Revestimento de emissão de luz pode ser grande diferencial na sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Carros e materiais promocionais podem receber a laca luminosa

Carros e materiais promocionais podem receber a laca luminosa

A norte-americana LumiLor comercializa uma tecnologia de revestimento eletroluminescente (de emissão de luz) que é realmente capaz de criar efeitos impressionantes em veículos, peças de sinalização e materiais promocionais personalizados.

Desenvolvido a princípio para fins de segurança, o revestimento é usado hoje para cobrir diversas superfícies de metal, madeira, fibra de vidro e plástico, com a finalidade de divulgar marcas, produtos e serviços.

O revestimento iluminado pode ser “ligado” e “desligado” e a intensidade de sua emissão pode ser determinada (de muito suave a muito intensa). A solução produz uma luz colorida homogênea que pode ser vista em diferentes ângulos e condições atmosféricas.

No entanto, a aplicação do revestimento da LumiLor exige mão de obra treinada para sobrepor as diversas camadas de materiais (isolante, pigmentado, de ancoragem e de vedação).

Assista ao vídeo promocional da solução:

Fonte: Lumilor



Imprimax lança vinil Digimax Blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

A fabricante Imprimax anunciou o lançamento da Digimax Blockout, película adesiva com ação bloqueadora de luz e cor, para aplicações de comunicação visual e decoração em superfícies onde não pode haver transparência.

Monomérico, o vinil tem 80 micra de espessura e adesivo removível e permanente, além de durar até cinco anos depois de aplicado, de acordo com as especificações técnicas do produto.

Vendida em bobinas com larguras de 1,06m, 1,22m e 1,52m, a mídia pode receber impressão de diversos processos, como serigráfico UV, offset UV, flexográfico UV e digital solvente, UV e látex.

O Digimax Blockout está disponível na versão branca com acabamento fosco ou semibrilhante.

Fonte: Imprimax



Ônibus em São Paulo recebem instalação de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Nemooh Mídia foi a responsável pelas instalações

Nemooh Mídia foi a responsável pelas instalações

A Nemooh, especializada em mídia, implantou soluções de sinalização digital em 500 ônibus que circulam na capital paulista. Para o trabalho, a empresa empregou softwares dedicados da BroadSign e 1.000 monitores de 22 polegadas resistentes a vandalismo.

As telas, vistas mensalmente por 11,3 milhões de pessoas, exibem notícias sobre esportes e entretenimento, dicas de saúde e anúncios de bancos, do governo e de empresas de telecomunicação.

Luciano Ramo, diretor da Nemooh, declarou: "Com a BroadSign, pudemos montar uma rede forte, confiável e estável".

Até 2015, a empresa pretende instalar a solução em mais 2 mil ônibus.

Fonte: Digital Signage Today