland, como a SOLJET EJ-640 e a TrueVIS VG-640/540. A partir de outubro de 2016, os seguintes modelos também serão vendidos com o RIP em questão:

  • SOLJET PRO 4 XR-640;
  • VersaCAMM: VS-640i/540i/300i e SP-540i/300i;
  • VersaSTUDIO BN-20;
  • VersaEXPRESS RF-640;
  • VersaUV: LEJ-640, LEC-540/330 e LEF-20;
  • Texart RT-640.

De acordo com a empresa, o VersaWorks Dual tem plataforma visual intuitiva e fácil de utilizar, além de oferecer novas funções avançadas de processamento e edição. Permite trabalhar com arquivos PostScript e processamento nativo de arquivos PDF, que se tornaram populares no campo da impressão comercial por garantir que os efeitos de transparência sejam processados com precisão. Além disso, as camadas de tinta branca e verniz podem ser geradas automaticamente no RIP. Recursos como deslocamento, posicionamento, rotação e registro de camadas de tinta podem ser facilmente configurados no RIP.

Yuko Maeda, presidente da divisão de desenvolvimento de negócios da Roland DG, declarou: “Há anos desenvolvemos RIPs e softwares de gerenciamento de impressão. Nossos aplicativos são exclusivamente adaptados a impressoras e plotters da Roland DG. Portanto, são otimizados para maximizar a produtividade. Nossas ferramentas proprietárias de gerenciamento de cores e outras funções tornaram-se fatores importantes na popularização dos produtos Roland no mundo”.

Fonte: Roland DG



Segunda edição do DecorExpress simulará uma hamburgueria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Em 2018, espaço reproduzirá um ambiente retrô ricamente decorado

Em 2018, espaço reproduzirá um ambiente retrô ricamente decorado

Dentro da Serigrafia Sign 2018, feira de tecnologias de impressão e comunicação visual, o visitante terá a oportunidade de interagir com um modelo de hamburgueria com tema “anos 50”. Trata-se da segunda edição do DecorExpress, que objetiva mostrar possibilidades que a comunicação visual oferece aos profissionais dos segmentos de decoração e design de interiores. O estabelecimento retrô foi escolhido por ser um negócio em que é necessário se diferenciar dos demais por meio de visual elaborado.

Entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, o visitante da feira poderá ver de perto os elementos utilizados para compor a hamburgueria do DecorExpress. Entre destaques estão o efeito que a tinta de impressão UV cria sobre o PVC utilizado nas fachadas, o piso quadriculado em preto e branco impresso em revestimento resistente para grande tráfego de clientes e o tecido das poltronas impressos em napa com desenho jeans.

Bianka Mugnatto, designer de interiores e curadora do projeto, declarou: “A ideia é exibir uma opção com diversos tipos de equipamentos, revestimentos e tecnologias de impressão já existentes no mercado, além de fornecer dicas de como chegar ao resultado desejado”.

Com patrocínio das fornecedoras Aplike, Endutex e Roland, o projeto foi construído a partir do conceito de reforma rápida (o retrofit) e foi concretizado por diferentes tecnologias de impressão e substratos flexíveis e rígidos. No DecorExpress, os visitantes poderão conferir de perto as soluções recém-desenvolvidas por essas marcas.

Fonte: Serigrafia Sign